Praias no Espírito Santo

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak




Como chegar no mercado flutuante Damnoen Saduak?

  O mercado flutuante é um pouco distante da cidade de Bangkok, na distrito de Ratchaburi. Fiz a opção de ir através de uma agência de turismo e a que contratei, saiu bem cedo de Bangkok para chegar antes do grande movimento.



DAMNOEN SADUAK

  O mercado reflete uma situação sócio econômica difícil e informal. A visita foi interessante, mas se você tiver poucos dias em Bangkok, eu não recomendaria.






DAMNOEN SADUAK
  O que mais me chamou a atenção nem foi o passeio pelo canal, mas sim o comércio que se desenvolveu do outro lado da ponte. Absurdamente grande! Pra quem gosta de comprar objetos de decoração, roupas típicas ou lembrancinhas de viagem, esse é um ponto ótimo de compra.

DAMNOEN SADUAK
   
  A agência, após o mercado Damnoen Saduak, te leva em outros locais também, mesmo que você não tenha pago anteriormente pela logística deles, como:

  • Em uma loja gigantesca de móveis de madeira: na frente da loja há artesões trabalhando e você pode apreciar um pouco da arte de transformar uma tora num móvel ou objeto de decoração.

RATCHABURI_ARTESÃO

RATCHABURI_ARTE NO TRONCO DE UMA ÁRVORE

RATCHABURI_LOJA DE MOVEIS

RATCHABURI_LOJA DE MOVEIS

RATCHABURI_LOJA DE MOVEIS

RATCHABURI_LOJA DE MOVEIS


  • para andar nos elefantes: infelizmente, não tive escolha e fui até o local onde há uma concentração de elefantes que fazem uma rota única, enfileirados. Não tirei fotos no local por ato de protesto aos mal tratos que esses animais sofrem.

  Não divulgo no blog nome de lugares que eu vejo que maltratam animais para entreter pessoas. Muitos desses elefantes morrem de exaustão devido a exposição constante ao sol em épocas de altas temperaturas.


FOTO RETIRADA NO SITE  DO JORNAL O DIA: ELEFANTE MORRE DE EXAUSTÃO APÓS CARREGAR TURISTAS EM TEMPLO.



   Eu realmente não consigo entender o prazer que essas pessoas têm em andar em cima de um animal que vive de forma limitada, sendo espetado com um ferro todas as vezes que faz um movimento não apreciado por seu domador.

  Os elefantes são animais exuberantes e merecem viver livremente. O animal retratado pelo Jornal O Dia na matéria acima, morreu no Camboja, mas por todos os lugares que passei, vi pessoas oferecendo passeios para andar nos elefantes. (por toda Tailandia, Laos e Camboja).

  Eu gosto de viajar, e vc? Gosta também? Você já se imaginou presa dentro de uma casa,  mesmo que ela seja gigante e luxuosa, por toda a sua vida?


  Quem foi que disse que eles precisam ser escravizados por humanos? 


  Te digo: a ambição de ganhar dinheiro explorando a vida de um animal. Mesmo nas fazendas "politicamente corretas" que fazem toda uma publicidade de que cuidam deles, os bichos não podem sair daquele território, são condenados a viver ali para sempre ou até que o seu "dono" permita a saída.

  Esse comércio só terá um fim quando os visitantes adquirirem uma consciência de NÃO pagar mais por ele.

  
  Bem, cada um com a sua consciência. 

  Desculpa-me pelo desabafo!





Gostaria de ler mais sobre a viagem pela Tailândia?


Seguem links com outras informações que podem te ajudar a montar o seu roteiro:


1_Como chegar no Grand Palace?



2 comentários:

  1. No meu caso, com 3 dias inteiros de passeio em Bangkok, você tiraria o Mercado Flutuante?
    Bjs,
    Lily
    Apaixonados por Viagens

    ResponderExcluir
  2. Lily, eu fiz boas compras de itens de decoração na feira do mercado flutuante, lembrando que você precisa negociar até a exaustão.. kkkk... mas o mercado flutuante, em si, passeio na canoa e compras pelo rio não superaram a minha expectativa.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua mensagem!