Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

ROTEIRO BERLIM: Alexander Platz e redondezas!

O que fazer em Berlim?


Berlim é a capital da Alemanha e considerada o maior estado territorial e o mais populoso também. É uma cidade enigmática e com muita história para contar.


Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.

Ela foi um marco político em várias épocas da história desde o Reino da Prússia em 1701, o Império Alemão em 1871-1918, o Terceiro Reich em 1933-1945 e durante a guerra fria.

A cidade de Berlim vem se revelando a cada dia como palco de mudanças que ocorreram desde a queda do Muro de Berlim em 1989.


MELHORES HOSPEDAGENS POR AQUI



Booking.com




Vamos conhecer um pouquinho dessa exuberante cidade?

Hoje, o blog Na Mochila da Ninja esteve na Alexander Platz e rendondezas, localizada na região central de Berlim. 

O que visitar na Alexander Platz?

A Alexander Platz possui várias lojas ao redor do mundo como a gigantesca loja de departamento Galeria Kauhof, o shopping Alexa, o relógio com hora mundial e vários pontos de interesse turístico nas redondezas como a torre de TV Berliner Fernzentrum, a fonte de Netuno, o prédio da prefeitura (Rathaus), o museu da DDR, a catedral Berliner Dom e 
o Rackescher Markt (Neue Promenade).


1_ A Galeria Kauhof:


A galeria tem de tudo um pouco: nos andares há departamentos de roupas e objetos para a casa. A vista do último andar é linda e possui o restaurante da galeria.  




A Galeria Kauhof_Berlim (Foto Google)

2_O shopping Alexa, que se localiza na rua Grunerstraße 20, possui várias lojas de grife, farmácia, caixa eletrônico, 
supermercado Edeka Reichelt no subsolo e uma excelente loja de eletrônicos e eletrodomésticos chamada Media Markt. 


Shopping Alexa_Berlim

Dica 1: se você gosta de novidades tecnológicas, vale a pena conferir a Media Markt, pois nela, vende-se desde geladeira, máquina de lavar à tablets, celulares e acessórios.

Dica 2: o supermercado Edeka tem em suas gôndolas ótimas opções de cervejas alemães e possui uma seção que já vende a cerveja gelada.


Supermercado Edeka_ Berlim

3_ O relógio com hora mundial: ele é muito interessante e fica bem na Alexander Platz. Quando estiver passando por lá, vale a pena dar uma paradinha para apreciar o tempo em todo o mundo.


O relógio com hora mundial_Berlim

4_ A Torre de TV 
Berliner Fernzentrum: 
não tem como não vê-la. Para onde você olhe, ela está lá: a edificação mais alta e imponente de Berlim. Ela foi um dos símbolos mais importantes da superioridade da Sociedade Socialista: significa que tudo que seria construido a leste teria um futuro melhor.


A Torre de TV Berliner Fernzentrum

5_ O
 prédio da prefeitura (Rathaus): 
O prédio da prefeitura de Berlim é imponente pela arquitetura, se destaca pela arquitetura, pelo tamanho e pela cor dos tijolinhos. Ele fica localizado na Alexander Platz, em frente a Fonte de Neptuno.



Prefeitura (Rathaus)_Berlim
6_ O museu da DDR retrata a vida de um cidadão comum na época da Alemanha Oriental, a República Democrática da Alemanha - DDR (1949-1989) que foi instituída após a Segunda Guerra Mundial.


Museu da DDR_Berlim
O museu é interativo e mostra objetos do cotidiano alemão como roupas, passaporte, brinquedos, carros e fotos da época. 

A Alemanha oriental (DDR) tinha influência do governo socialista União Soviética, visto que os alemães da DDR tinham aulas da língua russa. Há um aparelho no museu que escreve o seu nome na língua russa, experiência muito inusitada. 


 Museu da DDR_Berlim
7_ A catedral protestante Berliner Dom possui um orgão barroco impressionante e apresenta vários estilos arquitetônicos visto que foi realizada uma transformação ao longo do tempo.


A catedral Berliner Dom_Berlim
Há colunas barrocas misturadas com elementos clássicos que vivem em perfeita harmonia. Na catedral, há um pequeno museu sobre a construção da edificação mostrando modelos, maquete e o projeto de remodelagem.


A catedral Berliner Dom_Berlim
Imperdível: você pode também visitar a cúpula da igreja com uma vista impressionante da cidade de Berlim. Para sua visita, é necessário fôlego para subir os mais de 200 degraus, já que não há um elevador até a cúpula.


Vista da catedral Berliner Dom_Berlim


Vista da catedral Berliner Dom_Berlim

Vista da catedral Berliner Dom_Berlim
8_ O Rackescher Markt (Neue Promenade) onde há uma feira de frutas e vários restaurantes como o destaque do restaurante Weihnstephaner.


Rackescher Markt_Berlim
Atenção: Recomendamos ao turista comprar o ticket de transporte All Day, como esse abaixo, pois os pontos de interesse da cidade são distantes e o custo x benefício vale a pena!

Os tickets podem ser adquiridos pelo aplicativo da VBB ou da BVG ou nas estações de trem. 


AVISO: Não esqueçam de validar o seu ticket!



Ticket All Day_Berlim





Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br