Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Castelo de Predjama

Castelo de Predjama, O que fazer na Eslovenia?


   Após a saída das cavernas de Postojna, peguei estrada rumo ao castelo de Predjama. A visita dele faz parte do ingresso combo que havia comprado na entrada para Postojna e ele fica localizado por volta de dez quilômetros a partir de Postojna. É só seguir a estrada que você chega nele.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.



PREDJAMA: você pode comprar o seu combo tanto em Postojna quanto em Predjama. 
INGRESSO: opções de combo.

   O estacionamento fica situado um pouco antes do castelo, mas há uma opção de chegar de táxi também, que você o contrata na caverna, ferroviária ou rodoviária de Postojna, caso faça o trajeto Ljubljana-Postojna de trem ou ônibus. 


LJUBLJANA - POSTOJNA: opção de trajeto via trem ou onibus, parando na cidade de Postojna e seguindo via taxi aos pontos turísticos. Mapa para reconhecimento do local.
   O Castelo de Predjama é uma construção medieval do século XII esculpido no interior de uma rocha sobre um penhasco de 123 metros, popularmente conhecido como castelo-caverna. Tanto o seu interior como as suas cavernas subterrâneas podem ser visitadas.



Sugestão de hospedagem perto de Predjama:

1- Sweet Dreams Room and Apartments Postojna
2- Postojna Cave Rooms & Apartments Proteus
3- Youth Hostel Proteus Postojna
4- Rooms & Apartments Cehovin
5- Smrekarjeva Domacija
6- Lemonwood House
7- Rooms Kapelj
8- Hotel Kras
9- Guest House Ana
10- Apartments Neva 

PREDJAMA

   A visitação das cavernas é com hora marcada que pode ser antes ou depois da visita à Postojna. Eu fiz a opção de visitar somente o castelo, pois tinha feito um passeio magnífico pelas grutas de Postojna e possivelmente rolaria uma comparação desumana entre elas.

  Antes de chegar até a ponte levadiça do castelo, há um ponto de observação para fotos e contemplação dessa construção erguida fora dos padrões convencionais de qualquer época.


PREDJAMA
   Perto da ponte levadiça, há um ponto de informação turística onde áudio guias são distribuídos e para quem gosta de entender a história do lugar, faz toda a diferença.

PREDJAMA

   Esse castelo tem muita história. A primeira construção no século XII foi em estilo gótico e após algum tempo ele foi adquirido e expandido pela família Luegg. O castelo ficou conhecido como sede do cavaleiro Erazem Luegger, dono do castelo no século XV e conhecido como barão ladrão.


PREDJAMA

  Erazem utilizou o castelo como refúgio de proteção contra seus inimigos e foi cercado em sua fortaleza por algumas vezes. Como ele sabia de um túnel interno que ia até uma aldeia vizinha, se mantinha escondido e protegido no castelo por muito tempo, recebendo mantimentos dessa aldeia.

PREDJAMA

  Diz a lenda que um dia, um criado dele foi subornado para avisar quando ele estivesse no banheiro, lugar esse no castelo que não havia uma forte proteção na estrutura, podendo ser atacado e destruído. Após o sinal do criado através de uma vela, uma bala de canhão foi lançada nesse local e o Erazem foi morto.


PREDJAMA: banheiro.


PREDJAMA: vista do vilarejo.
  Após esse fato histórico, o castelo foi destruído pelas tropas austríacas e somente foi reconstruído no século século XVI, mas foi destruído por um terremoto.

PREDJAMA: salão principal.

PREDJAMA: adega.

  Ainda no século XVI, o arquiduque da Áustria arrendou o castelo e o reconstruiu no estilo renascentista e o castelo se manteve desta forma, praticamente inalterada, até os dias atuais.

PREDJAMA


Vejam dicas de como chegar, o que fazer e onde ficar na Eslovênia:








Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br