Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Quitanda Natural

Onde comprar alimento orgânico? Os alimentos orgânicos estão ganhando, a cada dia, mais força no mercado por apresentarem duas características importantes: são mais saudáveis e não agridem o meio ambiente.
Foto da net para ilustração
  Os alimentos orgânicos estão ganhando, a cada dia, mais força no mercado por apresentarem duas características importantes: são mais saudáveis e não agridem o meio ambiente.

   Essa conscientização origina-se do fato de que a maioria dos agrotóxicos ou fertilizantes químicos usados na agricultura, deixam resíduos nos produtos onde foram aplicados, causando danos para a saúde do consumidor final, além de prejudicar a fertilidade da terra nas lavouras.







  A agricultura orgânica vem para interagir de forma que a plantação seja realizada com fertilizantes naturais e tenha um controle biológico de insetos e doenças. Ela possui algumas vantagens para a população, evitando à contaminação do solo, não esgotando dos nutrientes dele e em alguns casos, da água, respeitando o meio ambiente.



  Conversei um pouco com o grupo responsável pela Quitanda Natural que é dono da fazenda Dom Bosco, localizada em Silva Jardim, Estado do Rio de Janeiro.

   A Quitanda Natural comercializa produtos da fazenda Dom Bosco e esse empreendimento iniciou-se em 2013 quando o casal Anita Santoro e Alicio Cortat adquiriram 100 hectares de terra o qual só havia seis árvores plantadas. Hoje há uma floresta jovem e uma produção orgânica de legumes, frutas e verduras.




   Mas o trabalho do casal não para por aí, além de se preocuparem com o meio ambiente, ainda se preocupam em oferecer trabalho com carteira assinada para a população de uma região com índice alto de desemprego.

  Aos poucos, o negócio está se desenvolvendo e neste ano, houve a criação de duas pequenas fábricas artesanais: uma de farinha de mandioca integral e goma de tapioca fresca e a outra, de canjiquinha e fubá.


  A Quitanda Natural já faz parte de alguns eventos orgânicos pelo Rio de Janeiro, com datas pré-definidas e com representantes preparados para atender os seus cliente com o melhor produto colhido pela terra sem agrotóxicos químicos. 




Segue programação de evento:

Para os interessados em participar de Um dia na Roça Orgânica, segue convite realizado pela página no Facebook:

O próximo dia 29.11, dia de verão, é dia de celebrar!
Uma data tão mágica que merece ser festejada no campo, no meio das lavouras plenas de sementes e milhos e feijões germinando. Abóboras de todos os tipos explodindo em fruto enquanto outras oferecem suas flores alaranjadas.



Arbustos de feijões guandu em suas pequenas flores amarelas e com suas vagens cheias e prontas para colher. Abacaxis espocando deliciosos. É tempo de chupar cana no mato. Colher um pupunha, arrancar batata doce da terra, tirar uma imensa e tenra raiz de mandioca!



Venha minha gente que isto aqui está bom demais!


PROGRAMAÇÃO 
A programação além de visita aos plantios, boa conversa sobre o tema, oferece delicioso café da manhã; almoço da culinária roça-chique e lanchinho carinhoso e presentinhos de despedida, as 17 h.
Ah! Quem desejar pode fazer uma feirinha no final do evento na fazenda.

INVESTIMENTO
Quanto ao investimento para participar do evento, é uma forma, de você consumidor/cliente e amigo, poder colaborar com o nosso projeto: gastos com a certificação dos produtos, da obras com as fábricas artesanais, construção da primeira estufa (de novembro a fevereiro, perdemos tudo queimando sob o sol), dentre uma lista enorme pertinente ao plano de manejo orgânico. 

E principalmente ajudar manter nossos 29 queridos funcionários pagos de modo digno e com todos os direitos assegurados.

O investimento para participação no dia 29/11 é de R$ 100,00.

Pode ser pago em 2x, uma até o dia 10/11, que é a garantia da inscrição e a outra até o dia 23/11.








Share

Dani Turismo

Post A Comment:

0 comments:

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br