Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

TOP10: Aplicativos de viagem!

Como planejar a sua viagem? Quais aplicativos usar? Veja como eles facilitam a sua vida e otimizam o seu tempo durante as viagens.


Recebo muitas perguntas de leitores referente aos aplicativos que uso no celular voltados para viagem. Para não deixar nenhum leitor de fora das dicas, resolvi listar os 10 mais usados e compartilhar com vocês.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.




1- Google Maps



Hoje em dia é uma das ferramentas que mais uso quando planejo a logística de minhas viagens, além de checar as rotas quando estou viajando.

Mesmo que você não tenha internet durante a viagem, há uma opção de baixar os mapas off-line, assim você não fica obrigado a pagar um pacote de internet em seus destinos.

Lembrete: importante deixar livre a memória do celular e baixar todos os mapas que forem necessários antes de embarcar. 

Outro item muito interessante que o Google Maps já oferece gratuitamente é a opção das rotas de transporte público local. Assim que você indicar onde está localizado e para onde quer ir, o Google te informa quais transportes públicos passam por essa rota.

Percebi essa opção quando estava em São Paulo, há um tempo atrás. Saí do Parque do Ibirapuera e não tinha noção de como chegar na Avenida Paulista, perto da Consolação. Após eu simular a rota no Google Maps, ele me mostrou possibilidades de locomoção. Foi show de bola! 

2- City Maps 2Go



O bom desse aplicativo é que sua funcionalidade é via satélite, então, menos uma preocupação de aumentar os seus custos de viagem pagando pacote de internet. 

Já usei muito ele, mas confesso que, hoje em dia, me rendi aos encantos do Google Maps. Se por algum motivo, você não tiver afinidades com o Google, o City Maps pode ser uma boa opção para mapas durante a viagem.

3- Rome 2Rio




Essa ferramenta é uma das mais completas para pesquisar passagens, hospedagens e atrações turísticas. Além da pesquisa, ele está habilitado para vender todos os serviços também. O processo de pagamento é realizado através de seu cadastro. 

As minhas viagens longas são planejadas com uma certa antecedência de 3 meses, pelo menos. E durante esse período, eu pesquiso o que fazer no destino, além de onde me hospedar em diferentes sites.

Só uso O Rome 2Rio para as viagens de última hora, onde preciso tomar decisões rápidas, devido a falta de tempo, já que ele concentra todas as informações que quero em um só lugar.

4- Blablacar




Muito famoso na Europa e, há pouco tempo, veio para o Brasil com força total. Ano passado, quando estive em Campinas, percebi que os paulistanos já tinham adotado o Blablacar com prioridade em sua rotina. E o meio ambiente agradece!

Além do aplicativo ajudar em diminuir os custos de sua viagem: rotineira ou longa (pois divide os custos com o dono do carro),  ele também, evita que mais um carro circule nas ruas por dia.

Como funciona?

Você se cadastra no aplicativo e após ser aceito, informa a rota desejada. Ele informará quais são as pessoas que estarão realizando a mesma rota com seus respectivos horários. Cada motorista onera a corrida com o valor que acha mais conveniente, que fica bem mais barato do que se você fizesse o percurso sozinho (de carro ou ônibus). 

Tanto os motoristas quantos os caronas são avaliados após a corrida, proporcionando uma sensação de segurança para os próximos usuários.

5- Uber




Uma empresa norte-americana, prestadora de serviço de transporte privado urbano. Bastante difundido nos quatro cantos do mundo e presente nas principais capitais. Ele veio para concorrer no mercado onde os taxis imperavam. A corrida já foi mais em conta, comparando com as tarifas dos taxis, mas hoje em dia, devido a concorrência, há aplicativos operando com preços equiparados aos do uber, como por exemplo o 99taxi (RJ e SP). 

Para quem nunca usou o serviço, segue link com desconto para a primeira viagem, clique aqui.

6- Google Tradutor




Não uso muito essa ferramenta, porque o inglês é uma língua universal e tive poucas dificuldades de comunicação até o momento.

Mas fica a dica! Principalmente para quem gosta de desbravar destinos pouco visitados, onde as pessoas locais só falam a sua língua materna.

Como funciona?

Você tira uma foto de uma informação e, se as letras estiverem legíveis, a ferramenta identifica e traduz para a sua língua.

7- Trip Advisor




É a ferramenta que mais uso para pesquisar estabelecimentos perto de mim, principalmente restaurantes. 

Como funciona?

Para agilizar a busca, você pode clicar no "Near Me Now", depois informar que tipo de pesquisa gostaria de fazer: restaurantes, coisas para fazer ou hospedagens.

Além das informações sobre onde ir, tem também opiniões de conteúdo. Gosto de avaliar os restaurantes os quais já fui, virando um serviço recíproco, onde os próprios usuários alimentam o conteúdo do aplicativo. 

8- Wifi Magic by Mandic




Em princípio, o aplicativo chamava-se Aleksandar Mandic, nome de seu idealizador e há pouco tempo, foi alterado para Wifi Magic by Mandic. 

A plataforma continua a mesma e o objetivo é informar senhas de wifi dos estabelecimentos, que são atualizadas pelos próprios usuários. Uma ideia para que a senha do wifi seja universal e não só para os frequentadores do local.

9- Booking



MELHORES HOSPEDAGENS POR AQUI



Site bastante difundido pelos viajantes que procuram boas opções de hospedagem. Hoje em dia, o Trivago seleciona todos os sites de hospedagem de uma só vez, que de fato agiliza a pesquisa, mas o lado negativo é que influencia o usuário a não fidelizar nenhum site de hospedagem.

Para que você tenha sempre boas opções de hospedagem, seria interessante criar uma fidelização ao site de busca de hospedagem que te oferecer mais vantagens. 

No meu caso, foi o Booking: minhas hospedagens são quase todas reservadas com ele que oferece um plano de fidelização onde há preços mais em conta para os membros Genius.


10- Airbnb




A ideia era desenvolver um serviço comunitário onde pessoas pudessem oferecer a sua própria casa para hospedar alguém. Hoje, você encontra desde aluguel de quarto a grandes apartamentos. 

Ainda não vejo uma grande vantagem em fechar todas as hospedagens com o Airbnb, mas, sempre que posso, pesquiso as opções disponíveis em meus destinos.

Na próxima viagem que farei percorrendo 15 destinos, só achei vantajoso reservar com o Airbnb em 3 deles. Nos outros, ou o preço estava bem parecido com o Booking e sem café da manhã, ou só oferecia com banheiro compartilhado. 

Para quem ainda não tem cadastro no Airbnb, segue link com desconto de R$100,00 para a sua primeira hospedagem: clique aqui.



Share

Dani Turismo

Post A Comment:

3 comments:

  1. Ai, que legais! Já quero baixar haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Posso sugerir mais?? Se for pro exterior, é bom baixar o aplicativo "Moedas", pra fazer as conversões. E se for para a Suiça, e for andar de trem, não deixe de baixar o SBB Mobile, que dá todos os detalhes das linhas de trem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei agora e vi como é bom o aplicativo da SBB! Para quem for circular pela Suiça de trem, esse aplicativo é fundamental para não perder tempo. Obrigada pela ajuda em sugerir novos aplicativos, adorei! Beijus

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br