TOP 10: FILMES gravados em NOVA YORK


Quem não é apaixonado pelos filmes americanos?! Você pode até criticá-los por diversos motivos, mas que as imagens são lindas, isso são. Dependendo de tão cinéfilo (viciado em cinema) você é, pode até dizer que conhece bem algumas cidades americanas sem ter sequer saído de casa.. Kkkk

Mesmo que muitas cenas tenham sido gravadas em estúdio, ainda há filmagens pelas ruas de algumas cidades americanas, que são o cartão de entrada dos USA, como a  hipnotizante Nova York! Parece até que tudo acontece nela, desde filmes tradicionais até tsunamis.

No TOP 10: FILMES gravados em NOVA YORK, a amiga Juliana Torres, apaixonada pelos filmes de Hollywood, esteve em Nova York em dezembro de 2015 e escreveu sobre a sua passagem pela cidade. Segue o relato da Ju abaixo.

Juliana: “Se você é fã de cinema e está em Nova York pela primeira vez, provavelmente se sentirá em casa. São tantos os filmes já rodados em Manhattan que é quase impossível não reconhecer as suas ruas, parques e seus famosos táxis amarelos. A sensação é que já estivemos ali em algum lugar do passado...isso foi exatamente o que senti quando estive na cidade por 5 dias em dezembro de 2015 a convite do meu namorado que viria a se tornar noivo nesta cidade, sim ele me pediu em casamento em NY (digno de filme).



Ele já conhecia a cidade e me apresentou os pontos mais famosos, porém como amante do cinema, propus realizarmos um roteiro percorrendo os locais onde foram rodados alguns filmes famosos, incluindo os meus preferidos.

Onde se hospedar em Nova York?

Nós ficamos hospedados no Hotel Pennsylvania na 7th Avenida, muito bem localizado, pois fica em frente a Penn Station, onde além do metrô há saídas de ônibus e trens para diversos locais.

Além disso, fica a poucas quadras da Times Square e do Central Park, podendo o trajeto ser percorrido facilmente a pé. Em uma busca rápida na internet sobre este hotel provavelmente você encontrará muitos comentários negativos. De fato, ele é muito antigo, é imenso, portanto não tem nada de acolhedor, porém a nossa experiência foi boa, o custo-benefício foi ótimo, principalmente devido a localização.

O Check-in era as 15:00 horas e como chegamos em torno das 11 horas, deixamos as malas no hotel e começamos a caminhar em direção a Times Square.

QUAIS são os principais LOCAIS que foram palco para os filmes de HOLLYWOOD?

Diversos filmes mostram os telões da Times Square, os mais famosos do mundo. Eu gosto dos clássicos, Taxi Driver de 1976, mas a lista é grande se tratando da Times Square.

Filme na Times Square:

  1. Taxi Driver de 1976
  2. Duro de Matar 3 de 1995
  3. O homem aranha 2 de 2004
  4. O Diabo veste Prada de 2006


Em seguida caminhamos pela 5th avenida e passamos em frente a joalheria Tifany, onde Audrey Hapburn suspirava em suas vitrines no clássico de 1961 Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s).


Galeria Tifany:

  1. Bonequinha de Luxo de 1961


Seguimos adiante e chegamos ao The Plaza Hotel, local escolhido por Kevin McCallister para se hospedar, personagem vivido Macaulay Culkin no filme esqueceram de mim 2 (Home Alone 2: Lost in New York, 1992). 

O hotel fica em frente ao Central Park, próximo a loja da Apple na 5 th avenida. Pela bagatela de $1095,00 é possível passar a noite de Natal neste hotel 5 estrelas em 2015.


The Plaza Hotel:


  1. Esqueceram de Mim 2, perdido em Nova York de 1992
  2. Perfume de Mulher de 1992
  3. Sintonia de Amor de 1993
  4. Quase famosos de 2000
  5. Noivas em Guerra de 2008


Já o Central Park, optamos por fazê-lo com calma, pois além dele ser imenso, há alguns pontos muito interessantes a serem explorados e que serviram de cenários para muitos filmes.

Nós iniciamos pela área sul. Como eu já tinha em mente os pontos que queria conhecer e o parque é imenso, focamos em alguns pontos específicos, como o famoso chafariz da série Friends (Cherry Hill) e a Bow Bridge, que também aparece em diversos filmes, mas o meu preferido é Outono em NY (Autumn in NY, 2003).

 É importante ressaltar que as cenas da abertura de Friends não foram filmadas de fato no Central Park e sim nos estúdios da Warner Bros (Califórnia). Frustrante né? O famoso sofá vermelho nunca esteve ali.

CentraL Park:


  1. Um dia especial de 1996
  2. Encontro de Amor de 2002
  3. Outono em Nova York de 2003
  4. Os Vingadores de 2012
  5. Série Friends (chafariz) de 1994 a 2004



Após esta caminhada resolvemos retornar para hotel, descansar um pouco e sair à noite para admirar a decoração natalina que é um espetáculo à parte.



  Vimos a linda árvore de Natal do Rockefeller Center, onde Kevin reencontra sua mãe. Neste local há uma pista de patinação e mesmo amando patinar, não tive disposição para enfrentar a enorme fila.



Rockefeller Center:


  1. Ghostbusters de 1984
  2. Esqueceram de mim 2, perdido em Nova York de 1992
  3. Serie Mad about you de 1992 a 1999
  4. Homem Aranha de 2002
  5. Elf de 2003

Reservamos um dia para conhecer o sul da ilha. Em princípio, nós pensávamos em ir para a Liberty Island e ver bem de pertinho uma das estátuas mais famosa do mundo. Porém, seguimos a dica de uma amiga e pegamos um ferry para State Island que é gratuito e passa bem perto da Estátua da Liberdade.

Nesse dia, foi a melhor opção, pois estava nublado e ventando muito. O passeio ficaria prejudicado e economizamos USD 50. 

O passeio foi bem legal. Quem sabe, em uma próxima vez, com uma condição do tempo mais favorável, nós poderemos realizar o passeio da Liberty Island e o museu Ellis Island. 




Foi neste museu que Alex, o personagem de Will Smith em Hitch, O Conselheiro Amoroso (2005), comete a gafe histórica ao levar a amada para ver o livro com a assinatura do seu avô, o açougueiro de Manhattan.


Liberty Island e museu Ellis Island:


  1. Café metrópole de 1937
  2. With a song in my heart de 1952
  3. O Poderoso Chefão 2 de 1974
  4. X-Men de 2000
  5. Gangues de Nova York de 2002
  6. Hitch, O Conselheiro Amoroso de 2005
  7. O visitante de 2007
  8. O imigrante de 2013

Retornamos ao Sul da ilha e seguimos rumo a Wall Street. Uma curiosidade sobre o nome deste bairro é que neste local ficavam os muros (Wall) que defendiam a ilha (Nova Amsterdam) de invasores (ingleses). Infelizmente ou felizmente, eles não resistiram e a ilha posteriormente foi colonizada pelos ingleses, mas o nome ficou.




Mas voltando ao nosso passeio, admiramos os prédios ao redor, em sua maioria bancos e instituições financeiras. Para quem é amante dos filmes sobre mercado financeiro, óbvio que este lugar é imperdível, assim como a foto próximo a estátua do Buffalo.


Wall Street:


  1. As torres gêmeas de 2006
  2. O lobo de Wall Street de 2013
  3. Money monster de 2015

Continuamos subindo e visitamos o memorial destinado às vítimas do 11/09. O local é bonito, e a obra é digna de reflexão, com a observação do grande vazio deixado pelos prédios. A água fluindo para um grande buraco e os nomes das vítimas escrito ao redor, confere um ar triste ao local.




Quando fomos em 2015, a estação de metrô ainda estava sendo construída, mas no ano passado meu noivo retornou e disse que ficou muito bonita. 

Vale lembrar que é do mesmo arquiteto espanhol (Santiago Calatrava) que projetou o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. Também é possível subir no topo do Novo World Trade Center, mas optamos por não subir, pois era o mesmo preço que iríamos pagar para visitar outros prédios famosos da ilha como o Top of the Rock e o Empire State Building.

Nós optamos por visitar este último, pois preferimos os clássicos, sem contar que um de nossos filmes preferidos tem ele como uma das cenas mais importantes.

Empire State Building:


  1. King Kong de 1933
  2. Tarde demais para esquecer de 1957
  3. Sintonia de Amor de 1993
  4. Harry e Sally: feitos um para o outro 1989
  5. Jumper de 2008
  6. 2 dias em Nova York de 2013
  7. Independente Day de 2016

Ainda no sul da ilha, conhecemos os bairros de Tribeca e Soho, ambos super charmosos e hoje em dia, super conectados com os artistas locais.

Soho:


  1. Os caçadores de fantasmas de 1984
  2. When Marry met Sally de 1989
  3. Série Sex and The City de 1998 a 2004
  4. Série Will and Grace de 1998 a 2006
  5. Homens de preto 2 de 2002
  6. Gossip Girls de 2007 a 2012

Meu noivo quis fazer uma surpresa e me levou para conhecer o local onde foi filmado um dos meus filmes preferidos, Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Eternal Sunshine of Spotless Mind, 2004).

Acordamos cedo e partimos rumo a Montauk. Como chegar? Pegamos o famoso trem onde Clementine Kruczynski (Kate Winslet) tagarela sem parar nos ouvidos de Joel Barish (Jim Carrey). No entanto, nós pegamos o trem na Penn Station, afinal já estávamos hospedados em frente. No filme, Joel decide “escapar” do trabalho no dia dos namorados nessa estação.

But... nem tudo são flores e, completamente submersos no universo do filme e mega empolgados com as paisagens das casinhas tipicamente do subúrbio americano, nós não prestamos atenção nas paradas e não fizemos a baldeação necessária na estação Jamaica.

Seguimos sem perceber e foi quando um funcionário nos abordou, dizendo que aquele trem não iria para Montauk e sim Babylon...OMG!! Ok, pensamos, vamos chegar lá e voltar, porém, tem um pequeno detalhe: só há dois trens por dia para Montauk e aquele que perdemos era justamente o segundo. Poxa vida!

Infelizmente, o nosso sonho de conhecer a praia, onde o casal passa boa parte do filme desapareceu naquele momento, pois, não poderíamos perder mais um dia, quando ainda havia inúmeras atrações a serem vistas em Manhattan. 

Caso alguém seja fã do filme, como somos, sugiro que reserve uma noite em Montauk, para não correr o risco de ficar na estação do trem congelante, esperando novas opções para voltar para Manhattan... kkkk

Montauk: 


  1. Brilho eterno de uma mente sem lembranças de 2004

foto Google


Sugestões de hotéis em Nova York:


  1. Hotel Pennsylvania
  2. World CENTER Hotel
  3. AKA Wall Street
  4. AMSTERDAM Court Hotel
  5. EVEN Hotem New York
  6. The MARCEL at Gramercy
  7. DREAM Midtown
  8. La QUINTA Inn & SUITES New York City CENTRAL PARK
  9. HOLIDAY Inn Manhattan FINANCIAL District
  10. Hyatt NEW YORK Herald Square/5th Avenue


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 




2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.





Vejam Também:



Brunch Party em Nova York

10 melhores DOCES em Nova York

10 FILMES gravados em Nova York

Baladas em Nova York








2 comentários:

  1. O lobo de Wall Street um bom filme, estes tipos de filmes são dos meus preferidos, por que me diverte por um tempo. Esta historia é muito interessante, eu gosto muito deste tipo de roteiro, te mantém no suspense até o final. Seguramente o êxito de filmes com Matthew McConaughey deve-se a auas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. Vi este filme por que amo aos atores que participam nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, tudo bom?
      Eu também amo esse tipo de roteiro, acho que, além de enriquecer a viagem, você ainda visita lugares por onde nunca pensou em passar. Os filmes são um meio de comunicação no qual você pode conhecer melhor a cidade.
      Fico feliz em saber que gostou do post. Obrigada!
      Beijos Dani

      Excluir

Obrigada por sua mensagem!