Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Castelo de São Jorge: imperdível!

Castelo de São Jorge: imperdível!, Como chegar no castelo de São Jorge?, O que fazer no castelo de São Jorge?, onde comprar o ingresso?

Lisboa, a capital de Portugal! Para quem ainda não conhece, vale a pena programar as próximas férias para desvendar as magias da terrinha de nossos conterrâneos.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Há muito o que conhecer em Lisboa e nesse post "Castelo de São Jorge: imperdível!", falarei da visita que fiz no castelo.

Ele já pertenceu a alguns povos, como os gregos e romanos desde o século VII, os mouros, que invadiram o sul da Península Ibérica, na Idade Média.

O castelo era uma fortificação defensiva, tornando-se o centro do poder em uma das principais cidades comerciais europeias que tinha proximidade com o Rio Tejo, canal por onde escoava as mercadorias da época.



Pertenceu também a família real portuguesa, onde foi ampliado e remodelado para se tornar residência da coroa entre os séculos XIV e XVI. Após essa fase, ele virou base militar, sendo utilizado como prisão e mais tarde, foi parcialmente destruído pelos terremotos que assombraram Lisboa.

Já no século XX, foi classificado como Monumento Nacional, sendo restaurado para visitação. Ele é um dos pontos mais visitados pelo turismo, em Lisboa.




Como chegar no castelo de São Jorge?

Você pode pegar o famoso bondinho 12 na Praça da Figueira ou subir a pé. Sugiro que pegue o bondinho somente no primeiro horário do dia, após as 8h30min, já fica complicado entrar nele (pequeno e com poucos assentos). A caminhada não é tão íngreme assim e, pelo caminho, você pode interagir com o comércio local (lojas, bares e restaurantes)




Dica: há o elevador público na rua dos Fanqueiros 170. Como eu sempre fico hospedada nesse canto da cidade, ando pra cima e pra baixa nele. É só apertar para subir até o terceiro andar. Você chegará na rua da Madalena, siga em direção ao mercado Pingo Doce e pegue o elevador do mercado até o sétimo andar. Assim que sair do mercado, já vai ver uma sinalização do castelo de São Jorge.


prédio azul (ao fundo) Rua dos Fanqueiros 170

Como comprar o ingresso para o Castelo São Jorge?

A bilheteria do castelo se encontra logo após o portão principal. Há filas no local, mas elas andam bem rápido. Será necessário passar o código de barras do bilhete na catraca, que está localizada a poucos passos da bilheteria.




O que fazer no Castelo de São Jorge?

O castelo foi construído em um dos principais montes de Lisboa, por isso, você encontrará o melhor mirante da cidade.

Você identificará diversos bairros, reconhecerá os lugares por onde já passou e admirará  um horizonte deslumbrante com a ponte Vasco da Gama de pano de fundo.




Você pode conhecer diversos lugares, como:

1- Os miradouros, parte do antigo Paço Real, que ficam projetados em pontos estratégicos no castelo;






2- Os jardins bem cuidados;

3- A exposição permanente do museu, com peças retiradas durantes as escavações de restauração do castelo;




4- Sítio Arqueológico;




5- As 11 torres;






6- A câmera Obscura: há uma pequena fila para entrar, mas vale a pena esperar. Muitos visitantes desconhecem essa atração dentro do castelo. 
Entrei com um grupo onde a explicação foi em inglês, mas há em espanhol e português também. A sala é pequena e todos ficam ao redor de um grande círculo. Quando a luz se apaga, a guia abre um compartimento no teto para que a lente se mova e propague imagens (ao vivo) no círculo das pessoas andando nos bairros próximos ao castelo, alem das torres do castelo.

Atenção: proibido tirar fotos.




7- Vestígios do antigo Paço Real da Alcáçova;



8- Restaurante e café;




9- Além de muito espaço para as crianças brincarem ao ar livre.


A visita ao Castelo de São Jorge é imperdível!! Sugiro que priorize a visita antes de bater perna nas ruas de compras na Baixa-Chiado e Rossio.

Descomplique a sua viagem e veja como comprar ingressos em Lisboa.






Vejam também:




Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.









Share

Dani Turismo

Post A Comment:

18 comments:

  1. Além de amar conhecer castelos, a vista desse é sensacional! Programa maravilhoso para quem está em Lisboa!! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem a opção de andar pelas muralhas, com vários mirantes espalhados. Muto legal!

      Excluir
  2. Eu adorei ter conhecido o Castelo de São Jorge. Foi um dos lugares que mais gostei de ter ido em Lisboa, mas assim como você comentou eu não fui nessa câmara escura, nem vi ela por lá! Parece que vou ter que ir de novo em uma próxima oportunidade né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não a conheci da primeira vez que fui. Ela fica na muralha, próxima a uma das subidas. Achei bem legal a experiência dentro dela. Beijos

      Excluir
  3. Programa espetacular pra quem vai a Lisboa. Amo esse tipo de passeio, história, belas vistas, arquitetura. Bom demais. Dica acertada Dani. A Camera Obscura parece ser muito legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Castelo de São Jorge é um destino imperdível em Lisboa. A Camera Escura foi um dos lugares que mais gostei. :-)

      Excluir
  4. Infelizmente só fiquei 12 horas em Portugal e não consegui conhecer esse Castelo, vendo seu post, vi quanta beleza e história perdi...preciso voltar. Post excelente! As fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, sugiro que visite o castelo da próxima vez, você vai amar a vista de lá de cima, além de outras atividades dentro dele. Beijos

      Excluir
  5. Bateu uma saudade enorme de Lisboa em mim agora lendo o seu post. Fui em 2010 e desde então morro de vontade de retornar. O Castelo de São Jorge foi um dos meus locais favoritos na cidade. As vistas de Lisboa dos seus mirantes são fascinantes. O que não conheci foi a Sala Obscura. Nem sabia da sua existência. Achei uma ideia curiosa e, certamente, irei conferir quando retornar a Lisboa, o que,espero, não demore muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre volto a Lisboa, quando voo pela TAP. Não me canso de admirar quantos lugares lindos Lisboa oferece ao turismo. Gostei da experiência na Camera Escura, achei que valeu a pena a visita. Fica a dica!

      Excluir
  6. Eu particularmente já gosto de castelos ainda mais com um museu e varias histórias junto a ele, achei demais saber um pouco mais sobre o castelo de são jorge, demais essa câmera obscura e esse visual de Lisboa é lindo, adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, o visual é encantador! Além de ver o horizonte, pode também identificar os bairros por onde passou, show! Você vai adorar a visita ao Castelo São Jorge.

      Excluir
  7. Eu amo visitar castelos e lugares históricos, só que ainda não fui nenhuma vez a Portugal :( para conhecer esse castelo. Suas dicas foram bastante esclarecedoras e só me deixaram com mais vontade ainda de conhecer, Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicarei em breve um guia de Lisboa e acredito que possa te ajudar quando estiver na cidade. A visita do castelo é imperdível!! Já pode listá-lo como número 1 na lista :-)

      Excluir
  8. Lisboa era uma cidade que ficava lá atrás na lista de prioridades. Contudo, de uns tempos para cá, tenho visto muitas fotos e roteiros, então tem me encantado muito. Portugal é a terra dos castelos, então só pode ser bom, né? E o que falar de um castelo logo na capital? Esse aí tem cara de ser ótimo mesmo e com excelentes vistas da cidade. Sem dúvidas, iremos! Quem sabe andando no bondinho? Boa dica de que tem que chegar cedo! :)

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se subir de bondinho, não esqueça de comprar o passe de transporte do dia, pois fica bem mais em conta. Vai adorar visitar o castelo e ver Lisboa de cima!

      Excluir
  9. Se tem um passeio que eu não perco nas viagens é conhecer monumentos históricos. Castelos e palácios então, não perco jamaaais! Você aconselharia visitar o castelo de manhã ou no fim da tarde? Acho que o pôr do sol deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer hora do dia é uma boa opção para visitar o castelo. Sim, o pôr do sol deve ser incrível visto de cima! Outras opções para assisti-lo seria em Belém ou na Praça do Comércio. Beijos

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br