Praias no Espírito Santo

Dica para o seu happy hour: Lapa 40 Graus



Já pensou para onde ir no happy hour? ou curtir à noite com a galera?

Fui há pouco tempo no Lapa 40 Graus e continua sendo o point preferido dos cariocas para curtir um happy hour com a turma do trabalho ou os shows da casa com os amigos.

É um empreendimento que concentra-se num só lugar música ao vivo, gastronomia, bares, boates e mesas de sinuca. Um lugar para conhecer pessoas bonitas, além da cultura brasileira: os artistas, decoração, comida e drinks.



Onde fica o Lapa 40 Graus?

O próprio nome já diz, na Lapa, no coração da boêmia carioca e considerado um dos pontos de diversão mais procurados na cidade do Rio de Janeiro.

Rua Riachuelo, 97
Lapa, Rio de Janeiro.

GOOGLE MAPS


Quando ir?

A casa funciona de quarta a sábado, no horário das 18h às 5h. Mas também oferece shows em véspera de feriados, podendo ser em uma segunda ou terça-feira.

Há uma programação diferente para cada dia da semana, alternando os ritmos musicais. Veja a programação de shows aqui .


LAPA 40 GRAUS

Como o Lapa 40 Graus funciona?



É importante apresentar algum documento com foto. É proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados de adultos.

Ao entrar, você faz um pequeno cadastro para que a casa possa te entregar o cartão de consumação.

  • No térreo, há um calçadão de pedras portuguesas que remete à Praia de Copacabana. Além de um pequeno palco com música ao vivo e a chance de tirar foto com o Carlinhos de Jesus, um dos donos da casa.
LAPA 40 GRAUS
  • No mezanino, entre um piso e outro, fica mais reservado para uma boa prosa e também para desfrutar da boa gastronomia oferecida pela casa. 
LAPA 40 GRAUS

  • No segundo andar, é o andar especial para os amantes da sinuca. Quase todas as mesas estão concentradas nesse andar.
LAPA 40 GRAUS

  • No terceiro andar é o local onde acontecem os principais shows, eventos e a boate. O espaço é grande e comporta uma quantidade boa de pessoas, além do palco, das mesas e do bar. 
LAPA 40 GRAUS

LAPA 40 GRAUS
  • Já no quarto andar está o “Espaço Privê”, com pista de dança, bar e camarotes. 

LAPA 40 GRAUS



Quem já cantou no Lapa 40 Graus?

Conforme a assessoria de imprensa da casa, "grandes nomes já se apresentaram no palco do Lapa 40 Graus como Caetano Veloso, Emmanuele Araújo e a banda Moinho, Alcione, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Dominguinhos, O Rappa, Falamansa, Revelação, Margareth Menezes, Anitta, Naldo, Farofa Carioca, Léo Jaime, Leoni, Milton Guedes, Moyses Marques, Tânia Mara, Falamansa, entre outros".

TIETANDO O GRUPO REVELAÇÃO ANTES DO SHOW


LAPA 40 GRAUS

LAPA 40 GRAUS

LAPA 40 GRAUS



Bora sair pra curtir uma música e jogar conversa fora? ;-)




Crédito das fotos: Lapa40Graus e blog Na Mochila da Ninja

Agradecimentos:

Gostaria de agradecer ao Marcos pelo convite de voltar ao Lapa 40 Graus e matar saudades de um lugar que sempre gostei de frequentar, a Maria Luíza que ajudou a realizar o sorteio no Instagram e enviar as fotos, que estão nesse post, e a assessoria de imprensa da casa que enviou informações sobre o funcionamento dela.







Booking.com



Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!