Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

5 passos para você organizar a sua viagem!

Como planejar uma viagem?


   Meu maior hobby, sem sombra de dúvidas, é viajar. Quem me conhece sabe que até fazer um simples programa como passear no calçadão da praia de minha cidade já me deixa reluzente, imagina desbravar novos destinos?!

   Devido a essa minha facilidade de adaptação em novos mundos, culturas e ambientes, as minhas viagens foram sendo realizadas com fluidez e tranquilidade.

   Recebo muitos questionamentos de amigos sobre como eu consigo sobreviver a tanto tempo fora de casa, por isso, resolvi escrever um pouquinho dessa experiência relatando alguns passos fundamentais, antes da partida, para que a viagem possa ser desfrutada de forma plena.

   Não fiquem pensando que sou uma pessoa metódica que vive se planejando pra tudo, mas em alguns momentos, se você não tiver um pouquinho de planejamento, acaba se enrolando e executando mal o seu dia a dia.

   Eu estudo os destinos, rascunho roteiros até chegar ao roteiro final e elaboro planilhas de custo de viagem.  Todos sabem qual é a melhor maneira conforme o seu perfil, escolha a sua e mãos à obra!


Passo 1: Nesse primeiro momento, seria importante que você fizesse algumas perguntinhas, como:

1- Onde quero passar as minhas férias?
2- Quantos dias disponíveis eu tenho para viajar?
3- Qual é o meu orçamento para essa viagem?
4- Quero conhecer somente um lugar? Ou quero aproveitar o custo da logística (preço da passagem área) pra conhecer outros lugares próximos?

   Essas perguntas iniciais são fundamentais para que você consiga desenvolver uma programação de viagens.

   Após saber onde quer ir e quanto gastar, poderemos seguir para o próximo passo. Novas perguntas surgirão, como:

Passo 2: Como viajar?

Para países vizinhos ou em seu próprio país: avião? Carro? Ônibus? Barco?
Para grandes distâncias: qual companhia aérea escolher? Transatlântico?

# Avião

   As companhias aéreas estão sempre lançando promoções de tarifas, desenvolvendo parcerias entre elas e muitas têm planos de fidelidade.

   Para os usuários de cartão de crédito, as bandeiras oferecem pontos que podem ser transformado em milhas, revertidas em passagem aérea. Fiquem de olho nas condições de fidelização de cada companhia aérea e analisem o que estão proporcionando na época em que você deseja viajar.

  As companhias aéreas já oferecem, para quem não tem os pontos necessários, a compra de pontos para complementar a quantidade exigida para cada passagem, além de oferecer parcelamento na compra desses pontos.

# Ônibus

  Há passagens de ônibus para muitos destinos tanto dentro do país quanto para países vizinhos e hoje as companhia terrestres possuem um frota flexível de ônibus com assento comum até os reclináveis com ambiente climatizado, lanche a bordo e Wi-Fi.

# Carro

   O carro aliado a outros meios de transportes, é a melhor forma para desbravar o seu roteiro.
 Definitivamente, ele te oferece flexibilidade de locomoção e é uma ótima alternativa para os viajantes abertos a mudar a sua programação.

# Transatlântico

  Para os amantes do mar, do conforto, do luxo e da gastronomia. As companhias de transatlânticos estão, a cada dia, sofisticando o ambiente interno e externo dos navios, além de oferecer cardápios com padrões internacionais aos seus passageiros.

  Nesse caso os destinos já são pre-definidos, mas o cliente pode tanto curtir o ambiente do navio, quanto visitar a cidade no período de tempo que o navio esteja ancorado no porto.


Passo 3: Melhor época do ano para visitar?

 Esse ponto depende para onde você vai, então é importante analisar as condições climáticas, temperatura ambiente, época de chuvas e ações da natureza como tornados, furacões, monções .. etc. para que tenha uma viagem tranquila e sem sustos desnecessários.


Passo 4: Onde se hospedar?

  Hoje em dia há muitas opções de hospedagem como: hotéis, albergues, casa de família, resorts, campings .. etc, para todos os gostos, bolsos e níveis de conforto.

  Muitos sites de busca interagem com a hospedagem local, facilitando o viajante a encontrar o melhor lugar.

  Eu, particularmente, gosto do serviço do Booking.com, o qual já venho usando tanto dentro do Brasil como fora, há muitos anos. Nunca tive problemas com as minhas reservas e as viagens sempre ocorreram tranquilas.

Escolha a melhor hospedagem pra você no Rio de Janeiro, Brasil, clique aqui.



Passo 5: Desbravar cada lugar.

  O mundo te oferece mil e uma opções de viagens e como, talvez, você não tenha mais oportunidade de voltar, é bom verificar tudo o que pode fazer nele.

  As viagens com muitos destinos são complexas na logística e principalmente, precisa ter muita paciência quando estiver chegando no meio de sua programação, pois o corpo já começa a dar sinal de cansaço devido a rotina frenética.

  Em toda viagem há imprevistos e nas longas, sem sombra de dúvidas, ocorrem bastante. Então, estejam preparados e com a alma aberta para interagir com os probleminhas locais. 

  Você acaba adquirindo uma grande experiência de vida, percebendo os seus limites e alcançando novas superações.


Tem alguma dúvida sobre como planejar uma viagem e que não foi dito nesse post? Envie uma mensagem para que eu te ajude.

namochiladaninja@gmail.com


Boa viagem!!







Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br