Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

O que fazer em KRABI, no sul da Tailândia?

Conheça KRABI e suas ilhas paradisíacas, no sul da Tailândia. Vale super a pena ficar 2 dias inteiros em Krabi para fazer os passeios bate e volta.

O que fazer em KRABI, no sul da Tailândia? Durante a minha viagem pela Tailândia, eu percorri as principais regiões do país, incluindo uma viagem no trem noturno de Ayuthaya até Chiang Mai.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 
Contato: blog@dani.tur.br. 

Se quiser ver detalhes de como fazer esse passeio ou checar os lugares por onde percorri, deixarei os links abaixo.

Hoje eu falarei sobre a minha experiência em Krabi, um dos pontos mais divulgados da Tailândia nas mídias sociais. Aquelas imagens paradisíacas em praias com águas cristalinas e vários tons de azul, com rochas gigantes emergindo do mar.


Já vou avisando aos marinheiros de primeira viagem sobre a popularidade de Krabi no mundo. Após o filme A Praia, com Leonardo Di Capri, a região foi lançada internacionalmente com força total. Então, em qualquer época, você vai encontrar muita gente circulando pela cidade e praias.

Quando ir para Krabi?

Devido ao fenômeno das Monções, oriundo de ventos fortes vindo da Índia, trazendo temporais e chuvas intensas. Essa variação climática no sul e sudeste da Ásia acontece entre Abril até Outubro.

Melhor época para visitar as praias da Tailândia é na época da seca entre Novembro e Março. Eu fui em Fevereiro e percorri alguns países da Ásia durante 45 dias embaixo de um Sol intenso.

Sugiro que evitem os meses de Agosto até final de Outubro.

Como ir para Krabi?

Se você está no Brasil, precisa comprar uma passagem aérea até Bangkok e depois, pegar outro voo para Krabi. Há a opção de realizar o percurso Bangkok - Krabi via terrestre. Sugiro que pesquisem o melhor custo X benefício.

Eu já estava na Tailândia, em Chiang Mai (norte), por isso, peguei um voo para Krabi com conexão em Bangkok. Valeu a pena?! Sim, pois considerei a distância que eu estava naquele momento de casa,  um continente mega distante do meu, onde já tinha gasto uma grana de passagem aérea e tinha somente as férias para desbravar uma cultura nova.

A via terrestre sai mais barato, mas demora bem mais para chegar (Veja mapa abaixo). Então, eu escolhi comprar passagem aérea pela Low Cost Air Asia.

Dica: a bagagem de porão não está inclusa no preço da passagem aérea. Fiquem atentos para esse detalhe! Precisam pagar para despachar a mala. Geralmente, eles só consideram como mala de mão, uma bolsa pequena ou mochila pequena. Paguem todos os extras com antecedência, porque na hora, fica bem mais caro.

Quanto tempo ficar em Krabi?

Eu ficaria 15 dias brincando em Krabi, há tantos lugares para visitar, passeios para fazer, sem considerar que você pode ir para um lugar mais exclusivo (resort spa) para relaxar e esquecer da vida também.



Infelizmente, fiquei poucos dias e vi tudo muito corrido. Se eu tiver a oportunidade de voltar, ficaria somente em Krabi, para curtir melhor a vibe local e pegar alguns dias para descansar.

Onde se hospedar em Krabi?

Eu fiquei hospedada em dois lugares bem localizados, tanto em Ao Nang, quanto em Ko Phi Phi.

Em Ao Nang, eu fiquei perto da orla, no Alisea Boutique Hotel, que faz parte de uma rede de hotéis bem bacana. O serviço é muito bom e eles possuem um clube particular em um lugar mais reservado, longe dos grandes grupos.



Em Phi Phi, eu fiquei bem no centro, perto do burburinho, no PP Charlie Resort. Não inventa de ficar muito longe para economizar, que é a maior furada. Podem perguntar nos comentários o porquê disso que eu explico.



Caso queira privacidade, sugiro que se hospede em Railay. Talvez seja a minha opção quando eu voltar. Mas não sugiro para quem nunca foi e está doido para curtir todos os momentos, até porque, tudo em Railay é mais caro, inclusive os passeios.

Se a sua intenção é ficar mais próximo do aeroporto ou rodoviária, sugiro que fique hospedados em Krabi Town. Tirando essa facilidade no transporte, não acho que seria uma boa ideia, pois ficaria distante dos melhores passeios aquáticos. Mas, poderiam realizar outros passeios, como: a Reserva Natural Khao Phra Bang, onde vocês encontrarão nascentes, fontes e lagoas: a Emerald Pool, Blue Pool, Hot Springs e o Tiger Cave Temple.

Fiquei uma noite em Krabi Town, pois a minha conexão em Bangkok foi tarde. Aproveitei para conhecer a Feira Noturna do centro, a famosa Night Market.

Quais são as praias e passeios imperdíveis em Krabi?

Essa região da Tailândia é rica em praias, com uma infinidade de ilhas e opções de passeios de barcos. Os famosos são os Long Tails, aquelas canoas gigantes e coloridas movidas por motor, mas há também as lanchas rápidas.

1- Ao Nang 

A melhor infraestrutura de Krabi (no continente) é em ao Nang, com muitas opções de hotéis, restaurantes,  agências de câmbio e turismo, passeios de barco e uma orla disputada por turistas, vendedores e lojinhas.




Vale a pena pegar passeios curtos como bate e volta para conhecer as outras praias famosas como Railay e Phra Nang Beach, podendo acessar a Phra Nang Cave, famosa pelas oferendas dos pescadores a princesa através de esculturas exóticas.

Dica: aproveite para fazer câmbio e comprar as lembrancinhas em Ao Nang, pois em Koh Phi Phi Don, os preços são mais altos.

2- Hong Beach

Faz parte dos lugares de preservação, não tendo hospedagem, como MAYA Bay. Vale a pena pegar o Hong Beach Tour para conhecer outras ilhas próximas, como: Daeng Island, Lading Island e Hong Lagoon. Dependendo do pacote, vocês podem parar também em Paradise Beach e Koh Phak Bia.



3- Tour pelas 7 ilhas

Nesse tour, vocês chegam perto de algumas ilhas de Krabi, devido o desenho das formações rochosas. O tour é muito corrido, vocês não podem andar na maioria das ilhas e o mergulho com snorkeling é fraco, por não ter muita vida marinha perto das ilhas.




As ilhas ficam localizadas muito perto do continente e são: Chicken Island, Tup e Sii Island, Mor Island, Poda Island, Taming Island, Mae Vrai Island e Ao Ludo Island

Dica: caso tenha muito interesse em fazer esse tour, sugiro que alugue um Long Tail para percorrer o trajeto com calma.

4- James Bond Island

O lugar teve o seu registro no mapa, definidamente, quando apareceu como pano de fundo no filme de 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro.



5- Koh Phi Phi Don

Um dos pontos estratégicos para montar acampamento, caso queiram conhecer MAYA Bay e outros lugares fantásticos para mergulho.

Parece que a infraestrutura da ilha foi crescendo de forma desordenada, causando um certo desconforto, no primeiro momento: ruas muito estreitas, com comércio para todos os lados, hotelaria, bares, restaurantes e agências de turismo/mergulho, além de pessoas chegando e saindo e milhares de barcos disputando por um espaço.




Dica: não façam um bate e volta a Koh Phi Phi Don, não vale a pena. Fiquem, pelo menos, 3 dias na ilha. Eu falarei mais sobre a ilha e os passeios em um post exclusivo.



6- Koh Lanta 

É um destino menos explorado, mas com uma beleza tão encantadora quanto os lugares mencionados acima. Possui um Parque Nacional Marinho (entrada paga) e as praias são desertas se for comparar com o público de Ko Phi Phi Don.





Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






Share

Dani Turismo

Post A Comment:

22 comments:

  1. poxa, sempre achei que o passeio das 7 ilhas fosse incrível... quanto tempo dura?
    Quantos dias vc ficou em Krabi? Você acha que 30 dias pela Asia é suficiente para conhecer Tailandia, Myianmar, Camboja e Laos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayz, tudo bom?
      As ilhas são bonitas, não tive a intenção de desmerecê-las, mas o passeio é super corrido e você não vê tantos peixes, pq está num raio próximo ao continente. Se a sua viagem for curta, então vale a pena contratar o passeio. :-)
      O tempo em cada lugar vai depender da sua identificação pela região. Eu fiz Tailândia, Laos, Camboja e Bali (Indonésia) em 45 dias.
      No post sobre Koh Phi Phi, eu sugiro qu fique 3 dias inteiros na ilha e, se tiver o desejo de conhecer o norte da ilha, mais 2 dias.

      Excluir
  2. Nossa! Adorei o seu post! Pela primeira vez eu li um post que falasse de forma mais completa e não fragmentada sobre Krabi e o que conhecer pela região! As fotos estão encantadoras e muito convidativas! Parabéns pelas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, tudo bom?
      Krabi é uma região linda, que encanta todos os visitantes. Se for a Tailândia, não deixe de conhecer o sul do país.

      Excluir
  3. Uau, que paraíso!!! Nunca fui para Ásia e a Tailândia é realmente encantadora. Parece ser um daqueles lugares para ir com calma, como você mesmo cita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bom?
      Há infinitas opções de passeios na Tailândia e seria interessante que você fizesse essa viagem com um tempo maior para aproveitar bastante. A logística para a Ásia é um pouco cansativa, pois ela não fica logo ali, tendo uma duração em média de 15 horas.

      Excluir
  4. Tailândia sempre foi uma das minhas viagens dos sonhos. Agora a praia do filme está fechada né? Mas dizem que vale a pena assim mesmo. Sempre tive curiosidade sobre os meios de transporte entre os pontos turísticos. Fiquei curiosa sobre a viagem no trem noturno de Ayuthaya até Chiang Mai, o sistema de trens funciona legal no país?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sthe, tudo bom?
      Maya Bay está fechado no momento para visitação, mas há outras praias tão lindas quanto. Recomendo que conheça as ilhas Bamboo e Mosquito, caso goste de mergulho.
      Sobre a viagem de trem, eu publiquei um post, que mostra os passos para a compra dos bilhetes. O sistema de trem é bom, tudo bem coordenado online, mas o conforto é inferior aos trens europeus.

      Excluir
  5. Que lugar maravilhosooooooooooo. Meu sonho é ir para a Tailândia e poder tirar lindas fotos nessas praias. Seu post está ótimo, até salvei aqui para utilizá-lo como referência quando for. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lorena, tudo bom?
      Você vai amar a Tailândia! Quaisquer dúvidas, pode entrar em contato

      Excluir
  6. Que saudades desse lugar, uma das melhores e mais lindas viagens da minha vida! Suas dicas foram show, sem dúvida vai ajudar mta gente que tá pesquisando sobre esse destino. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, tudo bem?
      Também tenho saudades.. que lugar incrível!! Pena que as férias passam rapidinho :-(

      Excluir
  7. Com tanta popularidade, o número de visitantes deve ser imenso, né? Este não foi um aspecto que te incomodou? Tenho a sensação de que isto será um fator negativo para mim! Mesmo assim, quero muito conhecer esta parte da Tailândia! E com tanto lugar bonito, parece que o melhor seria passar uns 15 dias mesmo! E ainda bem que desisti de comprar uma passagem promocional para lá em 2018, pois iria cair exatamente na época das monções! Pretendo ir na época de seca mesmo, como vc sugeriu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erik, tudo bom?
      Confesso que a multidão assusta no primeiro momento, mas no segundo dia, parece que você já mora ali há anos.. kkkk... a hospitalidade é incrível!
      Caso eu volte, com ceerteza iria para uma ilha próxima ou para o norte de Koh Phi Phi, pois já tive a experiência de me misturar no burburino.. :-)
      Sobre a melhor época, uma amiga foi na época das monções e pegou quase todos os dias de sol.. surreal!.. mas acredito que ela teve uma mega sorte, tipo daquelas megasenas da vida.. kkk

      Excluir
  8. Um lugar que sempre tive vontade de conhecer! Mas a distância me deixa sem animo.. rs Suas dicas estão super completas! Qual a média de valores durante os 15 dias? Sei que isso é muito relativo mas é sempre bom ter uma noção de valores para se programar né! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keul, tudo bom?
      Eu também ficava meio desanimada devido a distância, mas, acredite! Vale muito a pena! Os custos na Ásia são inferiores aos na Europa, que eu considero uma média de 100 euro por dia. Como o dólar vale menos do que o euro, sugiro que você considere 100 dólares por dia.
      Mas foi como você disse, isso vai depender da maneira como vai viajar. Se a sua ideia é fazer um mochilão, vai gastar muito menos do que isso.

      Excluir
    2. Estou em PhiPhi Villa Resort com meu marido a diária aqui R$220 com Café local maravilhoso.
      Fried Rice no abacaxi com camarões; prato típico aqui R$25,00...Vale muito a pena...o caro é a passagem do Brasil.

      Excluir
    3. Olá, tudo bem?
      Amo a Ásia e comi bastante desse arroz com abacaxi, que delícia! Sim, a passagem não é das mais baratas, até porque, é uma viagem bem longaaaaaa. :-) Mas acredite, se pegar uma boa tarifa, fica mais em conta do que ir para a Europa.
      Eu montei uma agência de viagens e, caso você tenha curiosidade de receber cotações em sua próxima viagem, eu posso te enviar sem compromisso. Beijos

      Excluir

  9. Como a Tailândia é linda e cheia de lugares paradisíacos para visitar. Fiquei sabendo que uma praia está interditada, você sabe qual? Quais as praias que considera bacana para criança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      A praia que está temporariamente fechada é Maya Bay. O governo tailandês age dessa forma para tentar preservar o habitat do lugar. Daqui a pouco, estará aberta novamente para os turistas, mas, enquanto isso, você poderá visitar outras lindas praias pela região.
      As praias no sul da Tailândia não possuem ondas, pelo menos, todas que eu mencionei no post são boas para as crianças também.

      Excluir
  10. Eu adorei krabi! Apesar de que quando fui vi muitas pessoas dizendo que não valeria tanto a pena.... Mas eu gostei viu? As praias são lindas e aquela vibe única da Tai... Pelo visto compartilhamos da mesma vibe né?! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa, tudo bom?
      A pessoa que disse isso, ou é ruim da cabeça ou doente do pé.. kkk.. achei uma vibe super bacana, além de paisagens incríveis e praias paradisíacas.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br