Praias no Espírito Santo

TOP5 Buenos Aires: fuja do óbvio!




Esse post foi dedicado aos viajantes que gostam de desbravar novos horizontes, já foram para Buenos Aires e não querem visitar os lugares que são super batidos pelas agências.



Como foi a minha viagem?


Fui passar o feriado de Carnaval em Buenos Aires com as amigas e, chegando lá, descobrimos que Buenos Aires também tinha adotado o feriado de Carnaval. Putz! Maior decepção!


Nós 3 já conhecíamos quase todos os pontos turísticos da cidade e o nosso objetivo, dessa vez, era bater perna nos cantinhos onde os argentinos frequentam, fora do circuito turístico.



Devido ao feriado, quase todo o comércio argentino estava fechado!


Nossa hospedagem era no centro da cidade, que nos mostrou uma dinâmica totalmente diferente do que tínhamos concebido em outras viagens passadas: ruas desertas e com pouco transeuntes, parecendo uma cidade fantasma.


MELHORES HOSPEDAGENS POR AQUI!



Booking.com



Sugiro que fiquem hospedados nos bairros da Recoleta ou Palermo nas datas festivas da cidade.


O que fazer em Buenos Aires durante o Carnaval?


No meu ponto de vista seria descansar, desacelerar da rotina desenfreada que vivemos e comer muito bem. A desvalorização do peso argentino permite que o brasileiro entre num restaurante bom como um rei.. kkk.. exagerei um pouquinho, vai! mas pode ter a certeza que você paga bem mais barato por uma comida bem preparada e uma garrafa de vinho em Buenos Aires do que no Brasil.



  • Como estávamos perto de Puerto Madero, fomos bater perna por lá, onde sempre há movimento devido os restaurantes famosinhos e aproveitamos para almoçar. Quase todos são ótimos e você pode pesquisá-los pelo TripAdvisor.
PUERTO MADERO

PUERTO MADERO
  • No meu ponto de vista, as praças são um bom ponto de descanso e que permitem você contemplar a natureza. Sempre quando eu posso, passo pelas minhas preferidas que são: Plaza San Martin, Plaza Francia e Plaza Italia.
GOOGLE PLAZA FRANCIA

GOOGLE PLAZA ITALIA

GOOGLE PLAZA SAN MARTIN
  • Visitar alguns shoppings vale a pena como a Galeria Pacífico (na calle Florida) e o Abasto Shopping (na av Corrientes). Eles abriram na terça de Carnaval e são os meus favoritos.
GALERIA PACIFICO

ABASTO SHOPPING

Falando em compras, não sou muito adepta de motivar os leitores a gastar dinheiro em vão, mas como há lojas de ponta de estoque de marcas internacionais, não custa nada passar a dica para os interessados, não é?


Na grande maioria delas, são lojas de couro, sapatos e de artigos esportivos. Muitas estão concentradas na av Corrientes e Córdoba, então, vale a pena passar por essas avenidas a pé para conhecê-las melhor.


Como elas são bem longas, sugiro que andem da 9 de Julho até os quarteirões próximos ao Abasto Shopping, que, inclusive, fica perto de lojas de marcas esportivas. Fica a dica, já que sempre rola uma modinha de misturar peças de alfaiataria com esportivas. :-)


  • Mas a av Corrientes não tem só comprinhas. O grande glamour dela é a exposição de teatros com espetáculos típicos da cultura portenha. Eles ficam concentrados entre a calle Florida e a av Callao. Vale a pena conferir!
GOOGLE AV CORRIENTES
  • Se você gosta de um pouco de aventura durante a viagem, também pode visitar a cidade vizinha de Punta Del Este. Ela não é tão pertinho assim de Buenos Aires, mas gostei muito de ter feito um bate e volta com minhas amigas. Nós decidimos esse Day Trip em cima da hora e falarei, com detalhes, de como realizá-lo em outro post, clique aqui.
PUNTA DEL ESTE


Buenos Aires é uma cidade de mil e um encantos e sempre falo para os amigos que é impossível desvendá-la de uma única vez. Como o câmbio é favorável para os brasileiros, fica a dica de sugestão de viagem.

Nota: Já fui algumas vezes para Buenos Aires, mas nenhuma delas como blogueira de viagens. Para exemplificar melhor os lugares, algumas fotos publicadas são minhas e outras, foram retiradas do Google (para que os leitores pudessem ter uma noção dos lugares).


Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!