Nova York: Descubra o Brooklyn!


 Nesse post “Nova York: Descubra o Brooklyn” é para quem já foi a Nova York, mas só teve tempo de conhecer Manhattan ou para quem nunca foi e prefere lugares pouco visitados e alternativos.

O Brooklyn é um dos bairros de Nova York, na outra margem do rio East. Os turistas curiosos e desbravadores perceberam que havia um estilo de vida alternativo e bem interessante no bairro, além da vista maravilhosa de Manhattan.


Na lista abaixo, seguem sugestões do que fazer no Brooklyn para curtir a vibe de uma outra Nova York pouco falada pelos grupos de viagens.

1- Brooklyn Bridge: 

Como não amá-la?! Foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo, sendo inaugurada em 1883. Ela já foi cenário de vários filmes e seriados hollywoodianos. Se tiver tempo, atravesse a ponte e tire muitas fotos, a sua extensão é de 1.834 metros. Ela é um dos cartões postais de Nova York e possui vários ângulos maneiros.



2- Brooklyn Bridge Park: 

Ela fica logo após a ponte, no bairro de Dumbo. Ele é o local para apreciar uma panorâmica incrível de Manhattan, para um gostoso piquenique e curtir o pôr do sol nas margens do rio East.



3- Fábrica de cerveja Brooklyn Brewery: 

Ela fica localizada no bairro Williamsburg, um grande galpão descolado, onde poderá visitar a fabricação e experimentar as cervejas no final do tour. Para quem ama experimentar cervejas diferentes, esse é o tour em Nova York! Muitos levam um lanchinho para comer (pois não há venda de comida) e sentam nas mesas para apreciar as suas versões da Brewery preferida.



Dica: a visita é bastante procurada, por isso, sugiro que faça a reserva com antecedência. Caso você não queira pagar, pode visitar a fábrica na “public hour”. Deixarei o link da Brooklyn Brewery para que possam planejar a sua visita.

4- O bairro de Williamsburg: 

Ele virou um bairro cool em Nova York, por adotar ótimos bares e restaurantes em seus quarteirões, virando tendência gastronômica.



Dica: circular pela Bedford Avenue e na Metropolitan Avenue, que são as ruas principais com uma concentração maior de bares e restaurantes para todos os gostos. Para quem gosta de balada, vale conferir o Brooklyn Bowl, uma mistura atraente, com pista de dança, boliche e bar.

5- Feira Gastronômica de Smorgasburg: 

Para quem é apaixonado por comida de rua, vale a pena conferir esse evento que ocorre nos finais de semana. Geralmente, ela ocorre em dois locais distintos, no sábado em um e no domingo, em outro. Disseram-me que no East River State Park ainda continua, mas não está ocorrendo mais no Brooklyn Bridge Park.



Dica: sugiro que pesquise os locais e horários da feira antes mesmo de chegar em Nova York. Assim, já poderá planejar o seu roteiro. Como chegar? Você pode pegar o metrô e sair na estação Bedford Avenue, que te deixará na região Williamsburg.

6- Artists and Fleas: 

Um lugar descolado para quem gosta de produtos feitos à mão, artesanatos, peças únicas, artigos de moda e decoração.


7- ROOFTOP do Wythe Hotel: 

Um lugar badalado e outra opção para assistir o pôr do sol. O bar elabora drinks da moda, o ambiente é agradável e a vista para Manhattan, um espetáculo à parte.



8- Brooklyn Denim Co: 

Ela parece uma loja de fábrica, onde você consegue achar peças de todos os tipos, tamanhos e valores. Essa é uma das marcas tradicionais em Nova York e caso esteja por perto, vale a pena conferir.



9- Point turísticos: 

O River Café, a Brooklyn Ice Cream Factory e a pizzaria Grimaldi’s!  São lugares muito visitados pelo turismo, mas vale a pena checar. Sugiro que tenha paciência, porque as filas são grandes.



10- Brechó Beacon’s Closet: 

Não é qualquer brechó. É uma rede que concentra as melhores marcas internacionais e possui uma organização fenomenal. Esquece aquela bagunça de roupas usadas e jogadas em mostruários para venda. Quando você entra na rede Beacon’s Closet, parece que você está entrando num túnel do tempo, entre os anos 60 e 90, numa loja limpa e arrumada.




Sugestões de hotéis em Nova York:


  1. Hotel Pennsylvania
  2. World CENTER Hotel
  3. AKA Wall Street
  4. AMSTERDAM Court Hotel
  5. EVEN Hotem New York
  6. The MARCEL at Gramercy
  7. DREAM Midtown
  8. La QUINTA Inn & SUITES New York City CENTRAL PARK
  9. HOLIDAY Inn Manhattan FINANCIAL District
  10. Hyatt NEW YORK Herald Square/5th Avenue


Vejam também outros posts sobre Nova York:





Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:


1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 

 

2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!