PINTEREST

Grindelwald First: TOP of ADVENTURE!


Ele está localizado a 2.168 metros acima do nível do mar. Um passeio de teleférico agradabilíssimo, onde você aprecia, além dos Alpes, a vida suíça dos campos ao som dos sinos das vacas.




Como chegar?

Peguei um trem para GRINDELWALD com o meu Swiss Travel Pass e após sair da estação, você anda pela cidade, na rua principal, até chegar à estação do teleférico para Grindelwald First. Você anda por volta de 30 minutos em passos descompromissados, vendo o comércio local e tirando muitas fotos pelo caminho.








Fica a dica: 


Priscila Kirsner trabalha com o turismo na Suíça e planeja a viagem conforme o gosto do cliente. Ela é brasileira e fala fluentemente o inglês e o alemão.




Entrem em contato através do email info@swissxplorer.com 


O que fazer em Grindelwald First?

Há muitas atividades, principalmente para quem gosta de trilha e aventura:


  • O famoso First Cliff Walk by Tissot: um caminho metálico preso nas rochas da montanha, em cima de um penhasco. 



Sim, eu fui: logo que você pisa no caminho suspenso, tudo acaba sendo meio impactante, mas depois de um tempo, você acostuma com a altura.

Na volta, fiz o mesmo trajeto livre, leve e solta e com paradinha estratégica, no meio da ponte suspensa, para fotos e vídeos.







  • First Flyer: parece ser bem interessante, onde você senta numa cadeira presa num cabo de aço e desce até a penúltima estação (Schreckfeld) antes de chegar na First.
foto Google

foto Google

foto Google

  • First Glider: você fica deitado em um estrutura metálica como se fosse uma águia. A saída é na estação Schreckfeld que vai até a First a 70km/h e depois volta por onde iniciou. Pode ir até 4 pessoas por vez com a altura mínima de 1m e 30cm.

foto Google

Há também trilhas por toda a montanha, onde você pode caminhar ou alugar um Mountain cart e/ou bicicleta scooter.






foto Google

Sugestão de almoço:

Recebi uma sugestão ótima da Eliana do Turistando na Suíça de onde comer em Grindelwald e fui conferir. Adorei!

Confiram a conta @turistandonasuica no Instagram. A Eliana faz roteiros super detalhados dos principais lugares da Suíça. Vale a pena conferir! 




Restaurante do hotel Kreuz & Post, que fica localizado na rua principal, quase em frente a estação ferroviária de Grindelwald.

Experimentei o Alper-Magronen, um prato de massa típico da região com creme de queijo, presunto e cebola caramelizada por cima. 




Sugestões de hospedagem em Grindelwald:







Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!