PINTEREST

Rafting em Brotas: Território Selvagem Canoar


O Rafting foi um dos passeios mais esperados dessa expedição em Brotas! Ele é um esporte tão famoso na região, pois a equipe da cidade já foi vice campeã de campeonatos internacionais. Com certeza, essa atividade é indispensável para quem gosta de esportes radicais ou aquáticos.

Nesse post, nós falaremos sobre Rafting em Brotas: Território Selvagem Canoar. 

O passeio estava agendado para a parte da manhã. então, após o café da manhã, o ônibus da Território Selvagem Canoar já estava estacionado, em frente a nossa hospedagem, para nos pegar.


Eles ainda pegaram outras pessoas pelo caminho: aventureiros e a equipe, que iriam manobrar os botes. Juntos, seguimos para a rodovia em direção a uma fazenda particular, onde seria o ponto de encontro para entrar no rio Jacaré.


Preciso dizer que a logística no ônibus foi muito divertida. Os instrutores da Território Selvagem Canoar criaram uma história (já combinada entre eles) para contar alguns contos engraçados, que viram piadas. Isso acontece no decorrer do trajeto e, em cada lugar específico, eles alimentavam as conversas de acordo com o que víamos no exterior do ônibus.

Nós fomos com os casais Mari e Paulo (@tripadoiss) e Anna e Rodrigo (@maladeviagem)
Eu não sei se eles ainda sentem graça de suas próprias piadas, mas eu achei super divertido. Eles deixaram todos descontraídos e a vontade, tirando aquele pontinho de tensão que sempre rola quando vai se fazer algo sem saber o que vem pela frente.

Equipe com o instrutor Julio (Foto Território Selvagem Canoar)
Chegando no ponto de encontro, todos desceram para o aquecimento, fazendo um alongamento e vestindo o equipamento de segurança*. O colete salva-vidas e o capacete são dois itens fundamentais, que não podem faltar nessa atividade.

*A Território Selvagem Canoar foi a primeira empresa de Brotas a aderir  Certificação Internacional ISO21101 ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 15.331 - Sistema de Gestão de Segurança.

Foto Território Selvagem Canoar
Tudo já preparado, agora é hora de formar as equipes, entrar no bote e ir para o lago para aprender algumas manobras importantes. Na hora, quando você estiver na correnteza, já precisa estar preparado e entender os comandos de seu instrutor, para que não haja nenhum imprevisto indesejado.

Foto Território Selvagem Canoar
Próxima parada, a entrada do bote no rio Jacaré. Confesso que eu estava um pouco ansiosa, mas, aos poucos foi passando. Antes das corredeiras, o passeio pelo rio é bem agradável: você escuta o canto dos pássaros, micos brincando nos galhos das árvores e aquele barulhinho gostoso de água escorrendo.

Foto Território Selvagem Canoar
Depois da primeira queda, eu já estava completamente solta. O rio Jacaré estava com o nível bem abaixo do normal, por isso, as descidas foram estratégicas para que o bote não ficasse preso nas pedras. Nesse momento, que você vê como é importante contratar esse tipo de passeio com pessoas que sabem fazer e se preocupam com a segurança de todos.

Foto Território Selvagem Canoar
Houve um momento onde a galera dos botes foi liberada para cair na água e sentir a correnteza do rio. Ela estava sem força e foi tranquilo o grupo descer o rio boiando perto dos botes.

Foto Território Selvagem Canoar
As últimas quedas sempre tem uma emoção maior, com fotógrafo para registrar o momento. Você pode comprar as fotos com a Território Selvagem Canoar após a chegada na cidade de Brotas.

Foto Selvagem Canoar
A última etapa do percurso foi subir algumas escadas e se hidratar no quiosque, que já estava pronto com as bebidas: água, suco e cachaça com mel. O ônibus também já estava preparado aguardando a nossa chegada. Só foi o tempo da equipe voltar com os botes e equipamentos para o ônibus, do grupo se hidratar, ter um dedo de prosa e voltar para Brotas.

Equipe Território Selvagem Canoar

O que levar para o Rafting?


  • tênis que fique bem firme nos pés (item importante);
  • roupas leves e que secam rápido;
  • uma toalha;



Gostaria de agradecer toda a equipe da Território Selvagem Canoar, além dos organizadores desse evento: o Vitor e o casal Mari e Paulo do blog @tripadoiss. 

Contato da Território Selvagem Canoar
Tel: (14) 3653-3248
Whatsapp: (14) 99109-0362

Veja as imagens das aventuras com a agência Território Selvagem Canoar e se apaixone!

Site: Território Selvagem Canoar
Instagram: @territorioselvagemcanoar
Facebook: Território Selvagem Canoar
Youtube: Territorio Selvagem BR


Onde se hospedar em Brotas?

A minha sugestão de hospedagem é no Hotel Pousada Natural de Brotas. Vejam com detalhes a hospedagem.




Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!