PINTEREST

Bogotá: a capital da Colômbia!


Ola pessoal, 

O leitor Thiago Tardioli visitou Bogotá, há pouco tempo e, gentilmente, compartilhou a sua experiência conosco.

Nesse post "Bogotá: a capital da Colômbia!Nós elaboramos 12 perguntinhas para que vocês tenham uma ideia de como foi a viagem.

É um prazer receber feedback de viagens dos leitores. Muito obrigada Thiago pelo carinho e atenção.

1- Porque escolheu Bogotá? Qual foi a motivação para visitar a Colômbia?

Eu escolhi visitar Bogotá depois da compra da passagem aérea para Curaçao, pois haveria uma escala na capital da Colômbia. Então, eu decidi permanecer em Bogotá por 4 dias e conhecer melhor a cultura colombiana e seus encantos. 


2 - Em que época você foi? 

Eu fui no mês de Junho. O clima em Bogotá possui uma grande oscilação devido a altitude, por estar a 2600 metros do nível do mar. A temperatura varia entre 8 graus de madrugada e quase 30 durante o dia. 

LA CANDELARIA 

3- Quanto a moeda do país, você fez o câmbio antes ou usou somente cartão de crédito? 

Eu fiz câmbio de real para peso colombiano em Bogotá. Usei também cartão de crédito, que é aceito em todos os lugares por onde passei. A cotação estava a cada 1 real em torno de 660 a 680 pesos. Ela varia dia a dia. Você pode fazer o câmbio no centro, perto do museu do ouro, nas casas de câmbio. 

4 - Como chegou em Bogotá? 

Eu cheguei em Bogotá através do voo direto da cia aérea Avianca, partindo do aeroporto de Guarulhos.


5- O que você fez em Bogotá? 

Eu visitei o Museu do Ouro, la Candelaria, que representa a parte histórica da cidade com construções coloniais, a Plaza Bolívar, onde fica a Catedral e os Palácios Governamentais

LA PLAZA BOLÍVAR
Fui também no Mont Serrat,  de onde se tem uma vista linda da cidade e visitei o Museu Botero, com uma vasta obra do artista (entrada gratuita). Vale muito a pena também experimentar  o café colombiano Juan Valdez

MONTSERRAT

6- Quanto tempo você recomenda a um próximo viajante  para Bogotá? 

Eu recomendo, pelo menos, de 4 dias inteiros

7- Como fez para se locomover em Bogotá? 

Quando eu cheguei no aeroporto, eu havia contratado um serviço de transfer do aeroporto para o hotel. Nos outros momentos, para se locomover em Bogotá, eu utilizei o serviço de Uber, que foi super tranquilo, rápido e seguro. 

8- Recomenda hospedagem no centro de Bogotá? 

Em relação a hospedagem recomendo no centro, pois fica perto dos principais pontos turísticos e da Plaza Bolívar. A minha hospedagem foi no Hotel Oceania, que tem um bom custo beneficio e para quem tem a intenção de passear todo o dia, valeu super a pena.  



9- Recomenda compras em Bogotá? 

Sim, no centro você pode encontrar alguns mercados que vendem os artesanatos colombianos, como: camisetas, chaveiros, imãs,  esculturas, roupas típicas, gorros de lã e artesanato em geral. Em frente ao Museu do Ouro, você pode visitar um mercado muito bom, que vale a pena passar uma tarde vendo as maravilhas que encantam os olhos. 

10- Achou o povo receptivo e acolhedor?

Sim, o povo colombiano é muito receptivo e acolhedor como todo povo latino. 

11- Como visitou a Catedral de Sal de Zipaquirá e a Laguna Guatavita? 

Esses dois passeios são maravilhosos e contratei o serviço com a Bogotá Travel. O passeio dura o dia todo. Primeiro, a agência nos levou na Laguna Guatavita, que é um lugar incrível. Embora ela seja conhecida como Guatavita, fica na cidade de Sesquile, originalmente nomeada como Laguna del Cacique de Guatavita. 

LAGUNA GUATAVITA
O guia do local conhece muito a história, tornando o passeio enriquecedor. Depois, nós fomos para Zipaquira, onde almoçamos e seguimos a visita na Catedral de Sal, a primeira maravilha da Colômbia. É uma obra prima fantástica que vale a pena conhecer.
CATEDRAL DE SAL


12- Qual foi o passeio que mais gostou?

Em Bogotá, gostei muito de ter visitado o Mont Serrat e, fora da cidade, amei o passeio para a Catededral de Sal e Laguna Guatavita. 

CATEDRAL DE SAL


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.







2 comentários:

  1. Que viagem incrivel, amei todas as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Fico feliz que tenha gostado. A viagem foi realizada pelo Thiago, que, gentilmente, escreveu para o blog.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem!