PINTEREST

Pousada Canto da Lua


A hospedagem na Pousada Canto da Lua é referência na região de São Bento do Sapucaí pelos chalés completos e confortáveis e por receber os hóspedes com os seus animais de estimação.

Nesse post, nós falaremos como foi a hospedagem na Pousada Canto da Lua.



Os donos da pousada estão sempre preocupados em criar ambientes que ofereçam bem estar aos seus hóspedes. Cada cantinho é preservado com cuidado para transformar o empreendimento num mini oásis Serrano.



O terreno abriga a casa dos donos e seis chalés para chamar de seu quando estiver passando os seus dias em São Bento do Sapucaí. 


Eles possuem vaga privativa, um banheiro bem iluminado, com janela grande  que provoca uma conexão direta com a natureza, cama confortável para uma boa noite de sonho, frigobar com as bebidas que são produzidas na região, lareira (com lenha) e uma sala pequena de apoio (nas suítes de luxo).




Logo após a casa principal, você encontra um mini jardim japonês com uma pontezinha simpática, onde abaixo tem um laguinho com peixes e muita planta recém plantada para manter sempre o conforto do verde no terreno.




Obs: todo o terreno possui plantas e árvores. Lembra muito um oásis no deserto, mesmo! Isso acontece devido a comparação com outros vizinhos que priorizaram a plantação de hortaliças, tendo os seus terrenos planos.

A piscina e a sauna ficam mais ao fundo do terreno, um projeto bem bolado onde a piscina invade a sauna úmida criando uma união entre os dois ambientes. Uma delicia sair da saúda e já mergulhar na piscina. Ela também tem uma cascatinha e espreguiçadeiras em volta para o banho de sol



Não posso deixar de falar sobre o “rendário”, na sombra das árvores, um lugar que pede a você alguns minutinhos para relaxar, esquecer da vida e escutar os cantos dos pássaros. Como tem pássaro na região! Eles escolhem lugares onde há vida, movimento e paz para fazerem os seus ninhos.



O café da manhã é servido na varanda da casa principal, com muitos quitutes caseiros, bolos de todos os gostos, frutas, pães, queijos e o nosso café com leite abençoado de cada dia.






O ponto alto da hospedagem é a alegria de seus hóspedes caninos, que fazem, literalmente, a festa quando chegam e interagem com os dois labradores da casa, que são super mansos e carinhosos. 


 A Mel, a labrador marrom, mais nova e serelepe, sempre é a primeira a receber os hóspedes e, quando não está entretida com os cães, te acompanha pelos caminhos da propriedade. 


 A Aghata, a labrador preta, já é uma senhora, mais reservada, que fica de olho na movimentação do dia a dia, mas prefere guardar a energia na boa parte do tempo.



Curiosidades: antes dos donos criarem a Pousada Canto da Lua, eles já tinham um comércio de Apiário em um terreno perto dali, após o riacho. Foi a partir da venda do mel, que eles tiveram forças para desenvolver esse novo projeto na Serra da Mantiqueira.



A pousada foi a nossa base para desbravar a região de São Bento do Sapucaí, conhecer essa pequena e graciosa cidade, realizar trilhas no local como a do Bauzinho, já que havia muita neblina e ficava perigoso fazer a do Baú e Ana Chata.



Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço.


 




2- O aluguel do carro:
 outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.












2 comentários:

  1. Parabéns está pousada é um paraíso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a experiência e recomendo. A localização é ótima, além do conforto nos chalés, simpatia dos proprietários, piscina aquecida com sauna e próximo a Pedra do Baú.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem!