Agência de Turismo

Hospedagem

Booking.com

AMERICANAS

Navigation

Praia do Gunga e sua beleza encantadora!

O que fazer em Maceio? Praia do Gunga e sua beleza encantadora.

Foi uma surpresa adorável quando recebi o relato da atleta e empresária Amanda Malta sobre sua viagem à Maceió, Alagoas.


Ela é uma pessoa querida pelos atletas brasileiros e cheia de histórias para contar. Nessa viagem, ela foi sozinha a trabalho e aproveitou para realizar alguns passeios pelo litoral alagoano.  Essa aventura aconteceu em Dezembro de 2011.

Obrigada por compartilhar esse momento especial conosco, Amanda! Sou sua fã! Bjão

Vídeo no Youtube da Amanda Malta nas falésias de Maceió.

Segue o relato abaixo:

Alagoas é um dos estados federativos do Brasil, localizado no Nordeste brasileiro e que faz fronteira com os estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia. A sua faixa litorânea é bastante conhecida por apresentar lindas praias, que são frequentadas o ano todo pelos locais e turistas nacionais e internacionais. A capital é Maceió, a principal área financeira do estado, que recebe seus visitantes através do aeroporto internacional Zumbi dos Palmares.  
O melhor período para conhecer o estado de Alagoas é na primavera-verão, evitando as chuvas abundantes que se concentram no período do outono-inverno.

Seguem sugestões de hospedagem em Maceió:

           MERIDIANO Hotel


Após o meu compromisso de negócios na cidade de Maceió, aproveitei a oportunidade para conhecer alguns pontos turísticos famosos. Como eu estava hospedada na praia do Francês, uma das praias na beira mar da capital alagoana, e que apresenta uma grande concentração de barcos atracados, fui em busca de contratar um passeio para conhecer as piscinas naturais alagoanas e a praia do Gunga e sua beleza encantadora.

DE PARIPUEIRA ATÉ PRAIA DO GUNGA DE CARRO: MAPA DP GOOGLE
Para os que alugarem carro, o percurso seria o seguinte:
  • ·     Para a praia do Gunga: pela rodovia AL-101, rumo ao sul, e assim que passar pela Barra de São Miguel, já estará bem próximo da praia, percorrendo aproximadamente 40 km.
  • ·  Para as piscinas naturais de Paripueira: pela rodovia AL-101, rumo ao norte, percorrendo aproximadamente 33 km. O translado de catamarã para as piscinas naturais é realizado com a agência local.

O passeio começou cedinho, saindo da praia do Francês de lancha, a qual me levou até as piscinas naturais de Paripueira. O lugar te convida a fazer vários mergulhos e se caso você tenha esquecido sua máscara de mergulho, não tem problema, pois eles alugam snorkel no local como também, cilindro de oxigênio para os mais aventureiros.

PRAIA DO FRANCÊS: AGUARDANDO A SAÍDA DA LANCHA.

No meu caso, fiz alguns mergulhos rápidos e fiquei curtindo a paisagem deslumbrante que estava ao meu redor. A permanência nas áreas dos corais é de no máximo 2 horas e meia, mas não fiquei ali por muito tempo, pois o meu destino final era a praia do Gunga.

PISCINAIS NATURAIS DE PARIPUEIRA
PISCINAIS NATURAIS DE PARIPUEIRA
A praia do Gunga é famosa por sua extensa camada de areia branca murada por uma sequência de coqueiros, sendo um dos cartões postais de Alagoas. De longe, no mar, já avistei a praia.

PRAIA DO GUNGA
Há algumas atividades bacanas que podem ser feitas lá, como:

· Passeio de banana-boats;
· Voo de ultraleve;
· Passeio de barco pelos manguezais do rio Niquim;
· Passeio de buggy  ou quadriciclo para conhecer as falésias.


Como queria conhecer as falésias, chegando ao Gunga, encontrei duas opções de passeio que mais me agradou: buggy e quadriciclo. Como sou mais aventureira, nem pensei duas vezes, aluguei um quadriciclo e fiz o passeio acompanhando o percurso do guia: ele na frente e eu o seguindo atrás. Uma aventura e tanto!


Para as mulheres que viajam sozinhas, sempre há um receio referente à abordagem dos homens durante a viagem e pra minha sorte, mesmo estando sozinha, o guia foi super respeitador e me deixou mega à vontade com suas brincadeiras e jeito hospitaleiro nordestino de ser.

Essa foto foi tirada pelo guia em um cenário espetacular, cheio de cores e magia. A foto não tem nenhum filtro e ele soube aproveitar muito bem o ângulo que a paisagem oferecia e eu, apenas me virei e sorri, rsrs :D :)

PRAIA DO GUNGA: FALÉSIAS
Na volta deste passeio nas falésias, fiquei pelos quiosques, curtindo, comendo e esperando o horário da Van, que ia nos levar de volta a praia do Francês, onde eu estava hospedada.

Dicas para aproveitar melhor a praia:


  • Usar protetor solar, boné e óculos escuros;
  • Banhar-se de vez em quando para se refrescar do calor;
  • Evitar exposição direta ao sol nos horários entre 11h e 15h;
  • Beber líquidos para se hidratar.


Foi um domingo mais que delícia com gostinho de quero voltar!!!

Eu sou agente de viagem e ajudo o cliente a montar o seu roteiro dos sonhos. Os preços da passagem aérea + hospedagem + aluguel de carro + seguro viagem são conforme o mercado. Entrem em contato para conferir os valores dos pacotes e receba o seu roteiro GRATUITO! 

Contato: blog@dani.tur.br.


Aprenda a planejar a sua viagem e não esqueça de alguns detalhes fundamentais, como:

1- O Seguro Viagem: hoje em dia, não tem como viajar para o exterior sem o seguro viagem. Há diversos no mercado, por isso, eu sempre pesquiso pelo Seguros Promo

Você preenche o destino e a data da viagem e ele faz uma busca com as seguradoras do país,  informando o melhor preço. 



2- O aluguel do carro: outro item que a gente faz perder um tempão pesquisando. Hoje, eu faço a minha pesquisa através da Rent Cars, um site que compara aluguel de carro em mais de 100 locadoras do mundo. 

Sem contar que pode pagar em Real, evitando o pagamento do IOF.










Share

Dani Turismo

Post A Comment:

2 comments:

  1. Uhullll adorei! Seu Blog nos dá muitas dicas interessantes de viagem.
    Ótimo trabalho :) parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amandinha! Estou adorando escrevê-lo e publicar não só as minhas experiências de viagem, mas de amigos também! Obrigada por compartilhar a sua aqui, amei!

      Excluir

Obrigada por sua mensagem! Você pode receber mais informações enviando as suas dúvidas para o email comentarios@dani.tur.br