Praias no Espírito Santo

Prainha: point dos surfistas cariocas!



  Não é a toa que a cidade do Rio de Janeiro foi considerada um dos mais lindos cartões postais mundial. As praias são públicas e democráticas, quero dizer, elas são frequentadas por todo mundo: todas as idades, raças e sexo, sem discriminação.

  Hoje falarei da Prainha, considerada o point dos surfistas pelas boas ondas.






Onde fica?

Ela está localizada na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, bairro do Recreio.

PRAINHA_RIO DE JANEIRO


Como chegar?

  O acesso é bem restrito, chegando de carro através de uma estrada de asfalto que liga desde a Praia do Pontal até à Barra da Guaratiba pela orla. A Prainha fica um pouco depois da Praia do Pontal e Macumba.


PRAINHA_RIO DE JANEIRO


Atenção: A Prefeitura está rebocando os carros que ficam estacionados em lugares não permitidos. 


NÃO É PERMITIDO ESTACIONAR NA RODOVIA DE ACESSO À PRAINHA.

  Há um estacionamento local, mas que lota rápido, então, a dica é chegar bem cedo para garantir sua vaga.

  Você pode chegar também pelo sistema BRT, transporte público com faixa exclusiva e ônibus articulados. Nesse caso, precisa descer na estação do Shopping Recreio e de lá, pegar um taxi. O shopping fica, aproximadamente, 10 minutos de carro da Prainha.


DO SHOPPING RECREIO ATE A PRAINHA: MAPA GOOGLE

  Caso precise de taxi pra voltar, sugiro que marque um horário para que ele te busque, pois, às vezes, ocorrem interferências nos sinais de celular naquele local e você pode ficar sem comunicação para chamar o taxi.


Quando visitá-la?

  Por ela ser muito frequentada por surfistas, sempre há pessoas na praia. Sua maior frequência é, durante a semana, pela manhã bem cedo ou no final da tarde. Esses são os melhores horários para os trabalhadores esportistas. 


PRAINHA_RIO DE JANEIRO

  Já no final de semana, e em dias de sol, a praia recebe muitos banhistas o dia inteiro.

 Mas como a Prainha só tem aproximadamente 700 metros de comprimento, encravados entre um morro e outro de Mata Atlântica, não há relatos de falta de segurança no local.


PRAINHA_RIO DE JANEIRO

Qual é o melhor ponto para montar a sua barraca de praia?

  Eu sugiro que fiquem sempre perto do posto dos salva-vidas. A corrente marítima no local é forte e, às vezes, você pode ser pego de surpresa mesmo estando no raso.


PRAINHA_RIO DE JANEIRO

  Fiquem atentos com a sinalização da praia e caso haja dúvidas, perguntem aos bombeiros os pontos de correntes de retorno. Elas são perigosas, pois puxam o banhista pro fundo. 


PRAINHA_RIO DE JANEIRO








Booking.com






Nenhum comentário

Obrigada por sua mensagem!