PINTEREST

TOP 10: Mirantes imperdíveis no RJ!



A pedidos de seguidores que gostariam de receber uma listinha dos lugares que foram aprovados por mim como tops e que apresentam uma vista fabulosa, montei os 10 mirantes que você não pode deixar de ir quando estiver na cidade do Rio de Janeiro. 




1) Mirante Dona Marta

Um dos mais conhecidos no Rio de Janeiro, com pano de fundo a Baía de Guanabara e o Pão de açúcar.

2) Vista Chinesa


Ponto corriqueiro dos ciclistas que treinam nas curvas da Floresta da Tijuca. Vejam relato no post indicado.



3) Forte do Leme

O fortes do Rio de Janeiro estão localizados em pontos estratégicos e sugiro que vocês possam visitá-los sempre quando puder. O Forte do Leme possui um acesso fácil e tranquilo para os turistas. Vejam o relato no link indicado. 






4) Morro Dois Irmãos

A vista no final da trilha do Morro Dois Irmãos é deslumbrante, mas sugiro que tenham um certo cuidado antes de fazer a trilha. Primeiro, não façam se estiver chovendo ou se o Vidigal, a comunidade no local estiver com problemas. Vejam os detalhes de como chegar no post indicado. 







5) Parque da Catacumba


Uma trilha fácil de fazer e que fica localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas. A vista não é 360 graus e há duas opções de mirante para admirar a cidade. Vejam detalhes de como chegar no post indicado.




6) Mirante do Caeté


Uma trilha de nível leve para toda a família. Sugiro que façam um combo e peguem uma praia após a trilha. Vejam como chegar no link indicado.



7) Parque das Ruínas


Um ponto estratégico de Santa Teresa, onde a sua vista pode percorrer até o final do horizonte. A paisagem principal é desde o centro da cidade,a ponte Rio Niterói e pequena parte da zona sul. Vejam detalhes no link indicado.






8) Parque da Cidade


Se estiver em Niterói, precisa conhecer o Parque da Cidade, ponto obrigatório! As fotos dizem por si só: a Baía de Guanabara ao seus pés. Vejam como chegar no post indicado.






Se gosta de trilha, pode fazer uma trilha até o Morro da Urca ou, pegar o Bondinho. A paisagem retrata os contornos dos bairros Botafogo, Flamengo e Urca. Vejam como chegar no link indicado.




10) Corcovado ou Cristo Redentor

Um dos mirantes mais conhecidos mundialmente. Há uma novidade no horário, onde o turista pode subir antes dos grandes grupos de turismo. Vejam os horários no site oficial.






Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!