Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Bariloche + travessia dos Lagos Andinos!

O que fazer em Bariloche? Como realizar a travessia dos Lagos Andinos?, Como chegar em Bariloche? Veja dicas para planejar a sua viagem para Bariloche, Vila de Angostura e travessia dos lagos andinos.


Bariloche + travessia dos Lagos Andinos! Fui algumas vezes para Buenos Aires, mas foi na viagem que fiz para Bariloche que vi a neve pela primeira vez.

Nessa viagem, em específico, eu rodei por alguns países da América Latina, mas hoje, falarei de como, quando ir e o que fazer em Bariloche.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Mesmo já tendo ido a Buenos Aires, preferi passar o final de semana na cidade antes de chegar em Bariloche. Se você também está buscando informações sobre Buenos Aires, seguem algumas dicas importantes da cidade:


San Carlos Bariloche ou conhecida como Bariloche fica localizada na província de Rio Negro, tendo a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Na beira do lago Nahuel Huapi, de origem glacial situado a cerca de 700 metros acima do nível do mar, a cidade se desenvolveu através do turismo de aventura nas montanhas e no Nahuel Huapi.



Como chegar em Bariloche?

O voo de Buenos Aires até Bariloche é rápido e sem muitas preocupações. O único estranhamento pode ser pelo tamanho do aeroporto de Bariloche, se comparado com outros aeroportos, simples e pequeno.

Você pode ir direto para Bariloche através de voos fretados pelas agências, que seria uma outra opção, para quem não tem Buenos Aires em seu roteiro. Até porque, Buenos Aires tem dois aeroportos e a conexão para Bariloche é feita no aeroporto Aeroparque, que fica quase a uma hora de carro do aeroporto Ezeiza, onde há o desembarque de voos internacionais.


GOOGLE MAPS
Chegando em Bariloche, você pode sair do aeroporto Aldebaran San Carlos de Bariloche pegando um táxi ou contratando um transfer com uma agência de viagens. Muitas das vezes, vale a pena incluir um pacote de agência nos primeiros dias de sua estadia, porque ela acaba oferecendo conforto e comodidade para chegar em seu hotel e mostrar como circular pela cidade.
Você também pode alugar carro, mas não acho que seria uma boa ideia pagar a diária dele, caso a sua intenção seja esquiar em Bariloche. O carro ficaria parado quase o dia inteiro no estacionamento da estação de esqui e o custo x benefício dele seria bem alto.

Atenção: cuidado quando alugarem carro no inverno, pois é necessário usar correntes nas rodas e sempre verificar com as autoridades locais as condições das estradas.

Na época, contratei o transfer, que me levou ao hotel e estava incluído no pacote, um city tour para o dia seguinte.

Há ônibus circulando pela cidade, mas a frequência não é das melhores. Considerando esse quesito, sai mais barato para o turista pagar o pacote de uma agência e aproveitar intensamente o dia, do que perder um tempão parado no ponto de ônibus esperando por ele em cada atração turística.

Veja bem, eu não sou adepta a contratar pacotes fechados, cada lugar tem o seu prós e contras e em minha análise, se tratando de Bariloche, foi dessa forma que circulei pela cidade nos primeiros dias.


Quando ir para Bariloche?

A cidade recebe turistas o ano inteiro e há uma programação para cada estação do ano. A cidade é muito conhecida pela temporada de esqui, que recebe turistas no período de Junho a Agosto (alta temporada), além dos esportes aquáticos nos lagos e trekking nas montanhas, nas outras estações do ano.

Eu fui no final de Setembro e para minha sorte, ainda tinha neve boa no Cerro Catedral. A estação de esqui estava em pleno funcionamento de suas atividades e aproveitei para dar meus primeiros passos na neve.




Dica: para quem é amador ou um curioso nos esportes de inverno, vale a pena visitar a estação de esqui no final da temporada de inverno, pois os preços dos pacotes são mais baratos e com poucas filas para o teleférico.




Quanto tempo ficar em Bariloche?

Se o seu objetivo é esquiar, sugiro que pegue pacotes das estações de esqui com o mínimo de 6 dias. Eles ficam mais atrativos e econômicos quando você fica por mais tempo, podendo se divertir e aperfeiçoar a sua técnica na neve com mais calma também.

Dica: geralmente, os pacotes para a família oferecem bons preços, fiquem de olho nos preços promocionais.


CERRO CATEDRAL BARILOCHE
Eu fiquei 3 noites na cidade, porque as minhas férias foram reservadas para visitar o Chile, Bolívia e Peru também. Mas tenho muita vontade de voltar a Bariloche para curtir a vibe dela por mais tempo.


Onde ficar em Bariloche?

Acredito que a grande dúvida é onde ficar em Bariloche e farei um breve comentário dos prós e contras das hospedagens no centro e no lago, que ficam na avenida Bustillo.

CENTRO DA CIDADE

Prós: você tem toda uma infraestrutura de lojas e restaurantes na porta do seu hotel. Não precisa pegar carro para circular pela cidade, até porque, ela é pequena e dá pra fazer tudo a pé.

Contras: os hotéis são mais antigos, podendo ter problemas em sua infraestrutura. Importante ler os comentários dos hóspedes antes de efetuar a reserva no site Booking.com

LAGO

Prós: os hotéis são mais novos, modernos e muitos oferecem chalés que deixa o clima mais romântico e agradável.

Contras: se você não alugou um carro, acaba dependendo do táxi para sair para jantar no centro. Há algumas opções no lago, mas infinitamente menor do que no centro.

Seguem algumas sugestões de hospedagem para que você não perca tempo em Bariloche, com ótimo custo x benefício:



  1. Moving Hostel Travel Bar: é um albergue com uma boa localização, ótimo atendimento da equipe e bom café da manhã.
  2. Design Suites Bariloche: a localização é perfeita com uma linda espetacular do lago. A recepção fica na casa principal e os quartos separados em blocos. Eles são amplos, confortáveis e limpos (alguns possuem hidromassagem)
  3. Hotel Tres Reyes: localização maravilhosa, em frente ao lago e bem próximo ao centro. Tem  jardim lindo nos fundos e os funcionários são atenciosos. 
  4. Hotel Ayres Del Nahuel:  boa localização, próximo do comércio e restaurantes, com ótimo aquecimento térmico no quarto espaçoso e banheiro grande (inverno). 
  5. NH Bariloche Edelweiss: ótima localização, perto do comércio, com vista linda na piscina (aquecida) para as montanhas. 

O que fazer em Bariloche?


Prepare-se para conhecer Bariloche de A a Z:

1-City tour pela cidade:

  • Catedral de Bariloche, de 1946 em estilo neogótico com vitrais coloridos e jardim bem cuidado.





  • Centro cívico: praça principal da cidade onde concentra-se os prédios administrativos como prefeitura, museu e correios. Sua arquitetura predominante é europeia, remetendo às graciosas cidades localizadas no pé dos Alpes, sistema de cordilheiras da Europa.





2-Circuito Chico: você visita o Cerro Otto e Campanário. Pelo city tour, a visita é rápida, com tempo de só tirar fotos e contemplar a paisagem, mas caso queira realizar o esquibunda no Cerro Otto, sugiro que fique mais tempo, combinando a atividade com a Confeitaria Giratória.






3-Piedras Blancas: outra opção de diversão para a família com atividades recreativas para as crianças e pistas de esquibunda, além do Winter Park.

4-Cerro Catedral: sugiro que reserve um dia inteiro para ele, caso a sua intenção seja fazer aulas de esqui. É a principal estação de esqui do local e imperdível a visita.










Dica de aluguel de roupa: os melhores preços são das lojas da cidade, mas você também pode alugar roupas e acessórios nas estações de esqui. Lembrem de levar ou comprar luvas, pois elas não são mais alugadas nas lojas, devido à epidemia de gripe H1N1, há um tempo atrás.




Dica de aluguel de equipamento de esqui: o melhor é alugar onde você vai praticar o esporte de esqui ou snowboard, pela facilidade de realizar uma troca caso precise de outro número.


5-Passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi até o Parque Nacional de Arrayanes: ele sai de um cais quase em frente do hotel resort Llao Llao. Mas se você não curte muito passeio de barco, pode visitar o Bosque de Arrayanes pela Villa de La Angostura, há 1h de carro de Bariloche ou 1h 30m de ônibus.




6-Villa La Angostura: é uma romântica vila que foi sendo habitada pelos milionários argentinos no intuito de fugir do ritmo frenético de visitantes em Bariloche. 

Os preços de hospedagem e restaurante são mais elevados, mas fica essa opção para quem procura um lugar reservado. Nela, há o Cerro Bayo, que é um ponto ideal para iniciantes de esqui.

Quando voltar a Bariloche, sugiro que fique hospedado em Villa La Angostura para curtir uma vibe diferente. Principalmente para quem estiver em lua-de-mel. 

Veja também o roteiro da Dhebora Sancho, blog Carioca Sem Fronteiras: o que fazer em Villa La Angostura! Uma delícia conhecer esse lugar tão encantador. Um roteiro que inclui a Rota dos 7 Lagos. 










7-Travessia dos lagos andinos, chamada como Cruce de Lagos: 

Magnífica! Ela é realizada em etapas, pois há transbordo de ônibus para barco, caminhadas e embarque em outros barcos de novo. Ela demora quase o dia inteiro, passando bem perto do Cerro Tronador, o mais alto da região, com uma paisagem incrível dos vulcões Osorno e Calbuco. Os lagos percorridos são o Nahuel Huapi, Blest, Frías e Todos Lo Santos. Em uma parte do percurso, a sensação que tive foi que eu estava navegando na boca de um vulcão inativo, os lagos são belíssimos, com uma fotografia ímpar de tudo que já foi visto.

Recomendo esse passeio para quem tiver planos de conhecer o sul do Chile, como Puerto Montt, onde foi a minha parada no ponto mais ao sul do Chile.

Na última parte da travessia, nevou: deixando a paisagem ainda mais bonita.  Lembrem-se de levar roupas adequadas para realizar a travessia numa boa, pois se não, vocês vão entrar numa fria, literalmente! .. Kkk…



FOTO DO SITE VIAJE NA VIAGEM 

FOTO DO SITE VIAJE NA VIAGEM 
FOTO DO SITE VIAJE NA VIAGEM 


Nota: fiz essa viagem em 2008, não era blogueira de viagens, somente uma aventureira desbravando a América Latina. As últimas 3 fotos do post, retratando parte do Cruce de Lagos, são do site Viaje na Viagem, que possui um post completo explicando passo a passo da travessia dos lagos andinos. Clique aqui para visitar o post do Viaje na Viagem.

8- Rota dos 7 Lagos: um circuito belíssimo realizado pela Aninha do blog Destinos e Afins

Veja em detalhes do circuito AQUI











Share

Dani Turismo

Post A Comment:

18 comments:

  1. Aí que máximo! Estou contando os dias para a minha lua de mel nesse paraíso! Como vou no verão, não incluí Cerro Catedral nem Piedras Blancas no roteiro. Eh isso mesmo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar Bariloche! Há atividades para todas as estações do ano. Parada, você não vai ficar! kkkk

      Excluir
  2. Oi Dani, não tenho intenção de esquiar mas sim de conhecer os cerros. No ano passado não precisei usar "roupas de neve" quando visitei a Suíça, você acha que irei precisar lá em Bariloche?? Um grande beijo, Alex Sava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bom?
      Vai depender de sua resistência ao frio.. kkk.. Vi algumas pessoas subindo o Cerro Catedral e quando chegaram lá em cima, não conseguiram sair do restaurante, pois ventava muito.
      Para não fazer uma viagem perdida, eu decidi alugar a roupa no centro de Bariloche e ir preparada. :-)
      Eu levei roupa de frio, e não de neve, para os Alpes Suíços também.. kkk.. principalmente no TOP of America, Titlis, Pilatus e no Matterhorn Glacier Paradise. E olha que eu fui no verão!
      Mas foi como eu disse, prefiro estar preparada para não perder nenhuma parte do passeio devido ao tempo. Sugiro que pesquise a previsão do tempo um dia antes de sua subida aos cerros, assim, poderá decidir se vale a pena levar roupa quente ou não.
      Obrigada por compartilhar a sua dúvida por aqui :-) .. Bjkas

      Excluir
  3. Que legal ver seu post. Já fui 11 vezes a Bariloche e Vla. Angostura, eu tenho até um guia de lá. Mas nunca fiz o passeio do cruce no lago, acredita? Vai ficar pra próxima vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Você foi 11 vezes a Bariloche!! Uau! Muita história para contar!

      O Cruce Andino é fantástico e sempre recomendo para todos os meus clientes.

      Excluir
  4. Que lugar lindo e maravilhoso. Voce deve ter curtido muito essa viagem a Bariloche + travessia dos Lagos Andinos, eu curtiria demais. Mas o primeiro lugar que vi neve foi no Valle Nevado, que boa saudade. As fotos estão otimas parabens, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moises, tudo bom?
      Foi uma experiência incrível e memorável. O Vale Nevado também é uma ótima opção.

      Excluir
  5. Estou planejando conhecer Bariloche em breve e suas dicas vão me ajudar demais!!! Foi o melhor blog que encontrei sobre o assunto. Muito obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Siará, tudo bem?
      Fico feliz que você gostou e espero que possa curtir Bariloche como eu fiz. Vale super a pena ficar mais do que 3 noites, para conhecer tudo com calma.

      Excluir
  6. Bariloche está no meu radar há tempos, a cada post que leio fico com mais vontade de ir! Queria levar meus filhos para um destino frio assim (só não sei se iriam gostar ou reclamar o tempo todo kkk). Sou louca para fazer a travessia dos lados andinos, acho as paisagens incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, tudo bem?
      Geralmente, as crianças adoram brincar na neve. Se vocês forem no verão, elas não vão sentir tanto frio e poderão conhecer a neve no passeio do Cerro Catedral.

      Excluir
  7. As paisagens dos lagos andinos são maravilhosas. Como correu a sua primeira experiência na neve em Bariloche? Eu só esquiei na Serra da Estrela mas fizemos uma aula em família, primeiro. Ainda assim dei umas quantas quedas, haha. Foi bem divertido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruthia, tudo bem?
      As aulas são bem divertidas kkk... tenho vontade de voltar a Serra da Estrela no inverno para curtir a neve. Tomara que eu tenha uma nova oportuniadade de viagem para Portugal.

      Excluir
  8. Adorei as dicas de Bariloche, fui 1x só, e faz tempo, em 1994. Quero muito voltar, mas ja vi que continua lindo pelo teu post. Relembrei muitas coisas bacanas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Surian, tudo bem?
      Eu também quero voltar, esperando que a Argentina abra as fronteiras em breve.

      Excluir
  9. Tenho tantas saudades de visitar Bariloche e os lagos! Já faz mais de 5 anos que não vou aí e adoro toda a Patagónia, linda demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?
      Eu també, tenho saudades! Fiz essa viagem há mais de 10 anos e já está na hora de voltar :-)

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br