Do aeroporto Schiphol a Amsterdam



Como chegar em Amsterdam?

Nesse post "Do aeroporto Schipol a Amsterdam", falarei como sair do Schipol e chegar em Amsterdam.

Eu cheguei através de um voo direto do Brasil para o aeroporto de Schiphol, que é o aeroporto internacional de Amsterdam, recebendo voos de todos os cantos.




Fique atentos nas promoções de passagens aéreas, porque Amsterdam é um dos destinos mais baratos da Europa, para quem vem do Brasil. Então, você poderia iniciar a sua Eurotrip por ela.



Como ir do aeroporto Schiphol para o centro de Amsterdam?

Você pode chegar no centro de Amsterdam de algumas formas, como:


  • De trem: a estação do trem fica localizada dentro do aeroporto.
Se quiser, você pode comprar os tickets do trem onde ficam a esteiras das malas despachadas. A máquina possui informações em inglês também, facilitando a vida do turista. Kkk… se por acaso, você não vir nenhuma máquina, por distração, não se preocupe. Pode comprar na loja da NS, empresa de trem na Holanda.





Onde fica a estação do trem?

Assim que você sai do desembarque internacional, você já estará no hall de entrada do Schiphol, com muitas lojas e, seguindo para a porta principal de saída, encontrará a escada rolante, que te levará para o piso inferior. A plataforma do trem fica localizada no subsolo do aeroporto.






Atenção: importante validar o seu ticket. Há complicações se a autoridade identificar que alguém está usando o transporte público com o ticket não válido. Fiquem atentos!


  • De ônibus:

Há a opção do ônibus 197 da Conexxion. Você pode pegá-lo na plataforma perto do Schiphol Plaza. Ele possui paradas pré-determinadas, então só vale a pena caso o seu hotel fique perto do Museumplein, Rijksmuseum ou Leidseplein.




Além do 197, também tem o GVB bus 69 (tram), que sai do aeroporto de Schiphol até Amsterdam Sloterdijk.

Atenção: Nenhuma das opções acima para na estação ferroviária Amsterdam Central. (Centraal Station)


  • De Shutltle:

É feito por vans e de forma compartilhada. Mas doce engano se você acha que pode compartilhar o valor.. Kkk.. O preço é único para cada passageiro. O que se compartilha é o espaço na van. Eles esperam encher para sair do terminal.


  • De táxi:

A corrida custa por volta de 40 a 50 euros até o centro da cidade. Sem dúvida, é a melhor opção no quesito conforto, mas só ficaria um custo viável, caso você estivesse viajando com mais duas pessoas (para rachar o valor da corrida).


Dica: se o seu planejamento é pegar transporte público para otimizar ao máximo o seu tempo em Amsterdam, recomendo que compre o Amsterdam Travel Ticket, pois poderá circular bastante pela cidade.

1 dia (EUR 16), 2 dias (EUR 21), 3 dias (EUR 26)

Dica 2: baixe o aplicativo do transporte público da Holanda. Ele facilita as buscas pelo melhor transporte até o próximo destino (ônibus ou tram) além de informar os horários. SITE 9292 nl




Seguem algumas sugestões de hospedagem em Amsterdam:


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






Vejam também:




Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!