Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Grand Hyatt Rio: o resort urbano!

Onde se hospedar no Rio de Janeiro? Você pode passar ótimos momentos no Grand Hyatt, na Barra da Tijuca. Ele possui uma infraestrutura impecável para a família e casais. Há vários restaurantes, além de atividades na piscina e na praia. Aproveite para relaxar no spa do Grand Hyatt.


Um final de semana no Grand Hyatt Rio, um dos melhores resorts da cidade do Rio de Janeiro. A bandeira hoteleira americana tem anos de tradição e veio para o Brasil desde 2002 marcando presença em São Paulo.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.



Em 2016, véspera das Olimpíadas, o resort urbano do Rio de Janeiro abriu as suas portas para receber seus hóspedes olímpicos e de lá pra cá, o serviço vem agradando a todos os interessados: cariocas, moradores da Barra da Tijuca e turistas, que visitam a cidade.


Fui conferir de pertinho a infraestrutura do resort e escrever para vocês as minhas impressões de um final de semana no Grand Hyatt.

À entrada do hotel é recuada, facilitando a circulação de carros e não interrompendo o trânsito da avenida Sernambetiba, que é a avenida beira mar da Barra da Tijuca.



O estacionamento do hotel é prestado através do serviço terceirizado de vallet e o valor pode ser informado ao hóspede no momento da reserva ou de sua chegada ao resort. Os rapazes do vallet são ágeis devido ao grande movimento de entrada e saída de veículos.

Veja as tarifas do Grand Hyatt e analise a melhor data para a sua hospedagem.

Há duas recepções no resort: uma, logo quando você entra no saguão principal, recepcionando os hóspedes que fizeram reservas nos quartos standard e a outra, no sétimo andar, onde recepciona os hóspedes das suítes.



Essa dinâmica permite que todos os hóspedes sejam atendidos com eficiência e agilidade. Ao todo, são 436 apartamentos e suítes. "Entre os destaques do hotel estão a suíte Presidencial, com 165m², e a suíte Penthouse, com 308m² e uma piscina de borda infinita na varanda. Para ambas as suítes, há a disponibilidade de um elevador privativo com acesso direto a garagem".


As suítes de destaque do resort podem ser alugadas para um dia da noiva, happy hours e confraternizações de modo geral. 




Minha suíte ficava localizada no quinto andar. Os andares são bem amplos, contendo um número grande de quartos. Assim que entrei no meu andar, lembrei logo dos grandes hotéis americanos com aqueles corredores infinitos.



A diferença é, que todos os quartos do resort são confortáveis, inclusive os standards, mas se você fizer reservar nas opções de suíte, terá direito a acesso ao Grand Club. Um Club exclusivo no sétimo andar do hotel, onde só os hóspedes com reservas nas suítes podem frequentar.



O Club se destaca por ser mais reservado, onde as salas possuem vista para a Lagoa de Marapendi e a orla da Barra. Elas não recebem um grande número de pessoas, criando um clima de conforto, tranquilidade e tendo como pano de fundo harmonioso com a natureza.




Os hóspedes das suítes também podem tomar o seu café da manhã no restaurante Tano Cucina Italiana, onde o espaço é reservado para todos os hóspedes do hotel.

Após a minha chegada no hotel, fui conhecer o Spa Atiaia, que não é exclusivo dos hóspedes, é muito frequentado pelos moradores e cariocas que trabalham na Barra da Tijuca. Ver post completo aqui.



A noite, todos os três restaurantes do resort estão em pleno funcionamento e agito. O Tano Cucina Italiana, já mencionado pelo blog com um cardápio variado, com destaque para a cozinha italiana; o Shiso, valorizando a culinária japonesa, além do Cantô Gastrô & Lounge, que reflete a brasilidade em seus drinks e pratos.

Para quem gosta de uma boa gastronomia, a pedida das tardes de Domingo é saborear o brunch no Tano Cucina Italiana. Veja com mais detalhes no post completo clicando Aqui.



A suíte, onde passei dias agradáveis, possui uma vista linda para a Lagoa de Marapendi e a praia da Barra da Tijuca. Chama atenção à distribuição harmoniosa do espaço, conforto e decoração da suíte e do banheiro, com destaque para a banheira e itens de banho da Granado.









No final do dia, o Grand Club oferece um happy hour com petiscos, lanches e sobremesas. Além das bebidas variadas, também tem o espumante escolhido com muita atenção para os hóspedes.








O leque de entretenimento do resort é bastante atraente também: uma piscina perfeita, academia 24h, atividades na praia como frescobol, volley, slackline, aluguel de pranchas de surf e bodyboard, além de um kit completo para areia (espreguiçadeiras reclináveis, guarda-sol, toalhas e água). Há um acesso para praia anexo à área da piscina, onde você abre com o cartão do quarto.













O restaurante indicado como extensão dos momentos de sol é o Cantô Gastrô & Lounge, onde você pode sentar tanto na varanda, perto da piscina, como em seu interior. O seu acesso pode ser três maneiras: pela piscina, pelo hall de entrada do hotel e perto da porta principal de entrada do resort.






Para a criançada (4 aos 12 anos), há um espaço kids muito bacana, o “Camp Hyatt”, que funciona das dez horas até às seis da tarde. Para os pequenos,  com atividades de piscinas e escorregas com bolas, passando pelas mesas criativas com material para desenho, pintura, massinha e teatrinho. Para os mais velhos, mesas de pingue pongue e totó, além de games interativos e parede de escalada. Sempre há dois recreadores entretendo e cuidado do espaço para que as atividades fiquem em pleno funcionamento.








O hotel ainda dispõe de um grande espaço ocupado por 2000  para eventos e convenções. "Dois amplos e elegantes salões, nove salas de reuniões e áreas ao ar livre estão à disposição dos interessados em promover eventos corporativos e sociais, como festas e casamentos". 






Grand Hyatt Rio de Janeiro
Av Lucio Costa 9600 – Barra da Tijuca





Share

Dani Turismo

Post A Comment:

28 comments:

  1. Que demais esse post! Já tinha ouvido falar muito bem de lá mas pela sua descrição realmente vale muito a pena se hospedar aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, tudo bom?
      É maravilhoso! Você vai adorar :-)

      Excluir
  2. Dani que phyna você kkk, esse hotel é um máximo hein, luxo total, e com muitas atrações convidativas, restaurantes ótimo, e área de lazer farta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christine, tudo bem?
      O Hyatt é fantástico: desde as opções de lazer até a gastronomia, passando pelo spa.

      Excluir
  3. Você me convenceu! vou me hospedar no Hyatt! Super ansiosa pra conhecer esse hotel e aproveitar um pouco do spa tb! alias, o post sobre o spa tb ficou show, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, tudo bom?
      Eu amei o spa, um dos melhores do Rio. Não é a toa que o Hyatt possui uma ótima demanda.

      Excluir
  4. Parece ter sido uma experiência ótima!! O Hyatt é sinônimo de qualidade no mundo todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela, tudo bem?
      A rede é muito boa e veio para o Rio para agregar valor no turismo de luxo local.

      Excluir
  5. Fiquei desejando conhecer esse hotel desde que vi as fotos no instagram. Que estrutura fantástica, e bom saber que tem o padrão de qualidade que a marca Hyatt leva. Já quero me hospedar!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, tudo bom?
      Que notícia boa saber que você acompanha as publicações pelo Instagram também. No post, você consegue ver e ler os detalhes de cada serviço.

      Excluir
  6. Que hotel incrivel! Excelente dica pra um fim de semana de rainha hem! Me deu muita vontade de conhecer e me hospedar! Congesso que a parte da piscina foi o que me chamou mais atenção rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liany, tudo bom?
      A piscina é fantástica mesmo.. kkk.. sem contar com o serviço na praia, que também é ótimo!

      Excluir
  7. Geeenty, que délícia passar uns dias num hotel desses! Nada mal, hein? E Gran Hyatt eh Gran Hyatt! Top top! Ótimo posts... fiquei com vontade aqui ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, tudo bom?
      A rede Grand Hyatt é maravilhosa! :-)

      Excluir
  8. Nossaa, que delicia de lugar!! Com certeza vou procurar numa próxima ida ao rio!! Tudo de bom! Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Vale a pena se hospedar num hotel completo com ótimos serviços.

      Excluir
  9. Esse lugar é puro luxo, ótimo para relaxar e curtir o RIo e sua paisagens da melhor maneira!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, tudo bom?
      Um lugar especial de hospedagem no Rio.

      Excluir
  10. Uau! Aumentou minha vontade de conhecer o hotel e passar um fds relax. Conforto, qualidade e essa vista... Obrigado por compartilhar essas dicas tão preciosas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Ótima dica para quem vem pro Rio ou para os cariocas relaxarem.

      Excluir
  11. Estar no Rio de Janeiro já é tudo de bom né!? Se hospedar em um hotel destes com todas estas regalias só pode ser melhor ainda. Eu queroooo!!!

    ResponderExcluir
  12. Rapaz, até existe vida mais barata, mas não presta não. hahahahah
    Sou um pouco suspeita para falar, porque o Rio de Janeiro é a minha paixão, então tudo que esteja por lá é lindo.
    Mas preciso tirar o chapéu para o Grand Hyatt. Essa região do Rio é um charme e o Hyatt conseguiu tornar tudo mais incrível ainda.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem?
      A localização do Grand Hyatt é muito boa para quem curti tranquilidade e sofisticação.

      Excluir
  13. Rycaa haha.. Danii que lugar maravilhoso, não conhecia esse Resort, fiquei apaixonada tudo de bom esse lugar, adorei a cada detalhe. Obrigada pela dica bjss

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, além de muito charmoso tem uma vista muito linda da Barra (meu bairro querido). Fiquei com vontade de passar um final de semana chique..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      A vista é linda para a reserva da Barra: um encanto!

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br