Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

O que fazer em Moscou?

Copa 2018 em Moscou, O que fazer em Moscou para curtir a cidade durante as suas férias. Aproveite e veja sugestões de onde dormir e o que comer em Moscou.


O que fazer em Moscou, a Russia raiz!

A Karine Rosa Sydow viajou para a Rússia com o seu marido e compartilha a aventura no solo russo com os leitores do blog Na Mochila da Ninja.

Vejam mais detalhes dessa viagem dos sonhos e de muitas outras no Instagram @ka_abroad. A Copa 2018 será na Rússia e vocês já poderão curtir vários lugares especiais com a Karine. Se gostaram, compartilhem com os amigos.





Segue o relato da Karine abaixo:

Nós começamos a viagem por São Petersburgo, veja post aqui. Ela é uma cidade russa com estilo mais europeu, mas, a cereja do bolo, com certeza, é Moscou!

Como chegar em Moscou?

Como não queríamos desperdiçar tempo, resolvemos ir de avião e usamos a companhia aérea Utair. Mas muita gente faz esse trajeto de trem, sendo muito famoso, pois era o caminho que Lenin fazia.



Como andar em Moscou?

Quando nós chegamos em Moscou, decidimos pegar um uber até o nosso hostel. Não pegamos táxi, pois eles tem fama de serem picaretas e enrolarem os turistas.
O trânsito em Moscou é caótico! Para vocês terem ideia, nós ficamos cerca de duas horas no congestionamento para chegar até o hostel. Mesmo tendo pego um motorista com bastante conhecimento no caminho e direção.
Dica: sugiro que cheguem na cidade fora da hora críticas do rush.

E o metro?
Moscou é uma cidade enorme e o uso do metro é essencial. O nosso hostel estava localizado a apenas duas estações da Red Square.
Preço do bilhete do metro em 2018: nós compramos um bilhete para 3 dias que custou apenas 7 euros (esse é o preço do bilhete para apenas um dia em Berlim)



Cada estação tem uma temática diferente, retratando paredes de um museu ou algum aposento de palácio. As plataformas são sempre muito profundas, tanto que podem ser usadas como abrigo em caso de ataques. Com longas escadas rolantes, podendo passar minutos nelas.



As estações foram construídas e decoradas no estilo dos palácios: inacreditável! O objetivo do Estado era mostrar todo o seu poder e a força da União Soviética para o proletariado.



Curiosidade: algumas estações possuem estátuas do Lenin.
De todas, a que me conquistou, à primeira vista, foi a estação Komsomolskaya. A sua construção foi baseada num discurso de Stalin, com vários mosaicos espalhados pela estação: lindíssimo!

Onde se hospedar em Moscou?

Nós ficamos hospedados no Jedi hostel: um lugar simples, pequeno, prédio sem elevador, mas arrumado e limpo.
Para nossa surpresa, as recepcionistas falavam bem pouco inglês, somente o essencial, mas quando fomos pedir algumas dicas, elas não sabiam explicar.
Dica: planeje, com detalhes, os trajetos de sua viagem antes de chegar ao destino, pois não é todo lugar que as pessoas desenrolam bem o inglês.
Nós ficamos um pouco frustrados, pois queríamos dicas de alguém local. No geral, nós achamos os nativos bem mais fechados e irritados do que em São Petersburgo.


Outras opções de hospedagem em Moscou:


Apart Hotel Naumov: localizado perto do metro, lojas e mercados. Limpo e confortável.

Centeral Hostel Moscow: albergue com ótima localização, perto do centro histórico. Funcionários simpáticos, ambiente limpo e confortável. Café da manhã simples.

Godunov Hotel: localização perfeita, podendo ir a pé ao Bolshoi e a Praça Vermelha, perto de restaurantes, com quarto confortável e café da manhã bom.

N-House HOtel: boa localização, andando por 10 minutos até a Praça Vermelha. Funcionários falam inglês, com quartos limpos e confortáveis.

Hotel Circus: localização perfeita, próximo ao metro.

Quantos dias ficar em Moscou?

Nós ficamos 3 dias e foram muito bem aproveitados.

O que fazer em Moscou?


Moscou nos recebeu com um dia lindo, céu azul de brigadeiro, sem nuvens e o sol brilhando a todo vapor.

1- Red Square (Praça Vermelha):

A Praça Vermelha foi o nosso primeiro ponto turístico em Moscou. Sem dúvida, ela é a praça mais perfeita que já vi na vida! Linda e imponente!



Foi uma emoção estar naquele lugar tao importante historicamente!

O que você pode fazer na Red Square?

Vocês podem entrar no GUM, uma linda loja de departamento: refinada e com lojas de grife. No último andar, há a praça de alimentação e os preços são ótimos, com o famosos buffet estilo soviético.



Curiosidade: a GUM era a rede de loja de departamento estatal época da URSS.



O imponente Kremlin, que é a sede geral do governo russo. Ao lado, o mausoléu de Lenin (entrada grátis) e a igreja ortodoxa mais famosa do mundo, a Catedral de São Basílico.



Quanto custa para entrar no Kremlin?

Como o dia estava lindo, nós resolvemos bater perna por todos esses lugares e conhecer o Kremlin.



Preço da entrada completa em 2018: 700 rublos, cerca de 10 euros.



Vale muito a pena a visita: imperdível! No complexo você tem varias igrejas lindas, a casa dos tesouros, museu e o prédio do governo.

2- A Catedral do Cristo Redentor:

Ela foi reconstruída após ser destruída pelos soviéticos. Vocês verão muitas igrejas e catedrais russas com as cúpulas de ouro.

Dica: ir no final do dia para apreciar o pôr do sol com vista para o Kremlin: divino!


No nosso segundo dia na cidade, o tempo mudou completamente, ficando nublado: esfriou ainda mais, e a neve veio com tudo.
Mas nós estávamos empolgados e não seria o tempo que iria atrapalhar os nossos planos.

3- O Kremlin de Izmailovo:

Nós reservamos a parte da manhã para conhecer o famoso Kremlin de Izmailovo. O local possui uma feirinha e um parque temático, que foi baseado no estilo russo antigo, com várias casas de madeira e tudo bem colorido.



Como nós fomos na baixa temporada, a feirinha estava funcionando, o Kremlin estava aberto, porém, as lojas, galerias e restaurantes não estavam abertos.



Dica: a feirinha é um ótimo lugar pra comprar os souvenirs, lembranças de viagem, bem mais em conta que qualquer loja da cidade.



Esse é um local típico que fica lotado durante o verão. Aproveitei que estava vazio para tirar lindas fotos para o Instagram @ka_abroad.

Noivas de plantão e que gostam de lugares diferentes para montar o seu álbum de casamento: eles fazem festa de casamento! Amei a ideia!



4- O Museu Cosmonauta de Moscou:

Esse museu conta toda a historia do avanço espacial russo. Eles são super orgulhosos de toda a historia, mostrando os tipos de foguetes, equipamentos, roupas, tudo muito bem detalhado. Vale a pena a visita!
Preço da entrada em 2018: 300 rublos cerca de 5 euros.



Terceiro e último dia na cidade, nós fizemos o Free Walking Tour, o qual sempre está em nossa lista quando visitamos uma cidade nova.

5- Free Walking Tour:

Como nós já tínhamos visto tudo com calma, foi ótimo para aprender ainda mais sobre a importância histórica da região. A guia era russa moscovita e nos contou detalhes ate de sua família, como viveram no período soviético e o que acharam de tudo isso.



Muito impressionante saber que há tão pouco tempo atrás tudo ali era tão diferente.
O tour demorou cerca de três horas e vale super a pena! Sem contar que fizemos amizades com pessoas de vários lugares do mundo: amamos essa troca cultural.



O que comer em Moscou?


No período da tarde, nós aproveitamos para experimentar o sorvete e o chocolate soviético  (reza a lenda que a receita continua a mesma) e comprar mais lembrancinhas para a família.
Outra sugestão bacana é experimentar o Pelmeni. Ele é como se fosse os dumplings: com recheio de carne de boi, de porco e de cordeiro. 




Eles servem com creme azedo: é muito bom e, geralmente, muito barato! Nóa almoçamos duas vezes no Pelmenya, uma franquia de dumplings russa.

Entre um lugar e outro, nós sempre parávamos em algum lugar para aquecer, tomar um cafezinho e aproveitar todos os docinhos russos.. kkk..
Eu recomendo que experimentem também o famoso bolo de mel: Medovik. O meu marido, que não gosta muito de doces, amou o Medovik.



E as vodcas? Tem pra todo gosto e são super baratas! Mas o nosso foco foi as cervejas artesanais. Nós descobrimos um bar muito legal, com vários rótulos de cervejas de toda a Russia. O difícil foi escolher qual experimentar dentre muitas.


Dica EXTRA: eu sugiro que vocês tenham sempre um mapa em cirílico e um em inglês, pois nem todas as estações possuem o nome em inglês. Nós usamos o aplicativo Yandex Metro, que ajudou bastante, pois ele mostrava a localização exata e qual seria a estação de metro mais próxima para o nosso destino.

Que cidade! Tantas lugares lindos para visitar e coisas para conhecer! Com certeza, uma cidade que está passando por várias modificações, dia após dia.



Mesmo que os russos de Moscou não sejam simpatizantes dos turistas em geral, nós gostamos muito de ter passado 3 dias agradáveis em Moscou. Sei que os russos são mais fechados e passaram por muitas guerras, tudo isso acaba moldando esse estilo de ser.
Espero que vocês amem essa cidade assim como nós amamos. Por cada lugar que passamos, deixamos um pedacinho de nossos corações e, naturalmente, na Rússia não foi diferente.


Um viajante aprende com a cultura, por isso, quando estiverem planos de visitar à Russia, viajem com os seus corações abertos. Talvez passem por algumas dificuldades de comunicação com os locais, mas terão muitas histórias para contar.
Não deixe de ler também sobre dicas de viagem em São Petersburgo.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.
Descomplique a sua viagem e veja os melhores passeios em Moscou.








Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:


1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.










Share

Dani Turismo

Post A Comment:

30 comments:

  1. Tenho muita vontade de conhecer Moscou, o país da copa de 2018, realmente tem locais mega lindos e muitas belezas, me apaixonei pelo Kremlin. Já favoritei o post para quando eu finalmente puder conhecer essa belezura de país. Tem vodca de tudo que é tipo né? As cervejas artesanais são diferentes da nossa? Muito boa a dica de ter sempre em mãos mapa cirílico e em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bom?
      Eu também amei essa dica do mapa, pois evita de ficar perdido ou perder tempo em algum lugar de bobeira. :-)

      Excluir
  2. adorei a invasão da ka por aqui!! acompanhei a viagem dela pelo instagram mas com o post ficou bem mais completa!! A rússia deve ser um destino incrível, só acho que ela foi na época errada hahahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, tudo bom?
      Eu sempre penso que a época boa é quando a gente pode viajar.. kkk.. achei bem interessante, pois mostra que podemos sobreviver ao frio russo também.. :-)

      Excluir
  3. Desde criança meu sonho é conhecer o Kremlin. Ainda não deu... quase deu certo de ir pra copa esse ano, mas aí eu lembrei que não sou muito fã de futebol, que o país estaria bem lotado e com preços altos... Acabei deixando pra conhecer a Rússia depois da Copa mesmo. Mas claro que agora lendo o post bateu uma vontade danada estar lá hj, poxa... Achei o preço do metro muito barato! Sem contar que só o metro em si já é uma atração à parte né? E a arquitetura? Um prédio mais lindo que o outro! Fascinada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bom?
      Eu também morro de vontade de conhecer a Rússia, mas foi como você disse, época de Copa, os preços ficam exorbitantes!! Espero que você possa viajar logo para curtir uma vibe diferente do resto do planeta.

      Excluir
  4. Sempre fico impressionado com as fotos das estações de metro russas. Realmente seus 3 dias foram muito aproveitados, ótimo roteiro e já estou querendo provar o Medovik rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, tudo bom?
      Eu também amo provar comidas típicas dos lugares visitados. Que incrível essa imponência nas estações de metro de Moscou: fiquei impressionada! A viagem da Karine foi sensacional!

      Excluir
  5. Moscou deve ser simplesmente incrível! Morro de vontade de conhecer. Já tinha ouvido falar que os russos não são o povo mais receptivo com turista e que nem todo mundo falava inglês, mas é bacana saber que isso não atrapalhou a viagem deles. Já vou começar a programar esse roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liany, tudo bem?
      Eu também fiquei surpresa com as belezas da Rússia e acredito que a língua, mesmo sendo um obstáculo, pode ser superada naturalmente. Talvez a recepção russa não seja das melhores por causa dessa barreira linguística mesmo.

      Excluir
  6. Se existe um lugar no mundo que é o meu sonho conhecer desde que sou pequeno é Moscou. Acho esse lugar incrível. Parece que 3 dias foram bem suficientes pra conhecer legal mas acho que eu ficaria uma semana curtindo tudo que eu pudesse. Sou fascinado nas estações de metrô e sei tudo sobre elas. Ler esse post me deixou com ainda mais vontade de fazer as malas e ir agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner, tudo bom?
      Confesso que eu achava a Rússia um destino bem distante aos meus planos, mas fiquei bastante motivada em ler a viagem da Karine. Nós podemos ver que é possível!
      Nossa, você almeja essa viagem desde pequeno, que maneiro! Gostaria de entender mais a cultura e os significados das construções.

      Excluir
  7. Super bem vindo esse post, especialmente agora que a Rússia ganhou grande evidência turística por causa da Copa do Mundo. Já imaginava que o turista teria problemas com a língua, como relatado pela Karine, que conseguiu escrever um artigo claro e descomplicado de sua viagem à Moscou. Parabéns ao blog por compartilhar esse post esclarecedor sobre uma cidade que é tão enigmática para muitos viajantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy, tudo bom?
      A viagem da Karine foi reveladora aos meus olhos. Fiquei fascinada por tanta beleza! Ela desenvolveu uma linha de raciocínio ótima para descomplicar qualquer obstáculo que um turista possa ter durante a sua viagem na Rússia.

      Excluir
  8. Parabéns pelo post, Ka e Dani!
    Pergunta: o metrô não cobre o aeroporto para fugirmos das caóticas 2hrs de trânsito?

    A arquitetura russa é um escândalo, não é? Sou alucinada pela Catedral de São Basílio muito antes de a Globo montar seu estúdio por lá, mas eu sinceramente não tinha muita noção do que mais tinha para se ver em Moscou!
    Fiquei até com vontade de casar por lá! Imagine só um blog só de casamentos pelo mundo?

    Beijos, meninas! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, tudo bem?
      Eu pesquisei na net para responder a sua pergunta e percebi que há 3 aeroportos em Moscou. Eles oferecem uma linha férrea até a cidade, então, seria importante escolher a sua hospedagem perto das estações. Como eu nunca fui, não saberia dizer se a zona perto das estações oferece segurança ao turista, mas com certeza, você evitaria horas no uber e sairia do trânsito caótico.

      Excluir
  9. Ainda não tinha visto um post tão completo sobre Moscou! Estou impressionada com essa cidade, a Rússia está na minha listinha de desejos, já salvei o post para o planejamento, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, tudo bom?
      A viagem da Karine foi reveladora, pois a Rússia parecia um destino muito distante. Ela também escreveu sobre São Petersburgo, que te ajudará no seu planejamento de viagem.

      Excluir
  10. UAU! Uma viagem dos sonhos... E agora super em alta né? devido a copa! Mas nao gostaria de estar la nessa superlotação nao kkkk. Muito completo seu post, todas as dicas necessárias para um bom planejamento. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, Tudo bom?
      A Karine está de parabéns!! Aproveite para acompanhar as viagens dela no Instagram @ka_abroad.

      Excluir
  11. Quando penso na Russia, já vem me mente o Kremlin acho que seria o primeiro lugar que iria conhecer rs.. Adorei os relatos da Ka, mostrou lugares grandiosos, confesso que não conhecia nem a metade, gostei de todos. Mas uma curiosidade, vc teve dificuldade com idioma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilisa, tudo bom?
      Respondendo pela Karine.. kkk.. ela comenta que sim, houve uma certa dificuldade no idioma, porque poucos russos falam inglês (que virou uma língua universal). Mas nada que a impedisse de curtir a cidade e conhecer os lugares pré-programados.

      Excluir
  12. Agora com a Copa a Russia ficou em evidência né, adorei o post, está super completo e me deu até vontade ir em breve, tirando a parte do trânsito caótico que ninguém merece né! Eu imagino que seja um pouco difícil em relação a comunicação, mas viajante sempre se vira né :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bom?
      Eu também sou dessa teoria: viajante sempre se vira.. kkk.. tenho certeza que ninguém vai morrer de fome :-) ... Sobre o trânsito, a Karine pode ter pego ele mais caótico devido ao horário que chegou. Isso pode ser um alerta na hora de fechar o voo na cia aérea, não? Fica a dica :-)

      Excluir
  13. Eeeeee, Moscou!! Tão em alta, deve ser belíssimo!
    Não fazia ideia que o trânsito era caótico. Que coisa!
    Mas também, deve ser muito frio, aí o povo deve sair tudo de carro.

    Já vi realmente várias pessoas agora na copa falando que lá eles quase não falam inglês.
    De todos, a Catedral de São Basílico é a que eu mais gosto, é tão linda e colorida! Adoraria conhecer.
    Kremlin eu nunca tinha visto, que lindo! Uau.

    Agora e essas comidas... tô babando nesse Medovik. Amo doces.

    Adorei o post e todas as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, tudo bom?
      Moscou foi uma descoberta deliciosa pela Karine. Além dos doces divinos, a paisagem é de tirar o fôlego!

      Excluir
  14. Que viagem fantástica!!! Tenho vontade de conhecer Moscou e tive um gostinho de visita-lo sem sair do Brasil, adorei o post! A arquitetura desse lugar e linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bom?
      Eu também amo curtir as viagens das amigas e "viajar" sem sair de casa.. kkk... são tantos lugares fantásticos!!

      Excluir
  15. De vários posts que li sobre Moscou este é um dos mais completos... com certeza. Não sabia que é difícil achar alguém que fale inglês.. bom demais saber disso. Gostei de saber também que embora a receptividade aos turistas não seja tão calorosa, vale a pena conhecer a Rússia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandra, tudo bom?
      Talvez a recepção não seja tão calorosa devido a comunicação difícil. Eu tenho a certeza, que depois da Copa, A Rússia será um destino incrível para os turistas.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br