Praias no Espírito Santo

Como chegar na Ilha de Capri?


Capri é uma das ilhas preciosas da Itália. Foi descoberta pelos romanos no ano 29a.C. O imperador Augusto se apaixonou à primeira vista por ela. Algo fácil de acontecer, pois a preciosa Capri encanta a todos que a visitam.

Como chegar em Capri?

Fui a Capri por Napoli. Peguei um speed boat no porto de Molo Beverello ou alíscafos com uma lancha grande e rápida, que faz o percurso em 50 minutos

Há a opção dos ferries também, tanto os rápidos (duração de 60 minutos), quanto os lentos (90 minutos) saem da CALATA PORTA di MASSA. Isso vai depender de sua disposição com o balanço do mar.

Eu preferi pegar o speed boat no Molo Beverello, porque há vários horários de saída que podem ser visto por aqui.

O speed boat não é um barco tão pequeno como achei que fosse, mas possivelmente bem mais leve do que as barcas. Ele não é aberto, com cadeiras ao ar livre e possui dois andares de assentos, uma lanchonete e banheiros no primeiro andar.

A ida foi tranquila, o mar não estava batendo, mas, por via das dúvidas, seria interessante levar um remédio para enjoo.




Onde comprar o bilhete para Capri?

Fiquei hospedada perto da estação do metrô Universitá (linha amarela), que facilitou muito a minha ida até ao Porto Molo Beverello. Acho que andei por volta de uns dez minutos e aproveitei para observar o movimento das ruas e a rotina dos napolitanos.


MELHORES HOSPEDAGENS POR AQUI



Booking.com




Quando cheguei ao porto, já vi um guichê grande de tickets, que vende as passagens de speed boat para Capri, além de outros trajetos e passeios. No início fiquei um pouco desconfiada que poderia ser agência de turismo, mas depois vi que era o lugar mais barato para comprar os tickets.



Após a compra, voltei para a via principal até chegar ao Porto Molo Beverello. Não há mistério, é só seguir a via que chega nele. Bem em frente, como ponto de referência, você pode ver o Castelo Novo de Napoli.



Dica 1: seria interessante comprar o ticket na hora, pois, dependendo da maré e vento, a condição marítima pode não estar favorável. 



Dica 2: a ilha apresenta belezas tanto na terra como no mar. Para aproveitar bem a ilha, sugiro que reserve uma noite em Anacapri.


Outras opções para Capri?

Você pode se hospedar em Sorrento também, onde há saídas de speed boat de 30 em 30 minutos. É o ponto mais perto do continente até Capri. 



Por isso, aproveitei essa facilidade para voltar ao continente por Sorrento e assistir um pôr do sol maravilhoso na orla.





3 comentários:

  1. Lembro quando fui a Capri, é um lugar muito lindo mesmo! Muito boas as dicas de como chegar la, principalmente as da maré! Muito importante mesmo! Otimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner, também amei Capri. Daqui a pouco, o post sobre o que fazer em Capri, será publicado. Espero que goste e possa ajudar em suas recordações. Beijos

      Excluir
  2. Olá. Eu quero ir a Capri, mas tenho pânico de barco. Fico realmente muito ansiosa ao ponto de precisar de auxílio. Vc acha que indo de ferry seria possível? (se o barco não balança tipo lancha, eu consigo ir).

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem!