Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Descubra o Brasil!

Conheça alguns lugares paradisíacos pelo Brasil. Aproveite as dicas para planejar a sua viagem e curtir as suas férias.

Toc toc toc … Quem é?!

As sonhadas férias estão chegando e está na hora de escolher o seu destino. Infelizmente, almejar os destinos internacionais está para os corajosos que enfrentam a oscilação cambial de frente.. Kkk… Mas se você quer paz, tranquilidade e água fresca nas próximas férias, sugiro que escolha um destino NACIONAL para curtir com a família.

O Brasil é incrivelmente encantador, cada região com as suas características próprias: cultura, gírias e gastronomia de deixar qualquer chocolate suíço no chão.. Kkk… E olha que eles são maravilhosos!!



Nesse post “Descubra o Brasil!!”, eu falarei de 5 destinos IMPERDÍVEIS que os brasileiros precisam visitar antes de morrer. Lógico que há muito mais para se conhecer, por isso, eu deixarei os links dos blogs de alguns amigos blogueiros, no final desse post. Não faltará dicas para que você identifique o seu destino para Julho.

Vamos a lista!

1- Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

A melhor época para conhecer Lençóis Maranhenses é entre Junho e Agosto, sendo que Julho é a alta temporada. Eu fui em Setembro e ainda havia água nas piscinas naturais, mas com um volume bem menor do que em Julho.



Mas caso você não possa ir nessa época, há algumas piscinas que mantém o nível da água acessível para banho, como é o caso da Andorinha. Então, caso você não possa viajar nesse período indicado, ainda poderá curtir um banho de piscina natural no meio das dunas. Vejam as opções em Setembro (2016)



Quando eu fui, o governo maranhense estava construindo pontes para chegar até Santo Amaro. Vejam dicas e contatos de transporte para chegar em Lençóis Maranhenses.

2- Caraíva

Sabe aqueles lugares que você imagina como refúgio mental?! Assim é Caraíva! Longe da civilização, tudo é feito com o pé na areia e há tanto opção de banho no rio Caraíva, quanto no mar. Uma delicia!



Você pode combinar passeios, como descer o rio Caraíva de bóia, visitar a Ponta do Corumbau e o Parque Nacional Monte Pascoal (residência dos índios Pataxós), ou passar o dia nas praias próximas, como a Praia do Espelho.


3- Alagoas e a Rota Ecológica da Costa dos Corais

O sonho de consumo!! Parte da Rota Ecológica da Costa dos Corais ainda é pouco explorada pelo turismo, sinônimo de PAZ e TRANQUILIDADE. Mas se paga um preço um pouco mais caro por isso.



As melhores pousadas ficam de frente para o mar, com chalés privativos ou quartos confortáveis e bem decorados. Algumas hospedagens oferecem pensão completa e se destacam pelo cardápio. Não perdem por nada dos hotéis com chefes renomados: a comida é de comer rezando!

Sugiro que conheçam dois municípios fantásticos: São Miguel dos Milagres e Japaratinga.



Com certeza, a Rota Ecológica é um destino de praia e muito sol. A atração principal é o passeio até às piscinas naturais (formadas por corais). A rota é extensa percorrendo desde Barra de Santo Antônio até Tamandaré. Vejam os contatos dos barqueiros aqui. 




4- Rio de Janeiro: mirantes imperdíveis!

O Rio continua lindo! Não é à toa que possui uma fama internacional. Lógico que há problemas sócio-econômicos em qualquer cidade grande e não seria diferente no Rio de Janeiro. Saber lidar com isso, quando se está turistando, é a grande chave para o sucesso durante a viagem.



Poucos conhecem a grande beleza da cidade, que está localizada nas formações rochosas, que modelam a costa carioca com mirantes fabulosos. Se você é do tipo que gosta de fazer trilha e está interessado em realizar um tour natural pelas rotas naturais do Rio, vale a pena ler sobre os Mirantes Imperdíveis no RJ!



5- Fernando de Noronha

A ilha queridinha do Brasil! Sim, há outras ilhas tão glamourosas, românticas ou preservadas.. São tantas características que nós ficaríamos aqui por horas falando sobre Fernando de Noronha.



Eu tenho um post completo que tenho certeza que vai ajudar a planejar a sua viagem. Ler sobre um destino, que talvez, você ache meio que impossível de chegar, pode ser o primeiro passo para fortalecer a mente e a vontade de guardar dinheiro para a grande viagem dos sonhos.



Espero que vocês tenham gostado desse TOP 5 destinos nacionais! Se já visitaram os destinos sugeridos e gostariam de mais dicas de outro lugares nacionais, vou deixar abaixo os links de blogs amigos:

- Destinos e Afins  - Campos do Jordão (SP), Gramado(RS), Tiradentes (MG), Ceará e Brasília.

- Leve na Viagem - Aurora do Tocantins e Jalapão (TO), São Miguel do Gostoso (RN), Mambai e Chapada dos Veadeiros (GO). 

- Blog Mala de Viagem - Fortaleza, Natal, Jalapão (TO), Chapada Diamantina (Bahia) e Bonito (MS).

- Pina Blog - Porto Alegre, São Paulo, Buraco das Araras (Formosa-GO), Trancoso (BA) e Rio Quente (GO).

- S2 Station - Campos do Jordão (SP), Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu (PR), Palmas (TO) e Chapada dos Veadeiros (GO).

- Viaje com Pouco –  Arraial do Cabo e Ilha Grande (RJ), Jericoacoara (CE), Terra Ronca (GO) e Pirenópolis (GO).

- Viajante em Série – São Paulo, Caldas Novas (GO), Serra Capixaba, Alter do Chão (PA) e Litoral sul da Bahia


Share

Dani Turismo

Post A Comment:

16 comments:

  1. Sua lista está simplesmente maravilhosa! Quanto azullll... mas de todos esses destinos, um que está me atiçando a cada dia é Lençóis Maranhenses! Será uma das próximas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bom?
      Obrigada! A melhor época para visitar Lençóis é entre Julho e Agosto.

      Excluir
  2. Dani amei sua seleção! O que mais deu vontade de conhecer foi o primeiro, os lençóis maranhenses. Eu não sabia que podia nadar lá! Fiquei encantada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, tudo bom?
      Lençóis é encantador! Sim, pode entrar nas piscinas naturais, mas algumas secam fora da alta temporada e outras, ficam com o nível d'agua bem baixo. Se você for entre Junho e Agosto, poderá nadar à vontade.

      Excluir
  3. Que legal Dani, adorei a sua indicação dos lugares!! Desses, ainda preciso conhecer lençóis, Noronha e Caraíva.. o Brasil é incrível mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, tudo bom?
      O Brasil é sensacional! Vamos aproveitar a alta do câmbio para desbravar mais o nosso país.

      Excluir
  4. Só lugares de sonho! Meu RJ e suas lindas vistas, o escândalo que é Japaratinga e São Miguel dos Milagres... agora.. ainda nao conheço Noronha e nao tinha pensado nesse destino pra um Mês de Julho!anotado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, tudo bom?
      Eu fui a Noronha no Carnaval (Fevereiro) na época das chuvas, não recomendo! A hospedagem é muito cara para que você possa aproveitar a ilha somente 6h por dia. Sempre chovia forte na parte da manhã e a gente saia do chalé após almoço.

      Excluir
    2. Opa! Então a seca por la eh no inverno mesmo?

      Excluir
    3. O mês de Julho fica na transição entre o final das chuvas e início da seca, que vai até Janeiro.

      Excluir
  5. Só de olhar as fotos, já me deu vontade de sair viajando pelo Brasil afora! Depois de ler os textos, fiquei com a sensação que tenho um tesouro guardado dentro de casa e preciso descobri-lo urgente! Amei as dicas dos lugares, alguns já conheço; outros quero visitar urgente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy, tudo bem?
      Você disse tudooooo... nós temos um mega tesouro guardado a sete chaves.. kkk... agora, precisamos desvendar os caminhos e ser feliz! :-)

      Excluir
  6. Nossa.... Só lugar top que você sugeriu hein?! Eu amo todos eles, mas ainda não conheço Noronha. Um sonhooooo!! E as fotos tão um arraso! Ah.. Caríava me bateu uma saudade de doer!rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem?
      Noronha era um sonho de infância e consegui concretizá-lo durante a faculdade. Vale muito a pena mover montanhas para realizar cada sonho de viagens. Espero que você possa conhecer Noronha em breve.

      Excluir
  7. Dani, de todos esses, o que mais tenho vontade de conhecer e que passaria férias tranquilamente seriam os Lençóis Maranhenses. É uma paisagem de filme, né? Essas dunas, tão belas, com mini-oasis. Paisagem que parece mesmo um "deserto". Chique!

    Agora, Fernando de Noronha é outro... essa pedra muito clássica e, pra quem gosta de água clara boa para mergulho, melhor coisa. Valeu!

    Quanto ao Rio, foi a cidade em que eu mais fui na vida! Mas conheço só o basicão mesmo assim. Dos mirantes eu passei longe. Quero passar perto.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ígor, tudo bom?
      Vale a pena conhecer os mirantes do Rio, mas sugiro que pesquise antes como está o movimento da comunidade por perto. Alguns que citei, não possuem comunidades tão perto, então, são mais tranquilos de fazer trilha. Somente escolher um dia limpo e, de preferência, de sol.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br