Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

VALLE NEVADO!

Temporada de inverno no Valle Nevado. Veja quando ir e como fazer para se hospedar no Valle Nevado.



Que dúvida cruel: esquiar ou fazer snowboard? Tenho certeza que as duas atividades são fascinantes, mas se quiser brincar de boneco de neve ou iniciar uma guerrinha com a neve, sem problemas, eu topo Também!! ;-)

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Estamos quase no finalzinho do inverno, mas ainda há tempo de arrumar as malas rumo ao Valle Nevado, Chile.



Em alguns lugares do mundo tem neve com frequência o ano inteiro, para isso, você teria que se deslocar por muitas horas de avião e depois ainda enfrentar horas para chegar ao seu destino. Sem contar que pagaria uma pequena fortuna por isso. 

Na América do Sul, temos essa possibilidade de escolha, mas somente no inverno e pagando um valor justo por isso. Sem falar que o valor da passagem aérea para você visitar os seus vizinhos fica muito mais em conta do que destinos como o norte da Europa ou Russia, não é mesmo?

Uma dica do blog é conhecer o principal complexo de esqui das Américas: o Valle Nevado.

FOTO RETIRADA DO SITE DO VALLE NEVADO


1_Onde fica lozalizado o Valle Nevado?

Ele fica localizado a cerca de 60km de Santiago, a partir do aeroporto.


2_Onde se hospedar?

A estação possui três hotéis: 

  • Tres Puntas (3 estrelas)
  • Puerta del Sol (4 estrelas)
  • Valle Nevado (5 estrelas)


    3_Onde comer?


     seis restaurantes, seis bares e pubs.


    4_Como é a estrutura da estação de esqui do Valle Nevado?

    Ela possui 44 pistas para esqui ou snowboard, com 17 teleféricos que te levam até elas,  além de lojas e apartamentos residenciais. 


    A temporada vai até o dia 22/09! Bora pro Valle!!

    FOTO RETIRADA DO SITE DO VALLE NEVADO


    Abaixo, seguem algumas dicas que o blog Na Mochila da Ninja recebeu da assessoria do Valle Nevado e que vão te ajudar a planejar a sua viagem:

    Dica 1: Temporada de Inverno
    A primeira dica, e a mais óbvia, é se programar para visitar a estação de esqui durante a temporada de inverno. Normalmente, ela acontece de junho a setembro, tendo mais força (e mais neve) entre julho e agosto. Quando São Pedro está de bem com os esquiadores e snowboarders, ele manda as nevascas mais cedo ou continua a mandar outubro adentro.

    Na temporada de 2016, por exemplo, as pistas abriram duas semanas antes do previsto. E há chances de elas ficarem abertas por mais tempo, mesmo depois que os hotéis fecharem, no dia 22 de setembro. Todos na torcida!
    FOTO RETIRADA DO SITE DO VALLE NEVADO

    Dica 2: Webcam
    Caso o viajante esteja em Santiago e queira passar o dia na montanha, pode conferir as duas câmeras ao vivo, instaladas no Valle Nevado Ski Resort, que transmitem em tempo real imagens do deck da piscina aquecida externa do Hotel Puerta del Sol, um dos três hotéis do complexo, e também do teleférico norte

    Mesmo para quem não pretende visitar o resort para esquiar, vale dar aquela checada para conferir a paisagem branquinha e tirar aquela tradicional foto deitado no chão fazendo “anjinho” na neve e postar com a hashtag #vallenevado.


    FOTO RETIRADA DO SITE DO VALLE NEVADO

    Dica 3: Alertas de Nevasca
    Diferente do que acontece com moradores de grandes cidades, quando cai uma nevasca no Valle Nevado, os esquiadores e snowboarders comemoram, afinal, quanto mais neve, mais chances de praticar seu esporte favorito. Por isso, sempre que há alerta de nevasca no alto da montanha, o resort compartilha a novidade em sua página no Facebook. A dica é seguir a página e ativar as notificações para ser o primeiro a saber sempre que tiver sinal de neve mais forte por lá.
    FOTO RETIRADA DO SITE DO VALLE NEVADO

    Dica 4: Qualidade da neve e quantidade de pistas abertas
    Não basta só nevar. A neve tem que ser apropriada e em quantidade suficiente para a prática de esqui e snowboard. Em seu site, a estação de esqui preferida dos brasileiros apresenta um relatório sobre o estado da montanha, com informações como quantidade de neve que caiu nas últimas 24h e 48h, velocidade do vento, neve acumulada e o tipo de neve. Ainda nesse relatório, são mostradas quantas das 44 pistas estão abertas e quantos dos 17 teleféricos estão em funcionamento.


    FOTO RETIRADA DO SITE DO VALLE NEVADO


    Dica 5: Previsão do tempo
    É claro que o item mais simples, mas que não pode ficar de fora da lista, é checar a previsão do tempo. No topo do site do Valle Nevado também é possível conferir a previsão do tempo para a semana, com as temperaturas mínimas e máximas e condições gerais do clima. 


    FOTO RETIRADA DO SITE DO VALLE NEVADO




    Share

    Dani Turismo

    Post A Comment:

    2 comments:

    1. Que maravilha é a sua escrita e a maneira que conduz o texto. Faz com que o leitor se interesse cada vez mais pelo que está por vir !
      Adorei o Valle Nevado ! Não esquiei, mas valeu a pena !
      Beijocas
      KB

      ResponderExcluir
    2. Obrigada Katia pelo elogio. Fico feliz em saber que posso ajudar pessoas a escolherem o seu próximo destino de viagem. Bjus

      ResponderExcluir

    Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br