Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Palácio de Schonbrunn em Viena

Palácio de Schonbrunn em Viena, O que fazer em Viena?


Schonbrunn é o famoso palácio de verão de Viena que está classificado como parte do Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1996. Ele já passou por algumas reformas por ter sido danificado em lutas de poder e conflitos políticos.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

O palácio foi residência de verão da família imperial austríaca até o final da Segunda Guerra Mundial. Quem vai para visitar o palácio, pode também contemplar os lindos jardins ao seu redor e o Gloriette, localizado no ponto mais alto onde se tem uma vista panorâmica sobre o palácio e a cidade de Viena.  


+Veja sugestões de hospedagem em Viena


Como chegar no Schonbrunn?

Os estacionamentos perto do palácio são caros, considerando o tempo que você vai gastar para conhecer todos os acessos dele.


PALÁCIO SCHRONBRUNN


Dica: sugiro que pegue taxi ou transporte público.

Transporte público: pegamos o trem regional R até a estação Wien halckestai e depois, o S25 até a estação Wien Penzing.

GOOGLE MAPS


Onde comprar o ticket?

Ao chegar na área do Schonbrunn, vimos logo o jardim, mas preparem-se para caminhar bastante. Sugiro um calçado confortável nesse dia.

PALÁCIO SCHRONBRUNN


Dessa vez, não compramos o ticket on line e tivemos que entrar na fila da bilheteria. As filas são grandes mesmo, porque há muita procura para visitar o palácio.

Quando chegou na nossa vez, o  caixa nos informou que só seria possível visitar o interior do palácio a partir de 3 horas pra frente, então, nos recomendou o Classic tour que oferecia visita a alguns jardins além do interior do palácio.

PALÁCIO SCHRONBRUNN

Pela longa espera que teríamos pela frente, optamos por andar mais pelo jardins, o que foi até agradável e nos rendeu umas boas fotos.

PALÁCIO SCHRONBRUNN

Dica: ao entrar no palácio, encontramos uma máquina de tickets eletrônicos sem filas e por ela, percebemos que também seria possível comprar os bilhetes sem tanta espera.

PALÁCIO SCHRONBRUNN

Então, se o objetivo do passeio é visitar logo o palácio, sugiro que comprem o ticket ON-LINE, com pelo menos um dia de antecedência, ou na máquina que fica localizada no prédio principal.

Vale super a pena comprar o ticket combinado do Museu Sisi + Palácio de Schonbrunn caso esteja nos seus planos visitar os arredores do palácio de Hofburg em Viena.



Onde comer?

Almoçamos no Schönbrummer que é um restaurante bem agradável localizado dentro da área do palácio. Nós pedimos pratos variados: peixe e massa.



PALÁCIO SCHRONBRUNN

PALÁCIO SCHRONBRUNN


Como foi a visita?

O palácio é explendoroso e vale muito a pena pegar o audio guide pra ficar por dentro do contexto histórico.

Atenção: eles não deixam fotografar dentro dos ambientes internos, por isso, fiquem atentos para não serem chamados a atenção.
De certa forma, o tour acaba ficando mais descontraído, pois você observa melhor os detalhes dos móveis e tapeçarias, em vez de ficar tirando um monte de fotos.

PALÁCIO SCHRONBRUNN

PALÁCIO SCHRONBRUNN

Há também a opção de pegar um transporte que circula todo o complexo do palácio.


PALÁCIO SCHRONBRUNN

PALÁCIO SCHRONBRUNN

PALÁCIO SCHRONBRUNN

Acho sempre relevante visitar esses pontos históricos, mas a comparação é inevitável: ele não é tão luxuoso quanto o Residenz em Munique ou Versalhes, na França.

Mas vale a pena a visita e é um ótimo programa para toda a família.


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.







Share

Dani Turismo

Post A Comment:

4 comments:

  1. Que lugar lindo!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo! Vale muito a pena conhecer o Palácio de Schonbrunn se estiver passando por Viena. :-)

    ResponderExcluir
  3. wunderbar !!!!

    Muito bonito ! Maravilhoso !
    E behind.... A zoo !
    Kisses.
    KB

    ResponderExcluir
  4. Fascinante Katia! Vontade de voltar em Viena para passear pelo palácio de novo.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br