Passeio de INTERLAKEN ao TOP of EUROPE: JUNGFRAU!


Alguém já ouviu falar no TOP of EUROPE?! Um dos pontos mais altos da Europa!

Se não, tenho a honra de apresentar JUNGFRAUJOCH. Ele fica localizado a 3.454 metros acima do nível do mar e lá no topo, você aprecia uma vista EXTRAORDINÁRIA dos Alpes Suíços.

O passeio de INTERLAKEN ao TOP of EUROPE: JUNGFRAU é um dos IMPERDÍVEIS da região de Interlaken. Ver e sentir o tapete branco de neve, modelando as formas dos Alpes é emocionante.



Qual é o valor do ticket para JUNGFRAUJOCH?

Você pode verificar os preços acessando o site. O que eu posso dizer é que você não pode passar por Interlaken, sem conhecer JUNGFRAUJOCH. É uma experiência única! Visitei muitos teleféricos na Suíça e fiquei fascinada com a visita em JUNGFRAUJOCH.

Como chegar em JUNGFRAUJOCH?

Peguei o trem em Interlaken Ost até Grindelwald. A poucos passos da estação de Grindelwald, você já encontra os guichês, que vendem tickets para todos os passeios da região.


Dependendo da época, sugiro que compre logo o seu ticket (passaporte) para JUNGFRAUJOCH. É mais garantido já sair de Interlaken com o seu ticket na mão. Para isso, você pode encontrar todas as informações necessárias na agência oficial de turismo da cidade: a Interlaken Tourism.


O ticket é uma jogada de mktg genial, ele tem o formato de um passaporte, com todos os dados possíveis, desde o período de construção, planejamento, inauguração, lojas e atividades disponíveis no local.

E tem na língua PORTUGUESA, isso não é uma maravilha?!

Na própria estação de Grindelwald, você pega um trem para Kleine Scheidegg e de lá, pega outro para Jungfraujoch.



Kleine Scheidegg fica localizado a 2061m acima do nível do mar. Geralmente, os trens que sobem os Alpes são de cremalheira. O que é isso? Eles possuem um terceiro trilho em formato de dentes para que os vagões possam se manter firmes no trilho tanto na subida, quanto na descida.

A subida para Kleine Scheidegg já vale a viagem. Uma loucura de lindo! O vale vai sendo desvendado a cada curva, podendo observar Grindelwald e outras cidades do alto.



O trem vai parando em algumas estações até chegar em Kleine Schedegg. A primeira, após Grindelwald, é a estação Grund, onde há um enorme estacionamento para os carros e ônibus de turismo.


Dica:  o Swiss Travel Pass oferece desconto na compra do ticket para Jungfrau.

Já no último trem para Jungfraujoch, após passar pela estação de Kleine Scheidegg, o trem faz mais duas paradas antes de entrar no túnel. A vista, naquele momento, é estonteante!







Durante a subida, dentro do túnel, você se impressiona com o marcador de altitude e temperatura dentro do vagão. Literalmente, uma viagem para o ponto mais alto da Europa.




Há uma paradinha estratégica no meio do túnel. A altitude causa um certo desconforto, por isso, essa parada é supra importante para que ninguém chegue muito rápido ao topo, sem adaptação.


É permitido sair do trem. Há uma plataforma e perto dela, grandes janelas para apreciar o exterior, além de banheiros. A parada não é tão longa, então fiquem atentos para voltarem pro trem na hora marcada.




Só tive uma leve dor de cabeça quando cheguei.

ATENÇÃO: importante se hidratar e comer chocolate, quando você está numa altitude bem elevada. Pelo menos, foi uma dica que recebi do vendedor da Lindt, para que eu pudesse ficar bem lá em cima.

Ele é suíço e trabalha todos os dias a 3454 m acima do nível do mar. Então acho que ele sabia o que estava falando, não?

O que levar para Jungfraujoch?

Independente da época do ano, levem casaco! Eu fui no verão, um calor do cão em Grindelwald, mas nem preciso dizer que a temperatura muda radicalmente quando se está a 3454 m acima do nível no mar, não é?



Dica: eu vi um grupo de japoneses levando mala de mão. Eles tiraram os casacos de neve de dentro da mala para vestir após chegar em Jungfraujoch. Achei esse truque bem interessante, porque só o meu casaco já ocupava toda a mochila, então tive que carregá-lo nos braços o tempo todo.

Sobre calçados: há uma parte aberta onde você pode andar no topo da Europa. É muito TOP! Mas para isso, precisa usar um calçado apropriado para neve, porque escorrega um bocado. Não precisa de nenhuma bota mega fantástica, se a sola tiver aquelas ondulações e dentes, que fixam melhor no solo, já está bom.

O que fazer em Jungfraujoch?

Ele é um complexo com várias atividades, por isso, sugiro que cheguem cedo para que possam conhecer tudo com calma.

Vocês irão chegar na estação Jungfraujoch, pela plataforma como uma estação ferroviária normal. Serão orientados a saírem por uma passagem até chegar nos lockers (armários para guardar bolsas).

Para quem gosta de lojas, há um complexo com alguns andares onde você pode encontrar, restaurante, loja da Lindt, loja de souvenir, loja Tissot e banheiros.

Sugiro que você comece pelo Jungfrau Panorama, local estratégico que interliga várias atrações, que nada mais é do que um cinema 360 graus. Se você parar no meio dos telões, a sensação que terá é de levitar devido às imagens  que são projetadas.


  • o Snow Fun: onde há um caminho para andar na neve até a ponta de um abismo.

  • O viewpoint: local mais alto do Jungfrau. Precisa pegar um elevador para subir até ele. É um mirante espetacular 360 graus!



  • O Alpine Sensation: onde conta toda a história da construção do Junfgrau. O final da atração fica perto do Castelo de Gelo.




  • O castelo de Gelo: não preciso dizer que andar no gelo é bem escorregadio, então, não tenham pressa para andar, vai por mim! Kkkk…



  • O plateau: outro ponto onde você pode andar na neve até a bandeira da Suíça.

  • O complexo de lojas.



Peguei o último trem para descer de Jungfrau com a alma lavada. Que lugar!






Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.












2 comentários:

Obrigada por sua mensagem!