Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Hotel NOVOTEL RJ BARRA

Onde se hospedar na Barra da Tijuca? Crianças até 16 anos não pagam.

Barra da Tijuca, símbolo de inovação, modernidade e sofisticação. Não é a toa que as principais redes da hotelaria internacional concebeu uma representação no bairro imponente do Rio de Janeiro.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Fui conhecer, à convite, o Hotel Novotel Barra, integrante do grupo Accor Hotels com padrão 4 estrelas, instituído para receber grupos empresariais e famílias. Ele é um hotel à beira mar, localizado na altura do posto 7 da praia da Barra da Tijuca.



Cheguei no Novotel Barra, no apagar da luzes, mas com um ótimo sentimento de constatar no dia seguinte uma boa funcionalidade nos serviços oferecidos.

Assim que entrei no quarto, fui recepcionada por um mimo do hotel. Uma bandeja de porcelana recheada de diversos queijos e frios, uma garrafa de vinho e um cartão escrito à mão de boas vindas. Perfeita entrada para degustar bons momentos.




O quarto tem um bom tamanho proporcionando uma distribuição harmoniosa no ambiente. Ele contém:
  • armário aberto com roupões, pantufas, cabides, cofre, além de saco e formulário da lavanderia;



  • banheiro com um projeto admirável, aproveitando todos os espaços: com portas francesas, porcelanato e metais clean. Os amenities (produtos de banho) são da linha Plant da Natura. Contendo também uma caixa de lenço de papel e secador de cabelo.


  • mini escritório: com mesa, abajour e wifi;



  • tv, frigobar abastecido (produtos não inclusos no valor da diária) e uma poltrona para uma boa leitura;

  • cama com boa padronagem para casal, colchão de mola firme, quatro travesseiros e um edredom que te abraça todinha de tão macio;



  • vista deslumbrante pegando de uma ponta a outra da praia da Barra da Tijuca, através de uma janela com vidro duplo, bloqueando calor ou frio excessivo, além dos ruídos da rua.



No dia seguinte, fui apreciar as delícias do café da manhã, que é oferecido no restaurante 365 do hotel. O espaço é amplo e acolhedor, com mesas distribuídas no decorrer de uma extensa janela de vidro, permitindo uma vista simpática para a orla.





O buffet é servido em três bancadas distintas: comidas secas, geladas e quentes.
  • Na primeira bancada, você encontra diversos tipos e formatos de pães, cereais, leite e uma máquina de café expresso;

  • Na segunda, pelo menos três tipos de frutas, todos os frios que você possa imaginar, salada de fruta, queijos e sucos naturais (sucos verde, maracujá e de uva).

  • Na terceira, há um cooktop elétrico que mantém a comida quente na temperatura ideal: mingau, salsichas, batata doce e pão de queijo com ovos mexidos à parte.
Além de salada (alface, queijo, tomate cereja e cenoura), pão de queijo e bolo sem glúten.









Após as bancadas, há um conjunto de mesas posicionadas perto do espaço kids, projetado para que as crianças interajam com os brinquedos enquanto seus pais tomam o desjejum.



O restaurante 365 oferece também um cardápio variado para almoço e janta, sem contar da famosa feijoada que ocorrem todos os sábados das 12:30h às 16H. Experimentei a feijoada e está aprovadíssima! Mais informações sobre ela, clicando aqui.  





As opções de lazer do Novotel Barra inclui:
  • No terraço: piscina (aberta de terça a domingo das 10h às 18h), sauna (10h às 19:30h), bar, sala de relaxamento e academia, sendo que a duas últimas funcionam 24h.

Área externa da piscina permanece aberta de 6h às 20h.






  • A paisagem no terraço é linda, pegando toda a praia da Barra, com vista até a pedra de Grumari. Tive bons momentos de relaxamento no deck da piscina e observei que o guardião estava sempre atento aos movimentos repentinos das crianças, prevenindo qualquer tipo de imprevisto.


  • Na praia: o hóspede pode retirar um kit praia (guarda-sol, cadeiras e toalhas) para se acomodar melhor na praia. No final de semana que estive hospedada o tempo estava bem nubladinho com umas quedas d'águas, não sendo convidativo a minha ida à praia, uma peninha.
Há uma porta para a circulação dos banhistas e um chuveirinho, perto da entrada principal, para o hóspede limpar a areia dos pés.





  • Na orla: o hóspede tem a opção de alugar bicicletas, que se encontram estacionadas na frente do hotel. Elas fazem parte do projeto Bicicleta Verde, que possui uma política de sustentabilidade onde para cada bicicleta alugada, há um compromisso que seja plantada uma árvore.



O hotel Novotel Barra acredita que a melhor forma de desenvolver um mundo com menos agressão natural é se preocupando com o meio ambiente. As toalhas de banhos serão trocadas quando o hóspede sinalizar. Há um aviso no banheiro informando onde as toalhas devem ficar caso precisem ser trocadas.

  • No primeiro piso: há um espaço mídia com iMacs com teclados, sofás para a leitura de jornais do dia, painel interativo informando a previsão do tempo, os serviços diferenciados da rede Accor Hotels, além de sugestão de entretenimento perto do hotel.



  • Há também um console XBox com kinect sensor para a diversão da família. É um jogo onde os jogadores podem interagir com a realidade virtual de forma completa, realizando movimentos corporais.



Além disso, no piso inferior há salas e auditórios para conferências e reuniões com infraestrutura de banheiros e amplo espaço para coffee break.





O parque de estacionamento é credenciado pelo USA Park e os valores podem ser informados no momento do checkin.



Extras:

  • crianças até 16 anos não pagam, sendo hospedadas juntos com seus pais nos quartos família (com sofá cama). Há a opção de reservar um segundo quartos para as crianças pagando 50%.

  • o hotel oferece recreação infantil, mas somente na alta temporada.


Muitas vantagens para que sua família se hospede com conforto e entretenimento no melhor ponto da Barra da Tijuca.


  



Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br