Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Guia Melhores Destinos: Curaçao!

Guia Melhores Destinos: Curaçao!, O que fazer em Curaçao?


O Caribe não se resume a Aruba. Mesmo ela sendo uma ilha incrível e foi a que eu mais gostei, você pode combinar a viagem para conhecer outras ilhas como Curaçao.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

As praias de Curaçao são tão lindas e quentes como as de Aruba, mas quase todas privativas.

Indicarei nesse post "Guia Melhores Destinos: Curaçao!" as praias mais badaladas para que você possa se planejar melhor antes da chegada na ilha.

Mas a ilha oferece muitos mais atrações do que praia aos seus visitantes, venham conhecer!


Como fazer para chegar em Curaçao?


A melhor maneira de chegar em Curaçao, é pegar um voo no aeroporto de Aruba, como eu fiz na época.

CURAÇAO CARIBE


Algumas companhias aéreas fazem esse percurso, mas acabei fechando o voo com a InselAir, que era a mais barata quando viajei.

O aeroporto de Aruba é pequeno e bastante movimentado, devido ao vai e vem de grandes grupos de norte americanos.

CURAÇAO CARIBE


Sugiro que chegue com uma certa antecedência no aeroporto para realizar a sua entrega da bagagem com tranquilidade. Percebi que havia muitas mudanças de horários, de última hora, fiquem de olho.

No meu caso, foi ao contrário: o meu voo, com a InselAir, atrasou e fiquei mofando por horas no aeroporto. Parece quase um jogo de roleta da sorte e se você estiver com sorte, o voo vai se adequar ao seu horário.. kkkk... brincadeiras à parte, fiquem atentos aos horários, porque se você perder o voo, será a maior dor de cabeça. Eles são poucos por dia e o prejuízo de remarcá-lo para outro dia pode ser grande. (multa da cia área + hospedagem + taxi)

CURAÇAO CARIBE

A aeronave é pequena, parecida com a que vai para Fernando de Noronha. Ela é um pouquinho instável, devido ao tamanho e a corrente de ar que se desloca por aquela região. Mas é tão rapidinho que você nem sente nada.. kkk.. por volta de uns 30 minutos você já está em Curaçao.

CURAÇAO CARIBE


O que fazer após chegar em Curaçao?

Chegando ao aeroporto, fui direto ao corredor das empresas de aluguel de carro para retirar a minha locação, que havia feito pela internet.

Sugiro que alugue um carro, pois, nessas viagens em que você já não tem muito tempo para explorar o lugar, imagina o tempo que será desperdiçado esperando o transporte público?

CURAÇAO CARIBE

Sim, há ônibus circulando pela ilha, mas aparecem uma vez ou outra, com um grande espaçamento.



O que fazer em Curaçao?

O tamanho da ilha é quase 3x Aruba e oferece muitas opções de lazer, como:


  • Reserve um dia para conhecer a capital, Willemstad: que é dividida em Punda e Otrabanda. O centro é bem curioso, com toques da arquitetura holandesa e cores caribenhas.


Não recomendo sair de carro e sim, hospedar-se no centro para explora-lo a pé. Além do tour durante o dia, você pode curtir á noite também, após os passeios.

CURAÇAO CARIBE

Há museus com histórias da colonização holandesa e do povo que hoje vive na ilha;  restaurantes com culinárias diversas, feiras de artesanato, shows populares nas ruas, lojinhas e o famoso outlet do Renaissance com marcas internacionais.

CURAÇAO CARIBE

O centro também é o ponto de encontro dos gigantescos transatlânticos!! Eles param em dois pontos específicos: perto da ponte Queen Emma e no Renaissance.

CURAÇAO CARIBE
  • Atravesse de Punda até Otrabanda pela ponte: que sensação! Pra quem tem medo de altura, sugiro não olhar pra baixo.. kkk .. Como não se pode parar na ponte e eu estava dirigindo, não tenho nenhum registro lá de cima.

CURAÇAO CARIBE

  • Caminhe pela ponte Queen Emma: ela faz a conexão entre Punda e Otrabanda para os pedestres e ciclistas. Mas não é fixa, então, fiquem atentos com os horários dela.
CURAÇAO CARIBE



No meu caso, fui almoçar em Otrabanda e quando voltei, cadê a ponte?? .. kkk.. ela foi retirada para a circulação dos barcos e transatlânticos que passavam pelo canal. O jeito foi entrar na longa fila de espera para pegar barcos públicos que fazem a travessia do canal.

CURAÇAO CARIBE

  • Conheça o museu Kura Hulanda:
    foi inaugurado em 1999 e possui uma interessante coleção de peças africanas no Caribe, além de mostrar como era a vida dos escravos até o dia de hoje. Ele fica onde era o antigo estaleiro de escravos e quase em frente ao ponto onde o transatlântico fica atracado.

CURAÇAO CARIBE


CURAÇAO CARIBE

  • Rua Handelskade: Ela é a rua do canal em Punda, que virou o cartão postal de Curaçao. Seu agito é mais a noite com o funcionamento dos restaurantes, bares e sorveterias.

Dica: pare para tomar um sorvete e apreciar a movimentação da rua.

CURAÇAO CARIBE

  • Rif Forte: o forte foi construído em 1828 para proteger a baía de invasores e hoje em dia, há lojinhas e bares. Ele fica bem ao lado do Renaissance Resort.


CURAÇAO CARIBE

  • Praias no noroeste da ilha: as mais belas são Kenepa Grandi e Caos Abao.

Só tive tempo de ir até Cas Abao, mas fiquem atentos, pois a sinalização é bem precária e por minha sorte, fiquei na dúvida se eu já tinha passado do local de entrada e resolvi parar o carro para perguntar.


Havia passado só uns 500 metros, por isso, não fiquei tanto tempo perdida.. kkk.. mas já li relatos de que a galera se perde bonito por aquelas bandas, mesmo com o GPS, então, sugiro que dirijam em uma velocidade baixa para não perderem as entradas de bobeira.

  • Kenepa Grandi: é a última praia indo para o Wespunt, seu estacionamento fica no final da estrada.

FOTO DO SITE DICAS ONDE FICAR

FOTO DO SITE DICAS ONDE FICAR

  • Cas Abao: de todas as praias que já visitei na vida, foi a que mais amei. Além de ser extensa, suas águas são calmas, com temperatura agradável, cristalinas e há infraestrutura de quiosque e barracas de praia para ficar lá o dia inteiro.

CURAÇAO CARIBE

Infelizmente, não pude ficar lá todo o dia e ficou aquele sentimento de voltar para aproveitar mais essa parte da ilha que ainda era pouco explorada.

CURAÇAO CARIBE

  • Ilha Klein:
    o passeio até a ilha é feito de barco com duração de 2 horas, em mar aberto. Cheguei até ir ao lugar onde pegaria o barco, mas, chegando lá, achei que não valeria a pena o passeio pelo tempo que eu ainda tinha de permanência em Curaçao, que era pouco.


Dica: sugiro que você reserve um dia inteiro caso queira ir até a ilha.

GOOGLE MAPS

  • Caracasbaai: é uma baia mais ao sul da ilha, que possui um forte complexo de hotelaria, por isso, suas praias são todas privativas e vinculadas a hotéis e clubes.


  • Papagayo Beach: ela é uma praia privativa que faz parte do Papagayo Resort. Mesmo que você não esteja hospedado no resort, pode entrar na praia, pagando uma taxa como Day Use e usufruir da infraestrutura do lugar.

Há estacionamento, clube, restaurante, serviço de massagem e aluguel de equipamentos de mergulho. (tudo pago a parte)

CURAÇAO CARIBE

CURAÇAO CARIBE

Veja também os comentários da viagem que a  Michelle, do blog Receitinhas e Viagens, fez para Curaçao.


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.






Vejam mais informações sobre o Caribe nos posts:







Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

  1. Nossinhora, será que eu estou apaixonada??? Se o Caribe é lindo, essas fotos só aumentaram sua beleza. Pra ser sincera, não conhecia esse lugar lindo, mas fiquei curiosa agora. Você falou muito bem sobre ele, quem sabe não entra na minha lista de viagens de um futuro não tão distante? hahahah. Achei a ponte e o museu muito interessantes, sem falar das encantadoras praias!!

    Beijoos ♥ @born.to.bae
    Habromaníaca | Visite-nos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marya, o Caribe é lindo mesmo!! Fiquei apaixonada por Curaçao e Aruba. Há outras ilhas fabulosas por lá também. Espero que o post tenha ajudado no planejamento de sua futura viagem. Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br