Praias no Espírito Santo

Fuja do calor, vá para Penedo!



Rio 40 graus! O verão carioca é um dos mais famosos no mundo, com praias cheias, mulheres desfilando de biquíni com seus corpos sarados, prática de esporte na areia, surfistas na água e um pôr do sol no Arpoador para suspender qualquer respiração.


Mas além das praias, você pode curtir as cidades serranas também, que transbordam de frescor nessa época do ano. O clima fica bem mais cortês para os que não são tão adeptos a altas temperaturas.



Muitos sobem para a serra, nos finais de semana, buscando boa gastronomia e atividades com a família no clima agradável das montanhas, fazendo passeios culturais, trilhas e se refrescando nas cachoeiras.



Hoje, falarei do pequeno e simpático distrito de Penedo, a quase 3h da cidade do RJ, que fica localizado no Parque Estadual Ecológico de Itatiaia e popularmente conhecida como o reino finlandês no hemisfério sul.
Para os amantes da natureza e que fogem do calor excessivo da cidade carioca, podem encontrar em Penedo um ponto estratégico para explorar outros destinos turísticos, como o Parque Nacional de Itatiaia, Visconde de Mauá e a Serrinha do Alambari.

O tipo de hospedagem é bem variado, desde camping até pousadas boutiques, que podem ser pesquisadas pelo Booking.com, clique aqui.


Eu fiquei na Pousada Santa Fé de Penedo, muito bem localizada e com uma vista deslumbrante do Parque Nacional de Itatiaia.



Quando eu fui, peguei um final de semana chuvoso e aproveitei para descansar bastante na própria pousada. Mas há muitos lugares bacanas para curtir por Penedo.


Abaixo seguem sugestões de lugares para o dia:


Pico do Penedinho



Cachoeira de Deus




Cachoeira do Tangará




Poço das Esmeraldas




Três Cachoeiras



Três Bacias





Obs: algumas fotos foram retiradas do Google para ilustrar os lugares.

Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!