Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

As praias do CEARÁ!

Conheça as praias do CEARÁ e se apaixone pelas belezas naturais de cada uma. Seguem sugestões do que visitar, quando ir ao Ceará e o que fazer no Ceará.


O blog Na Mochila da Ninja recebe com carinho o casal de viajantes e blogueiros Ana e Jr, do blog Destinos e Afins. Eles amam viajar e prepararam um roteiro nota MIL dos destinos TOPS do Ceará. Confiram!


Oi Gente! Nós somos a Aninha e o Jr do Blog Destinos e Afins. Assim como a Dani, @ninja_loira, nós amamos viajar, por isso, invadimos o blog Na Mochila da Ninja para compartilhar dicas legais nesse post "As praias do CEARÁ!", que é um dos nossos destinos favoritos no Brasil.
Que o Ceará é um destino de praia paradisíaco, ninguém tem dúvida. Com 573 km de um litoral de praias lindas, o estado recebe cerca de 3 milhões de turistas ao ano. Não é a toa, que já foi citado na imprensa internacional como o destino destaque brasileiro. Você conhece o Ceará? Então, embarque nessa viagem conosco!


FOTO SITE VIAGEM E TURISMO

Como Chegar ao Ceará?

Hoje, o Ceará tem 2 aeroportos importantes: o Pinto Martins, em Fortaleza e o Comandante Ariston Pessoa, recém inaugurado em Jericoacoara.
Se a sua ideia é conhecer somente Jericoacaora, tenha em mente que o traslado entre Fortaleza e a cidade de Jijoca dura cerca de 4 horas e os preços variam entre R$ 100 (de ônibus) e R$ 1.000 (transfer privativo). 
Por isso, a diferença no preço da passagem pode valer a pena. Importante colocar todos os custos na balança antes de comprar a passagem aérea.

Como economizar no Ceará?

Se você mora ou está no Nordeste, pode planejar a sua viagem de carro. O Ceará tem boas estradas, em geral, e um litoral bem vasto e único. Por que não uma road trip pelo Ceará? Nós fizemos e adoramos!

Em que época visitar o Ceará?

O Ceará é Verão o tempo todo, pois faz muito calor. O que se entende por estações e variação do clima no Ceará é basicamente a época de chuvas e da seca.
Esse post é focado no litoral cearense, então, indicamos que você visite o estado na época da seca, assim, aproveitará bastante os seus dias de praia. 



Qual é a época da seca no Ceará?

A época da seca é basicamente o segundo semestre do ano, à partir de Agosto. Nós fomos no início de Outubro e pegamos todos os dias de sol escaldante.
Se você só tiver os períodos de férias escolares (Dezembro/Janeiro ou Junho/Julho) para conhecer esse paraíso, não se desespere: esses meses são de transição, pois marcam o início e o fim da temporada de chuvas. 
Podendo aumentar ao longo dos outros meses, como Março e Abril, com aproximadamente 21 de chuva em média.

Quando visitar o Ceará no período de férias escolares?

Se você tiver que escolher entre Dezembro/ Janeiro ou Junho/Julho, nós sugerimos a segunda opção. Apesar de ambos os meses terem a mesma quantidade de dias de chuva em média, em Julho, o nível de precipitação é menor, ou seja, a quantidade de água é menor do que em Janeiro, tendo em vista,  mais chance de não chover e você curtir mais as praias.

Quais destinos no Nordeste é possível conjugar  uma viagem com o Ceará?

O Maranhão e Piauí, sem dúvidas, seriam as melhores escolhas! Foi pensando nisso que as autoridades em turismo no Brasil criaram a Rota das Emoções. 

O que é a Rota das Emoções?

A Rota das Emoções engloba Jericocoara (Ceará), Delta do Parnaíba (Piauí) e Lençóis Maranhenses (Maranhão). 

Não sabemos se é esse o motivo, mas são destinos de paisagens que se complementam e emocionam a qualquer viajante pela beleza natural. Nós tivemos o prazer de conhecer os três destinos e podemos dizer que, é uma viagem maravilhosa e inesquecível!

O que fazer no Ceará?

Há um Ceará para cada perfil de viajante. Encontre o seu perfil e descubra o seu destino no litoral Cearense. Se você quiser detalhes sobre cada uma dessas cidades (o que fazer, onde se hospedar, onde comer, etc), visite nosso site e confira as dicas detalhadas! Blog Destinos e Afins

Segue a lista para cada perfil viajante:

1- Família:

Se você vai viajar com criança pequena, provavelmente, terá a intenção de ficar pouco tempo no carro. Fortaleza é o seu lugar! Na praia do Futuro, existem barracas com estrutura perfeita para os pequenos. Algumas têm até piscina!
Assim, os pais se sentem mais seguros de curtir a praia com infraestrutura adequada para as crianças, podendo curtir a vibe praiana com tranquilidade.


FOTO SITE BEACH PARK
Se a família gostar de uma adrenalina, o Beach Park é um parque aquático que vai garantir a diversão de todo mundo.  Você pode encontrar atrações para todas as idades, em todos os níveis de aventura! Se estiverem hospedados perto do Beach Park, também podem aproveitar a praia. 

Qual é a temperatura da água no Ceará?

Uma coisa bem legal do Nordeste, em geral, é a temperatura da água do mar. Sempre acima de 20°,  atraindo milhares de família, todos os anos, principalmente as que não gostam de água fria. 

2- Aventureiro e Esportivo:

Bem perto de Fortaleza está Cumbuco. São apenas 30 km que separam as duas cidades, mas as características de suas praias são bem diferentes. 
Tirolesatobogã na areia e kitesurf são algumas das opções que a cidade oferece. Ainda tem os famosos passeios “com emoção” nas dunas, que me fizeram quase morrer de medo, mas valem a pena!  



Se quiser descansar, no final de tanta aventura, a praia “Infinita” é muito bonita, onde pode assistir um pôr do sol incrível. Para finalizar a sua experiência em Cumbuco, escolha uma das barracas em frente à Lagoa e peça ao garçom o cardápio vivo.



3- Solteiro:

Se você quer pegar uma praia, mas não abre mão da paquera, experimente os bares da Broadway, a badalada rua de Canoa Quebrada
A região fica a cerca de 160 km de Fortaleza, mas vizinha à Morro Branco e o seu lindo labirinto de falésias. Caso se apaixone, ainda pode se casar na charmosa igrejinha de frente para o mar, bem ao final da Broadway!



4- Romântico:

As praias de Mundaú e Flecheiras, localizadas no Município de Trairi, são próximas entre si, mas bem distantes em características.
A estrada é cansativa e o destino fica um pouco longe da capital, mas o resultado compensa. Mesmo assim, achei perfeita como sugestão para um passeio romântico.



Mundaú é uma praia deserta, aonde o rio se encontra com o mar. As suas águas são claras e difícil encontrar alguém na rua. Um destino encantador para os casais que querem privacidade.



Flecheiras é mais badalada. Nós escolhemos ela como a nossa base dormitório, devido a oferta de restaurantes e hospedagens. O pôr do sol também é estonteante. 

Quanto tempo ficar?

Se decidir passar duas noites, escolha uma das duas praias para assistir o pôr do sol em um dos dias e, no outro, faça um passeio de quadriciclo até as dunas e assista o sol se pôr atrás do parque eólico.



5- Todas as Alternativas Anteriores:

Se você é geminiano como a Aninha, e adora conhecer TUDO ou, se você gostaria de ter todas as experiências em uma só, então, Jericoacoara será o seu destino imperdível
Jeri possui lindas praias, passeios, lagoas, restaurantes românticos, baladas, samba, forró, pôr do sol na duna, enfim, um pacote completo em um único lugar.



Há uma variedade de hospedagem desde albergues bem equipados à hotéis de luxo, passando por charmosas pousadas. 
Jeri é um destino delicioso se você vai em família, já que tem uma praia com águas calmas para as crianças. Também é um destino para os aventureiros de plantão, com passeios de buggy e 4x4, além do kitesurf!

Se você está solteiro, aproveite o forró e o samba para conhecer novas amizades. Se for como casal, o romântico pôr do sol na duna, no cantinho da praia, é infalível!

Agora, qualquer que seja seu perfil, não deixe de conhecer as belezas das Lagoas Azul e Paraíso e, de fazer aquela visita básica à Pedra Furada!

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.







Share

Dani Turismo

Post A Comment:

8 comments:

  1. Que maravilha, estou DOIDA pra conhecer o Ceará faz tempo, justamente por causa das lindas praias, claro. Adorei as dicas, que bom saber que tem muito paraíso além de Jeri e Fortaleza, dá vontade de ficar um mês inteiro passando pelas praias! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bom?
      Sim, essa Rota Das Emoções é maravilhosa, eu ficaria 30 dias inteiros viajando sem pestanejar.. kkkk

      Excluir
  2. tenho muita vontade de conhecer o beach park e aproveito para conhecer as praias, quero muito ir para canoa quebrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, tudo bom?
      As atrações tanto dentro ou fora da capital são ótimas! Além das lindas praias, há o Beach Park, um dos mais famosos parques aquáticos brasileiros.

      Excluir
  3. Ahhh o Ceará é lindo demais (estou torcendo para essa "onda" terminar rápido, pois pretendo voltar em breve para lá e curtir mto...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, tudo bom?
      Pois é... super triste toda essa situação. Esperamos que isso termine logo.

      Excluir
  4. Jeri foi um dos lugares mais incríveis que visitei no Brasil. É muito lindo. Fui há muito tempo então deve estar bem diferente. Quero muito voltar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, tudo bom?
      O Ceará é todo lindo! Cada lugar com a sua vibe! Com certeza, Jeri é especial!

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br