Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Europa Park, o mundo da FANTASIA com montanhas russas RADICAIS.

Europa Park, o mundo da FANTASIA com montanhas russas RADICAIS, O mundo da fantasia, diversão, aventura, montanhas russas radicais, Rust.

Europa Park, o mundo da FANTASIA com montanhas russas RADICAIS. Os parques de diversões representam o mundo da fantasia onde podemos esquecer da vida e reviver bons momentos de brincadeiras, aventuras e diversão. É claro, esse é o sentimento de uma adulta que mantém uma eterna criança dentro dela. Kkk

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.



Você já imaginou viajar para a Europa e se deparar com um dos melhores parques temáticos europeus? Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo e não estou falando da Disney não.

Fui para o sul da Alemanha neste ano, exatamente em Freiburg, para prestigiar um evento familiar: um casamento na Floresta Negra. E como eu já tinha visitado a Suíça, há pouco tempo, sabia que iria encontrar paisagens bem parecidas por lá.



Além de apreciar a natureza, que eu amo, a minha ideia era conhecer lugares desconhecidos pela mídia brasileira e voialá, depois de algumas buscas em sites alemães, descobri o Europa Park! Um mega empreendimento em Rust, que fica  a 30 min de carro de Freiburg.



Alguém já ouviu falar no Europa Park?! Se sim, maravilha! Mas eu nunca tinha lido nada sobre ele. Nesse post, Europa Park, o mundo da FANTASIA com montanhas russas RADICAIS, contarei como foi a minha experiência. 

Reservei um dia inteiro para ele, que aliás, se puderem, sugiro que comprem o passe para dois dias. O parque é gigantesco, dividido em regiões que refletem a cultura de países europeus, uma ideia parecida com a do Epcot da Disney, mas com uma infraestrutura que deixa a Euro Disney no chinelo.




O idealização do Europa Park foi feita pela família Mack, que inaugurou o Parque em 1975 e desde então, ele vem passando por modificações, crescendo a cada ano com novas atrações para o público infantil e adulto.

A família Mack é famosa na Europa pelas montanhas russas radicais. Imagina qual foi a minha surpresa quando estacionei o carro?! Uma MEGA montanha russa, o SILVER STAR, que foi montada na parte correspondente da França, extrapolando para a faixa central do estacionamento. Loucura loucura! Um convite de boas vindas aos visitantes!!


Silver Star (Foto Google)



Algumas considerações antes de detalhar a minha experiência de um dia no Europa Park:

1- Use roupas confortáveis e calçados que não machuquem. Eu sempre vou com o meu inseparável tênis para os parques. Além de ser confortável, ele se mantém firme nos meus pés nos loops das montanhas russas.



2- É permitido levar mochilas, então sugiro que leve água e lanche. Há vários pontos com lanchonetes e restaurantes no local, mas caso você não encontre a comida que está acostumado de comer ou não queira perder tempo nas filas, um lanche na mochila será bem vindo.

3- Cheguem cedo! O parque é muito grande e vale a pena percorrer todo ele. Para os amantes das montanhas russas, sugiro que entrem e deem prioridades a elas. Depois, chequem o parque com mais calma.

4- Evitem filas e paguem logo o estacionamento, antes mesmo de entrar no parque. O preço é único e pode ser feito pelas máquinas que ficam posicionadas perto da entrada principal.



5- Levem capa de chuva para os brinquedos aquáticos, eles são imperdíveis! Mas caso esqueça, tem nas lojas do parque para venda.




6- Otimizem o seu tempo no parque. Sugiro que entrem no site dele, um dia antes de sua visita, pelo menos, para terem ideia das atividades e principais atrações que ele oferece. São muitas, acreditem em mim! Então, seria interessante vocês mapeiem o que mais agrada, para aproveitar bem os brinquedos.

7- Peguem o mapa na entrada. Nele, contém todas as atrações divididas pelos países, o que ajudará muito para que vocês não se percam lá dentro.



8- Há 4 hotéis no Europa Park, podendo ser uma alternativa de hospedagem para que a família viva dias imersos num ambiente temático e com conforto. O Colosseo, o Bell Rock, o Santa Isabel e o Castillo Alcazar. Todos são 4 estrelas e possuem passagem direta com o parque.

Seguem links dos hotéis:

Bell Rock
Colosseo
Castillo Alcazar

9- Peguem o Europa Park Express, que é um monorail, onde vocês podem ter uma ideia completa de todos os caminhos que percorreram. Uma das estações fica em cima da entrada principal do parque.




10- Suba na Euro Tower para apreciar o parque de cima. Eu fui no final do dia, quando já não havia mais filas e tinha rodado por todo o parque. Ela fica localizada na França, bem perto da entrada principal.



Ao todo são 18 regiões: Alemanha, Itália, França, Irlanda, Suíça, Inglaterra, Grécia, Rússia, Luxemburgo, Holanda, Áustria, Escandinávia, Islândia, Espanha, Portugal, além da Terra da Aventura, do reino dos Minimoys e da Floresta Encantada dos Grimm.

No parque há 13 montanhas russas espalhadas, de todos os tamanhos e faixas etárias, sendo que as montanhas russas radicais estão concentradas nas áreas: da França (SILVER STAR) e da Islândia (BLUE FIRE e WODAN). Fica a dica!


BLUE FIRE (Foto Google)
WODAN (Foto Google)
SILVER STAR (Foto Google)

       Já as atrações aquáticas, 5 no total, sendo que as mais concorridas são: a POSEIDON (Grécia), o FJORD RAFTING (Escandinávia) e a ATLÂNTICA ( Portugal).








As crianças também tem vez nesse mundo da fantasia. Em todas as áreas há atividades para elas, mas algumas são dedicadas totalmente para os baixinhos como a área da Irlanda, a Floresta Encantada dos Grimm e a Terra dos Minimoys, sendo que o último, ganhou prêmio internacional de um dos lugares preferidos do público infantil.










Outros cantinhos que a molecada vai adorar é Os Segredos da Gravidade, na Rússia, além do passeio de trem que percorre quase todo o parque. Sem contar com a montanha russa no escuro, na França, a Casa do Terror, na Itália e o passeio de barco, movido em um trilho, na Terra da Aventura.













Dica 1: para quem tiver interesse em conhecer um pouco mais da história da família Mack, o Globe Theatre mostra toda a sua trajetória, além dos prêmios conquistados e crescimento do parque ao longo do tempo.




Dica 2: deixe para entrar no simulador Voletarium, na Alemanha, por último. Primeiro porque a fila é gigantesca, pois ele foi inaugurado nesse ano (2017), depois porque ele fica bem próximo da entrada principal, por onde você terá que voltar para sair do parque (caso não esteja hospedado nos hotéis do parque).



Para quem ama viajar, vai amar o Voletarium! Ele simula uma viagem inesquecível por lugares fascinantes desse planeta. Muitos deles, eu já tive a oportunidade de conhecer de pertinho e foi emocionante pra mim sobrevoá-los como uma águia. 

Observação: há infraestrutura com lanchonetes, mesas, lojas de souvenir e banheiros em todas as áreas do parque.



Espero que vocês curtam muito essa aventura como eu curti. O parque fica localizado em Rust, entre o sudoeste da Alemanha e a região francesa da Alsácia. Se estiverem passando por essa região, não deixem de conhecer o Europa Park.


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

36 comments:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse parque! Apesar de ser uma medrosa com montanhas russas eu gostei da ideia de conhecê-lo. E ainda tem um globo geodésico igual do Epcot!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a minha surpresa, há uma montanha russa no escuro dentro da bola tipo Epcot. Sensacional! Há montanhas russas para todas as idades e gostos, além de várias atrações super lindas. Acredito que vc vai amar!

      Excluir
  2. Lendo esse post tive uma nostalgia total da disney! Não sabia desse parque, mas parece demais com a Disney Orlando!! Principalmente aquela bola prata que é a cópia do epcot hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bola do Europa Park é fantástica! Tive a surpresa de ir nela e descobrir uma montanha russa no escuro. Show!

      Excluir
  3. Confesso que, realmente, nunca havia ouvido falar neste parque. Mas adorei a dica. Amo parques temáticos, embora seja medroso para montanha russa! rsrsrs! Espero ter a oportunidade de conhecer um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há montanha russa para todas as idades, gostos e coragens.. kkk.. além de outros brinquedos maneiros.

      Excluir
  4. Que incrível Dani! Eu adoro parque de diversões. E agora que estou proibida de fazer coisas muito radicais, montanhas russas acabam sendo uma ótima opção. Dicas todas salvas, ameiiiii mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sinistra! Acredito que vai amar as montanhas russas do parque. Bjus

      Excluir
  5. Nossa! Eu nunca tinha ouvido falar! Não costumo andar de montanha russa, mas achei ela linda! Amei a dica, ninja!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Nossa, é uma carinha de Orlando misturado com Busch Gardens... Olha, eu que adoro esses parques temáticos não tinha a MÍNIMA IDEIA da existência desse. E essa bola? Parece muito a do Epcot. A do Epcot é baseada nele, né? Haha! Muito bom, adorei, já quero visitar. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fundadores desse parque visitaram a Disney, entao, posso dizer que o Europa Park seja uma Disney melhorada. kkkk

      Excluir
  7. To de coração partido! Sou apaixonada por parque (vide meu hobby que é ser guia na Disney), estive em Freiburg ano passado e não fazia ideia da existência desse parque! Choreiiiiiiiiii... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Vc estava tao pertinho!! Caramba! Caso volte, já fica a dica! Bjkas

      Excluir
  8. Não sabia da existência desse parque! Que toppppppp! Super adorei! Tudo anotadinhooooo, as fotos estão incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei curtir o dia no Europa Park, Carla. Em alguns brinquedos, acabei nem tirando foto.. kkk... é tudo tao lindo e divertido. Super recomendo. Bjus

      Excluir
  9. Como fazer para manter a postura de adulto num lugar como esse hein? Ah, impossívelkkkkkk. Gosto demais de parques e curti mto esse post, lugar mto show mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente esqueça que é adulto!. kkkk... e viva um dia de muita diversão nesse mundo encantado das montanhas russas. Bjus

      Excluir
  10. Que lugar mágico Dani! Esse sim vale a pena visitar! Complexo gigantesco e com atrações para todas as idades. Amei a dica! Adicionado a lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já conhecia a Disney e fiquei surpreendida com o Europa Park. Amei essa novidade!

      Excluir
  11. E eu pensando que parque gigante assim e legal era só na disney rsrs, me surpreendeu esse Europa Park, bem temático e parece ser muito divertido, gostei da ideia de citar as culturas dos países europeus, adorei essa dica, quero poder ter a oportunidade de conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para a sudoeste da Alemanha, coloco o Europa Park em sua lista, você vai amar!

      Excluir
  12. Nossa! Fiquei sem fôlego com esse post... olha, nunca tinha ouvido falar desse parque e adorei saber mais dele. Essa Silver Star me fez tremer só de olhar! Preciso conhecer pra ontem!
    Parabéns, belo artigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o Silver Star deve ser uma das montanhas russas mais altas e sinistras do planeta. Além dela ser gigante, possui uma altura inacreditável. Mas há outras menos radicais também.. kkk.. ao total são 13 até final de 2017.

      Excluir
  13. Nossa nunca imaginei um parque desses na Alemanha! Amei! Lindo... como a bola é igual a do Epcot kkk Leio essas coisas e já fico com muita vontade de levar meu filho!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bola é muito parecida mesmo.. kkk.. mas a diferença, que dentro dela, há uma montanha russa no escuro. TOP!

      Excluir
  14. Que irado esse lugar. Me deu a maior vontade de conhecer. Existe outras atrações para crianças pequenas porque levariamos a nossa pimpolha de 4 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há atrações para todas as idades, um parque completo com muitas atividades.

      Excluir
  15. Nooossa!!! Esse parque parece muito bom!!! Eu adoro essas coisas e já fiquei super tentada em conhecer! Nunca tinha ouvido falar e me pareceu incrível! Uma super estrutura né! Meu deu até vontade de ir para uma montanha russa agora hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena se hospedar nos hotéis do parque, assim, não perde tempo com a logística. A estrutura é excelente!

      Excluir
  16. A primeira vez que vi sobre esse park foi através de você, no Insta e estava louca para ler o post.. sou "parqueira" e Disneymaníaca assumida e fiquei encantada com cada cantinho e achei muita semelhança com algumas atrações da Disney. Amei e quero muito conhecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você vai gostar tanto quanto a Disney, ainda mais se gosta de montanhas russas e atividades aquáticas. Bjus

      Excluir
  17. Que massa!! Nunca tinha ouvido falar mesmo, mas fiquei absolutamente louca pra ir!! É bem parecido com os parques da Disney, né? A atração da águia me lembrou o Soarin! Já quero ir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não.. kkk... Adorei ter conhecido. Ele é bem parecido com a Disney, mas com várias montanhas russas. Acredito que você vai gostar. Bjus

      Excluir
  18. olá. onde aconselha a ficar sem ser nop hotéis do parque? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Sugiro que se hospede em Rust, onde fica o Europa Park, ou em Freiburg, assim, já aproveita para conhecer essa cidade linda alemã.

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br