Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

SCHILTHORN, a montanha do 007!

Schilthorn, a montanha do 007! Como chegar? o que fazer? Onde comer? Uma montanha mágica, cheia de lugares de contos de fadas, onde em seu pico, fica a famosa estação Schilthorn. Veja e confira esse passeio incrível.

Se você acha que as cidades da Suíça são encantadoras, então ficará apaixonado pelos Alpes Suíços. 

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Quando estive hospedada em Interlaken, aproveitei para conhecer alguns picos famosos localizados ao arredor da cidade. Um deles é o Schilthorn, a montanha do 007! 

Ele fica localizado a 2.970 metros do nível do mar. A famosa estação, onde foi gravado o filme 007 a Serviço Secreto de sua Majestade.




Como chegar?

Peguei um trem para Lauterbrunnen e depois, o teleférico até Grütschalp. Assim que você sai do teleférico, o mini trem já está do outro lado, na estação, te esperando. 


Fica a dica: 


Priscila Kirsner trabalha com o turismo na Suíça e planeja a viagem conforme o gosto do cliente. Ela é brasileira e fala fluentemente o inglês e o alemão.



Entrem em contato com ela através do email info@swissxplorer.com


Dica: todo esse trajeto foi realizado pelo Swiss Travel Pass. É só mostrar o seu passe válido para o fiscal do trem.











O trem em Grütschalp vai para Mürren. A logísitca parece complicada, mas ela é bem simples de realizar e a paisagem é tão linda, que você nem percebe o tempo passar.



Dica: caso você tenha dias extras e queira viver "aquele dia especial" longe do agito e colado nos Alpes suíços, sugiro que fique uma noite em Mürren. 




A vista lá de cima é surpreendente, um escândalo de lindo! Tive muita dificuldade de dizer adeus para Mürren, no qual foi somente uma passagem para mim. Curtir a gastronomia suíça nas varandas dos hotéis e restaurantes deve ser uma delícia.





Em Mürren, você pega outro teleférico para a estação Schilthorn. Aproveite para passear pela pequena vila e ficar encantado como eu fiquei.





Quem tem Swiss Travel Pass recebe 50% de desconto na compra do ticket para Schilthorn. 

Há 3 paradas no teleférico para SCHILTHORN:

  • Na primeira parada, a 1.907 metros do nível do mar, é o Allmendhubel. Uma parada mais para quem tem crianças. Há parquinho para que eles possam brincar, restaurante panorâmico e duas trilhas interessantes: Flower Trail e Northface Trail.
  • Na segunda parada, a 2.677 metros do nível do mar, é o Birg. Uma parada com atividades mais radicais do que a primeira e para quem não tem medo de altura. Confesso que eu tenho e venci esse medo quando estive cara a cara com algumas atividades, como: Skyline Wall e o Thrill walk.


O primeiro, é o prolongamento da sacada do Bistrô Birg, onde há um piso de vidro para fotos. O segundo, nada mais é do que uma estrutura de metal e vidro montada ao redor da montanha, como uma passarela. A sensação de que você tem é que está andando num abismo.



Os primeiros passos são os mais difíceis, mas depois, você acostuma e já se sente mais à vontade, leve com essa conexão direta com o ambiente. 

Infelizmente, não fui até a mini ponte suspensa que foi inaugurada esse ano. Passei pelo Birg depois do Piz Gloria e essa parte já estava fechada.


foto Google
  • Na última parada, é o ponto mais alto, a 2.970 metros acima do nível do mar, é o Piz Gloria. Com certeza, é a sensação do lugar por ter sido cenário de um clássico do cinema: 007 a Serviço Secreto de sua Majestade.





Ela é toda decorada com o tema do filme, com um espaçoso e agradável restaurante que gira 360 graus, além do mini museu o Bond World 007 (com fotos do filme), o IGL007 (um iglu inaugurado esse ano e fica abaixo da plataforma), o 007 Walk of Fame e o Skyline Top Shop.






Eles recomendam assistir o pôr do sol no Piz Gloria. Mas como fiz esse passeio no mesmo dia que cheguei em Interlaken, acabei escolhendo pegar o teleférico e ir direto para o Piz Gloria primeiro, para comer no restaurante giratório. 

Desci no penúltimo teleférico do dia para o Birg (segunda parada), onde fiquei o tempo suficiente até chegar o último teleférico, que iria levar todos da estação, inclusive os funcionários, para Mürren.





Dica: caso você faça a visita com mais calma, sugiro que deixe o Piz Gloria por último, para que possa assistir o famoso SUMMER SUNSET. É claro, se você estiver visitando a estação no verão, como foi o meu caso.

Descomplique a sua viagem e veja como comprar os ingressos para Schilthorn, a montanha do 007.








Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Share

Dani Turismo

Post A Comment:

26 comments:

  1. Amei a dica e as fotos! A vista da da montanha cheia de neve é incrível!! Me deu muita vontade de conhecer. Obrigada por compartilhar ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Alpes Suíços são encantadores! Tenho outros posts sobre a Suíça que ajudarão em seu roteiro de viagem. Bjus

      Excluir
  2. Não tenho maturidade para a Suiça!!!! Eu acho super lindo esse visual de montanha nevada e a Suiça tem os cenários perfeitos!! Um dia ainda apareço por essas terras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, você pode dividir a viagem em partes, para que não fique muito custosa. A Suíça faz fronteira com alguns países incríveis como: França, Alemanha, Itália.. podendo realizar uma programação fantástica.

      Excluir
  3. Que perfeição de vista, minha gente!! Uma cidadezinha pequena com essas majestosas montanhas ao fundo.. fiquei encantada! Amei aquelas escadas que parecem que levam ao nada! A sensação deve ser maravilhosa mesmo! Suas dicas estão me encantando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma sensação indescritível!! Parece levitar entre os Alpes Suíços. Estou torcendo para que você possa ir em breve. Bjkas

      Excluir
  4. Um escândalo esse lugar! fascinadaaa! Esse Swiss Travel Pass realmente vale à pena né Dani?
    E essa ponte suspensa? Amei! Pena que não deu pra você ir... Adorei o post. 007 acertou na escolha do lugar e vc na escolha da viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, foi uma pena mesmo não ter tido tempo para ir até a ponte. Essa viagem foi sensacional. Bjus

      Excluir
  5. Nossa, me apaixonei por esse lugar. Vou mostrar para o maridão que ama os filmes do 007. Super dica de passeio. Já favoritei!

    ResponderExcluir
  6. Uau... Encantado com esse lugar, e não poderia ter um nome mais apropriado kkkk. Suiça é um sonho de viagem que ainda não tirei do papel. Lindo demais, valeu pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista da Suíça, ela vai te surpreender! Viva os seus sonhos!

      Excluir
  7. Sou apaixonado pela Suiça. Mas, infelizmente, não conheci esta parte dos alpes quando fui. Como um também apaixonado por cinema, adorei esta decoração com referências a 007. Certamente, tentarei incluir esta montanha no meu roteiro quando retornar à Suiça (espero que não demore!!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super bacana visitar locais que já foram locações de filmagens. Ainda mais de um filme do 007! Amei!

      Excluir
  8. Esse lugar eh fantastico! Ja fui ai perto. Estou nos Himalaias agora, mas te digo, os Alpes nao perder muito nao! Pode acreditar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Que maneiro! Tenho muita vontade de conhecer o Himalaia. Fico feliz que gostou de minhas dicas. Bjkas

      Excluir
  9. Parabéns pelas fotos lindas.. Suiça é meu sonho, o lugar que sabe ser bonito hein?.. essa volta de trem então, deve ser sensacional. Vc acredita que nunca tive vontade de fazer um eurotrip, mas vendo alguns posts mudei de opinião rs.. Suiça dispara em minha preferencia. Dani vc acha essa trip muito cara? comparando com outros lugares mais tradicionais da Europa. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a Suíça é linda, mas precisa de uma planejamento financeiro muito sério para visitá-la. Respondendo a sua pergunta, essa viagem não é considerada barata comparando com outros destinos na Europa.

      Excluir
  10. Tudo o que vejo relacionado a Interlaken me arranca suspiros. Eu, que quero muito visitá-la, já sei que dá pra fazer esse passeio também quando estiver por lá. Ah, essas montanhas parcialmente com neve. Um contraste tão belo do verde e do branco, não é mesmo? Como não se impressionar? São sempre lugares bonitos que ficam famosos por conta do 007. Dei azar de não visitar a ilha de James Bond na Tailândia, por exemplo (tive infecção alimentar).

    Coisa legal também é o piso de vidro. Ainda não pus meus pés em um, parece demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O piso de vidro é bem legal, uma emoção a parte. Também perdi a oportunidade de ir ate a ilha do James na Tailândia. Uma peninha...

      Excluir
  11. Uau... essas imagens são de tirar o fôlego!! Conheci os Alpes na parte da Áustria e foi inesquecível!! Aliás... vendo a foto do bar deu vontade de sentar ali e tomar um vinho olhando para as montanhas! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Alpes Austríacos são incríveis também. Tenho certeza que você vai gostar da Suíça. Bjkas

      Excluir
  12. Essa paisagem das montanhas na Suíça é maravilhosa. Quero passar um mês por aí andando de trem, ainda é uma viagem que vou fazer. O que é esse bar do 007! Adorei, preciso conhecer, sou super fã. Sempre ótimas dicas!! Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Menina, meu marido iria pirar.. ia querer ficar só na estação do Sr Bond kkk adorei as dicas e fotos. E você mais uma vez me encantando com suas dicas da Suíça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estação é demais! E na primeira parada, há um complexo para as crianças também. Sensacional!

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br