Praias no Espírito Santo

Encontro dos Blogueiros Cariocaxxx em Arraial do Cabo!



Depois que visitei Arraial do Cabo, tudo mudou!

Eu tinha uma visão de que as praias paradisíacas do mundo ficavam no Caribe ou para os lados de  Bora Bora, pura ingenuidade... kkkk... Não querendo desmerecê-las, por favor! Elas são lindas e continuarão assim por muito e muito tempo.

Mas nada como explorar novos horizontes para entender que o paraíso pode estar pertinho de você.. kkk..  ARRAIAL DO CABO, que deslumbre de lugar!! 

Ela é uma das cidades que se destacam no ranking dos melhores pontos de mergulho da América Latina e porque não, do mundo? ;-)



Esse post será bem curtinho: sugestão de hospedagem e passeio que o grupo dos blogueiros Cariocax fez em Arraial do Cabo à convite para realizar o encontro na cidade. 


FOTO DOS BLOGUEIROS CARIOCAXX NA POUSADA DA PRAINHA


Farei novos posts, ilustrando e descrevendo com detalhes, como foram os belíssimos dias no paraíso.

Eu, como escritora do blog e, principalmente, viajante como vocês, não poderia sugerir algo que ainda não fiz. A ideia principal do blog é transmitir dicas detalhadas do que eu presenciei para ajudar o meu leitor a fazer a sua programação de viagem.



Onde fica?

Ela fica localizada na Região do Lagos, estado do Rio de Janeiro e vizinha de Cabo Frio. 


Como chegar?

A maneira mais prática de chegar em Arraial é pegando a ponte Rio-Niterói e depois, seguir sentido ao município de Itaboraí. Chegando lá, você vai sentido a Via Lagos e depois só sai dela quando chegar em Cabo Frio. Há uma entrada de Arraial por Cabo Frio.


Qual foi o evento em Arraial do Cabo?

Eu fui prestigiar o evento dos blogueiros  Cariocax em Arraial do Cabo. O grupo se formou através de uma conta pelo Whatsapp e foi ficando unido devido à afinidade de todos pelo prazer de viajar.

 Todos nós somos blogueiros de viagens e o foco principal desse encontro em Arraial era  estreitar as relações que já tinham sido pré-estabelecidas de forma virtual, divulgar Arraial através de algumas parcerias que fizemos e curtir essa cidade linda!


Onde se hospedar em Arraial do Cabo?

Nossa hospedagem foi na Pousada da Prainha, que nos recebeu de braços abertos e nos apresentou as novas instalações da pousada. Alguns blogueiros já tinham se hospedado nela anteriormente, mas foi a minha primeira vez e adorei o convite!


POUSADA DA PRAINHA EM ARRAIAL DO CABO


A pousada se expandiu para oferecer mais conforto ao seu hóspede, aproveitando as obras de expansão, redecorou os ambientes que já existiam. Se ela não foi cadastrada pela hotelaria local como padrão boutique, pode deixar que eu a nomeio nesse padrão. ;-)


FOTO DOS BLOGUEIROS CARIOCAXX NA POUSADA DA PRAINHA



O que seria o conceito Hotel Boutique?

São hotéis/pousadas que oferecem serviços diferenciados ao seu hóspede com requinte e de uma forma acolhedora. Em contrapartida, o hóspede está disposto a pagar um pouco mais pelo serviço para viver uma experiência única.


Como foi a minha chegada em Arraial?

Só consegui chegar à pousada no sábado de manhã, devido a alguns compromissos na sexta à noite. O grupo foi chegando, aos poucos, desde sexta de manhã e a última leva foi a minha.

Amanhecer na estrada tem as suas vantagens: além de pegar a estrada vazia, sem aborrecimentos com engarrafamentos quilométricos, há também a particularidade de presenciar o nascer do sol, que foi um espetáculo a parte!

Já cheguei literalmente para o café da manhã e aos poucos, fui reencontrando com os blogueiros para o primeiro bate papo matinal.

O horário da manhã estava em aberto e aos poucos, o grupo foi decidindo o que iria fazer até chegar o horário para o passeio de barco, pré-agendado com o Saveiro Juan.


O que fazer em Arraial?

Há inúmeras praias deslumbrantes em Arraial do Cabo e elas podem ser visitadas por terra e/ou mar. Algumas, somente por mar, como foi o caso da Praia do Farol, localizada na Ilha do Farol.


PRAIA DO FAROL EM ARRAIAL DO CABO


A cidade borbulha de opções para que você possa aproveitar bem o dia, desde passeio de barcos até mergulho com cilindro.

Nesse pequeno relato, eu mencionarei sobre o passeio de saveiro que o grupo fez com o Saveiro do Juan.


Como é o passeio no Saveiro do Juan?

Em primeiro lugar, o Juan, dono do saveiro, possui uma equipe muito atenciosa e preocupada com a segurança dentro do barco. Isso já é um ponto muito importante a se considerar quando você contrata um passeio de barco, pois, dependendo das condições climáticas, o mar pode estar agitado e é fundamental que a equipe te transmita segurança dentro da embarcação.



FOTO DOS BLOGUEIROS CARIOCAXX NO SAVEIRO DO JUAN

Essa foi a real condição apresentada no dia em que fizemos o passeio: as condições climáticas não eram boas, porque o mar apresentava ressaca.

O passeio foi ótimo, divertido, seguro e sem contar com a vista diferenciada que você tem do continente pelo mar. Farei um relato completo sobre todo o passeio, por onde passamos e serviço de bordo, em um novo post que será publicado em breve.


SAVEIRO DO JUAN EM ARRAIAL DO CABO



Relatos finais:

O encontro foi um sucesso, fez com que o grupo tivesse uma interação muito boa e todo mundo voltou para o RJ motivado em organizar novos encontros como esse.

Foi um encontro marcante tanto para os blogueiros quanto para os parceiros que vivenciaram esse momento único. Que o próximo seja tão bom quanto esse, ou ainda melhor... kkkk.. ;-)



Blogueiros Cariocas e seu blogs:

Cris Stilben: Cris pelo Mundo
Carla Boechat: Fui Gostei Contei
Fabricia Beltrão: Necessaire na Mala
Maurício Oliveira: Trilhas e Aventuras
Rafaella Machado: Viajando sem Medo
Dayana Sousa: Seguindo Viagem
Amanda Antunes: Prefiro Viajar
Leo Vidal: MaiorViagem
Jair e Nayara: Casal Nômade

Luciana: Instagrammer @tevejopelomundo
Nathalia: instagrammer @nextrip
Bia e Amanda: Instagrammers @4amigaseuminstaviajante




Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!