Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

BERLIM aos DOMINGOS!

O que fazer em Barlim aos domingos?


Muitas vezes, devido às particularidades de cada lugar, podemos encontrar tudo fechado aos domingos.

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.


Acredito que isso aconteça com milhares de viajantes , como já aconteceu comigo e de fato, acho importantíssimo sugerir atividades para esse dia.



+Veja sugestões de hospedagem em Berlim



O que fazer em Berlim aos domigos?


Aos domingos, em Berlim, o comércio em geral está fechado, inclusive nos shoppings, por isso, seguem algumas sugestões de lugares para curtir a cidade:


1_ Feira de antiguidades no Mauerpark. 

Pra quem gosta muito de antiguidades como eu, fica a dica da existência dessa feirinha, mas eu não gostei do que vi: muita sujeira pelas ruas! Não achei que valeu a pena para mim, mas quem não se importa tanto com a sujeira, pode até encontrar relíquias de guerra.


2_ Museu da tecnologia (Technikmuseum): localizado na rua Trebbine Strasse 9, próximo à estação de metrô U-Glasdreieck.


O museu da tecnologia foca nas tecnologias de transporte: ferroviário, marítimo e aéreo. 

Ele possui algumas exposições, com:

  • de aviões, sendo que alguns, foram utilizados na guerra;
MUSEU DA TECNOLOGIA_BERLIM

MUSEU DA TECNOLOGIA_BERLIM
  • uma exposição extensa de transportes marítimos desde a vela ao transporte atual;
MUSEU DA TECNOLOGIA_BERLIM

MUSEU DA TECNOLOGIA_BERLIM

MUSEU DA TECNOLOGIA_BERLIM

  • uma exposição de trens enfatizando a importância do chanceler Otto Bismack para a expansão ferroviária na Alemanha. 
MUSEU DA TECNOLOGIA_BERLIM

MUSEU DA TECNOLOGIA_BERLIM

MUSEU DA TECNOLOGIA_BERLIM



Dica: Para os que se importam com o meio-ambiente e novas tecnologias, o museu possui, também, uma exposição bem atual de tecnologias de produção de açúcar e etanol. Ao meu ver, vale a pena visitar.



3_ Museu da Topografia do Terror: localizado próximo à Postsdamer Platz. 

O museu conta com uma exposição detalhada do surgimento da ditadura Nazista e apoio inicial da maioria do povo alemão. Mostra a expansão do poder do nazismo e as manobras para que se mantivesse no poder de forma autocrática: impedir as liberdades de imprensa e individual. 

MUSEU DA TOPOGRAFIA DO TERROR_BERLIM

MUSEU DA TOPOGRAFIA DO TERROR_BERLIM

MUSEU DA TOPOGRAFIA DO TERROR_BERLIM

Retrata as medidas tomadas contra os oponentes políticos e qualquer um que se fosse contrário a política do governo. Além de registros fotográficos do exílio dos judeus em campos de concentração e sobre o trabalho forçado. 

MUSEU DA TOPOGRAFIA DO TERROR_BERLIM

MUSEU DA TOPOGRAFIA DO TERROR_BERLIM

MUSEU DA TOPOGRAFIA DO TERROR_BERLIM

Por fim, a rendição dos soldados nazistas às forças aliadas marcando o fim da segunda guerra mundial e a "divisão" de Berlim entre as potências ocidentais (EUA, França e Inglaterra) e a união soviética. É simplesmente uma aula de história. Vale muito a pena conferir. 


4_No lado de fora do museu há ainda um resquício do muro de Berlim construído em 1961 pela República Democrática Alemã (DDR) sob influência da União Soviética durante a guerra fria. 

O muro tinha por objetivo circundar a Berlim ocidental da Berlim oriental e ele foi derrubado em 1989, mas ainda hoje se percebe as diferenças entre as duas áreas da cidade.

MURO DE BERLIM

MURO BERLIM

5_ Perto do museu da Topografia do Terror, você pode encontrar o checkpoint Charlie. Esse local era onde havia a possibilidade de passagem de estrangeiros da Berlim oriental para a Berlim ocidental após a construção do muro de Berlim. É bem interessante!

CHECKPOINT CHARLIE_BERLIM

CHECKPOINT CHARLIE_BERLIM
CHECKPOINT CHARLIE_BERLIM



6_ Nas proximidades também, há o museu do muro e o museu do checkpoint Charlie.



Dica sobre mercado: Como aos domingos o comércio fecha, descobrimos um mercado que fica aberto  todos os dias da semana: o Edeka que fica localizado na estação de metrô Friedrichstrasse. 




Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br